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Mão feminina segurando um celular.

Instagram para assistência técnica de notebook: 5 dicas do que postar + bônus

Welysson

Meta description (máx 160 caracteres): Quer usar o Instagram para o marketing de sua assistência técnica de notebook? Neste artigo, explicamos como começar da maneira certa. Confira!


Você sabia que o Instagram pode ser uma excelente ferramenta para potencializar seu negócio de assistência técnica de notebook? 


De acordo com o relatório Digital 2022 Global Overview Report, desenvolvido numa parceria entre a We Are Social e a Hootsuite, 27% dos usuários de internet afirmam encontrar marcas e novos produtos por meio de anúncios sociais. 


No caso específico do Instagram, estamos falando de um público de mais de 1,2 bilhão de pessoas. Isso representa 20% da população mundial com mais de 13 anos!


Mas, como começar a usar o Instagram para que ele sirva como um suporte para um negócio de assistência técnica de notebook?


Neste artigo, fornecemos uma visão ampla sobre o que fazer e também damos dicas do que postar. Continue a leitura e aprenda mais sobre este tema!


Instagram para assistência técnica de notebook: como usar e o que postar

O Instagram é uma rede social bastante dinâmica, especialmente para quem deseja explorá-la comercialmente, visando melhorar os negócios e atingir um público maior. 

Contudo, assim como qualquer outra rede, possui suas próprias particularidades. 

Por isso, se você está pensando em usá-la com foco em assistência técnica de notebooks e outros eletrônicos, é fundamental saber como começar da melhor maneira. Acompanhe!

1. Mostre os bastidores do negócio

Clientes em geral gostam de saber o que está por trás do produto ou serviço que estão consumindo e você pode usar o Instagram para mostrar como tudo acontece. 


Todo negócio tem algo que pode ser apresentado, por exemplo, uma foto bonita dos novos produtos, um vídeo curto fazendo uma assistência técnica, demonstrações, entre outras coisas.

2. Ofereça brindes e faça competições

É da natureza humana gostar de ganhar coisas. Oferecer brindes é uma forma prática de usar o Instagram no segmento de assistência técnica de eletrônicos para potencializar os negócios. 

O truque é simples, basta pedir que seus seguidores realizem alguma ação que ajude o perfil de seu negócio a ganhar mais seguidores. Por exemplo:


  • marcar três ou mais amigos em um post;

  • publicar uma foto no perfil pessoal deles com alguma hashtag específica de sua empresa;

  • marcar sua assistência técnica em suas publicações.

Depois é só fazer um sorteio ou dar os brindes para quem cumprir uma missão específica.

3. Colabore e mencione

Sem dúvidas, o Instagram é uma das redes sociais mais fortes quando o assunto é compartilhar histórias de sucesso de clientes. 

Vale a pena investir nisso, especialmente porque muitos consumidores se sentem mais seguros ao ouvir a opinião de outro consumidor, que aquela dada pela própria empresa.

Outra coisa que pode ser feita são as ações sociais. Existem pesquisas que apontam que as pessoas estão dando preferência com uma frequência cada vez maior para marcas e negócios que investem nesse sentido

Você pode criar uma campanha de arrecadação para uma instituição de caridade ou anunciar um produto avisando aos seus seguidores que parte do valor será doado. É uma excelente maneira de ajudar e ganhar.

4. Use Call to Action

Os usuários do Instagram tendem a ter períodos de atenção muito curtos. Eles poderão navegar pelos posts do seu perfil e passar para o próximo, a menos que haja algo que chame a atenção desses usuários.

É aqui que entra em cena o call to action, que nada mais é que uma chamada para ação.

Exemplo: uma legenda que convide o usuário a visitar os stories da assistência técnica para visualizar as novidades ou direcioná-lo para uma página onde poderá conferir promoções especiais. 

Pedir para marcar um amigo, fazer um comentário, salvar o post para ler depois ou se inscrever em seu canal do YouTube, são algumas outras ideias.

5. Compartilhe dicas e notícias

Estamos falando de um Instagram para um negócio de assistência técnica de notebook, ou seja, um perfil comercial. Mas isso não significa que o perfil tenha que ficar preso apenas ao negócio.

Vale compartilhar notícias interessantes, curiosidades do setor, dicas relacionadas ao segmento, recomendações de jogos, apps, softwares e muito mais. 

Ao fazer isso, o perfil se torna ainda mais relevante para os usuários, pois além dos produtos e serviços oferecidos, eles também encontram conteúdo atualizado e relevante.

Dica bônus: anuncie no Instagram

Para anunciar no Instagram é necessário ter um perfil comercial vinculado a uma página do Facebook. Vale a pena o esforço, a rede social é diversa quando o assunto é publicidade. 


Afinal, são cinco categorias de anúncios que podem ser integrados em praticamente todo o aplicativo:

  1. publicidade gráfica;

  2. publicidade de coleção;

  3. publicidade no IGTV;

  4. publicidade de carrossel;

  5. publicidade em stories.


Os anúncios de coleção, por exemplo, conseguem aumentar a taxa de conversão dos usuários em até 6% em alguns casos, segundo o site Jumper Media.

O ponto-chave aqui é fazer testes com os diferentes formatos e analisar os resultados, assim você poderá identificar aqueles que melhor atendem às necessidades de seu negócio. 

Aliás, esse processo de monitoramento deve ser constante, pois o que funcionou há seis meses pode não ser mais interessante para o momento presente de sua empresa.

As dicas acima vão ajudá-lo usar o perfil do Instagram para assistência técnica de notebook de seu negócio de forma muito mais eficiente

Para finalizar, uma sugestão: se tiver uma loja online, integre-a a rede social. Essa é mais uma forma de entregar praticidade e comodidade, facilitando a vida tanto dos clientes quanto de sua empresa, especialmente sanando dúvidas dos clientes.

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4 respostas

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