ícone compartilhar redes sociais
homem abrindo loja no mercado livre

Como abrir uma loja na Magazine Luiza para o seu negócio? Confira o passo a passo aqui

Welysson

Hoje em dia, vender produtos na internet é um dos negócios mais interessantes e promissores que existem. Portanto, para que os brasileiros possam continuar a trabalhar, sem sair de casa e sem correr riscos, a Magazine Luiza lançou em sua plataforma oportunidades para o seu negócio. Continue lendo e veja como abrir loja no Magazine Luiza. 

São duas plataformas digitais: uma para pessoas físicas e outra para pessoas jurídicas que receberá novos cadastros de pessoas jurídicas, que operam como Microempreendedores Individuais (MEI).

Nesse post vamos explicar para você e falar passo a passo de como fazer.

mulher abrindo loja no mercado livre

Plataforma Parceiro Magalu:

Essa opção são para trabalhadores informais e autônomos, sendo uma ferramenta interessante para que você crie uma forma de complementar sua renda. Através da indicação de produtos que você escolheu, seus amigos e conhecidos poderão conhecer boas possibilidades de compra e você poderá ganhar uma comissão em cima disso.

Em resumo, é simples e rápido criar sua loja virtual no Magazine Luiza, posso te afirmar que com apenas 5 minutos ela estará pronta. A ideia é que as pessoas criem sua própria loja virtual no Magazine Luiza e atuem como divulgadoras dos produtos vendidos e entregues pela própria Magalu e também de outros sellers.

Com ela você pode vender pela internet todos os produtos do site com comissões de até 12% em cada venda, ao acumular R$50, o dinheiro cai direto em sua conta bancária, no prazo de até 34 dias.

Logo que cria sua loja, inicia na categoria Novato/Iniciante. Conforme for vendendo e divulgando, você ganha pontos para subir de categoria

  1. Bronze
  2. Prata
  3. Ouro
  4. Diamante.

Desse modo, comissões são pagas de acordo com cada departamento e são diferentes em cada categoria.

Seja como for, o melhor de tudo é que todo esse processo é grátis e você trabalha de casa!

Passo a passo, como criar sua loja virtual na Magazine Luiza:

  1. Entre no site da Magazine Você e procure pela categoria “criar minha loja grátis”. Ali você fará o cadastro da sua loja e terá que fornecer seus dados pessoais.
  2. Aceite os termos do contrato que a Magazine Luiza oferece para você e clique em continuar.
  3. Coloque o nome da sua loja e uma pequena descrição sobre ela.
  4. Selecione uma categoria e os produtos que você deseja começar a vender na sua loja. A empresa oferece até 60 produtos, além de outros 12 produtos como estoque de segurança. Para colocar os produtos em destaque você precisará clicar sobre o objeto escolhido e arrastar ele para o local indicado.
  5. Quando sua loja estiver pronta, clique em “continuar” e depois disso publique sua loja no Facebook.

Após fazer o seu cadastro não precisa se preocupar com muita coisa, pois é a Magazine Luiza que se envolve com a emissão da nota fiscal para o cliente, o controle de estoque dos produtos divulgados, a entrega dos produtos vendidos e a garantia de entrega para os clientes.

No entanto, é importante investir tempo e dedicação para estudar formas de divulgar sua loja virtual.

Lembre-se, quanto mais você conseguir divulgar e vender, maior será sua comissão e renda extra.

E não se esqueça de ficar atento aos avisos. Para fazer o cadastro de sua loja é preciso do número do seu PIS (aquele número da  carteira de trabalho), e caso você receba algum benefício do governo, como bolsa família, você pode deixar de ganhar esse benefício ao realizar o cadastro de sua loja.

Parceiro Magalu para Empresas

Agora vamos te apresentar um outro formato de vendas que é o Magalu Marketplace, essa plataforma foi criada com o intuito de ajudar outros varejistas a continuar vendendo durante a crise, principalmente durante a pandemia, sendo essa uma opção mais conveniente e um formato focado em autônomos e micro e pequenos empreendedores.

Portanto, essa modalidade vale para CNPJ de MEI e Simples Nacional com mais de três meses de existência e que não tenham se cadastrado anteriormente no Magazine Luiza Marketplace.

Nesse sentido, você venderá online todos os seus produtos para os mais de 20 milhões de clientes do Magalu e para seus próprios clientes.

Dessa forma, antes de prosseguir vamos pontuar aqui pra você o que é necessário para tal:

  • Nome da loja
  • Plataforma de integração utilizada
  • CNPJ
  • Razão Social
  • Nome fantasia
  • Site (se possuir)
  • CEP de Postagem

Passo a passo de como abrir uma loja na Magazine Luiza para o seu negócio:

Já anotou e está com todos os documentos em mãos? Então vamos lá:

  1. Acesse o site da Magalu marketplace e clique em cadastrar minha loja.
  2. Preencha os dados básicos de cadastro da loja, com CNPJ, Razão Social, nome fantasia e CEP de postagem.
  3. Coloque na próxima etapa contatos responsáveis, incluindo e-mail e número de telefone de cada área responsável.
  4. Preencha os dados financeiros da sua empresa, com dados bancários para o repasse das suas vendas.
  5. Aguarde a avaliação da Magalu! Logo, o marketplace vai entrar em contato com o vendedor, informando a aprovação da loja e informando como dar continuidade ao cadastro.
  6. Uma vez com o login da plataforma, o vendedor pode começar a realizar o cadastro dos seus produtos.

Pagando taxas bem mais acessíveis ao se tornar um Parceiro Magalu é esta uma ótima porta de entrada para microempreendedores se inserirem no e-commerce.

Outro ponto importante é que para cadastrar produtos na Magalu, é necessário primeiramente utilizar o integrador nativo da empresa, o Integra Commerce. Em outras palavras, é o Hub de integração e gerenciador de contas de marketplace da Magazine Luiza.

Exemplificando,  por meio do Commerce, é possível cadastrar todos os seus produtos (manualmente, por planilha e por integração), além de monitorar anúncios e pedidos.

Em conclusão, todo anúncio criado na Magalu precisa obrigatoriamente passar pelo Integra Commerce antes.

Desse modo, até que é simples não é mesmo?

comprando notebook em site online

Quanto custa abrir uma loja na Magazine Luiza para o seu negócio?

Em princípio, sem investimento inicial você conquista mais um canal de vendas pagando apenas 3,99% por venda realizada, com taxa de antecipação de 0,99% a.m.

Fica ao seu critério escolher receber os repasses de duas formas diferentes: mensalmente ou semanalmente, as tarifas do Magazine Luiza variam de 10% a 20% da venda conforme a categoria do seu produto.

Afinal, vale a pena abrir uma loja na Magazine Luiza para o seu negócio?

Sendo a Magalu uma das marcas mais valiosas do Brasil, onde a empresa fez investimento em inovação e tecnologia nos últimos anos, os resultados falam por si só, pois atualmente a varejista é uma das empresas que mais cresce no Brasil, tendo uma valorização de 9.000% na bolsa entre 2016 e 2019.

Portanto, na nossa opinião outra vantagem é que além da renda extra você pode iniciar como Parceiro Magalu e entender como funciona esse segmento.

Conheça os produtos da BringIT!

Se nós te ajudamos nesse post sobre como abrir uma loja na Magazine Luiza, temos certeza que podemos te ajudar ainda mais!

A BringIT é uma loja a mais de 10 anos no mercado. Nesse sentido, nós contamos com um catálogo variado que abrange diversas marcas, séries e modelos. Igualmente, nossos produtos são de alta qualidade e alta performance e passaram por rigorosos testes que atestam tudo isso.

Somos especializados em baterias e oferecemos todo o suporte necessário para lhe ajudar na compra. Como resultado da nossa seriedade com o cliente, oferecemos 8 meses de garantia em suas baterias!

Achou pouco? Pois não! Além disso, nós temos preços justos e que cabem em seu bolso. Isso porque respeitamos os nossos clientes e apostamos em oferecer um belo custo-benefício! Diferencial, não é mesmo?

Procurando por uma nova bateria para o seu notebook? Clique aqui e conheça as nossas opções! Se o seu problema é fonte, nós também temos a solução! Então, clique aqui e confira!

Está em busca de mouses, teclados, fones de ouvido ou outros periféricos? Saiba quais são as nossas opções clicando aqui!

Veja também um pouco mais dos nossos produtos em nosso site!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *