Compre com Segurança Compre com Segurança

Um dos principais pontos que nós da Autparts prezamos é a Segurança, para isso todo o nosso site foi desenvolvido para que você esteja em um ambiente seguro e confiável.

Pagamento Seguro

Todos os pagamentos realizados na Autparts são intemediados pelo Pagar.me, sendo a maneira mais fácil e segura de comprar online, os principais benefícios do Pagar.me são:

  • Dados financeiros em sigilo
  • Compra Garantida com o Pagar.me, receba o pagamento até 14 dias após a compra caso não receba

Navegação Segura Tecnologia

Toda navegação em nosso site é segura. Utilizamos o certificado de segurança SSL (Secure Socket Layer) com certificado COMODO, uma das maiores autoridades de sistema de segurança da internet. Dessa forma, em todos os momentos que você digitar qualquer informação pessoal e dados bancários estará 100% SEGURO.

Compromisso Compromisso

Privacidade é a palavra de ordem na Autparts, total segurança e compromisso. Todos os seus dados cadastrais ficam em total sigilo e a aprovação financeira é feita diretamente com o Pagar.me, referência nacional em pagamentos. Para a sua segurança, qualquer divergência entre os dados cadastrais e de pagamento iremos entrar em contato para confirmar os dados antes da aprovação e envio do produto.

Entrega e Qualidade Entrega e qualidade

Todos os nossos pedidos são enviados pelos Correios ou transportadora. Assim que despachado o produto, enviaremos um e-mail com o código de rastreio do objeto, dessa forma você poderá acompanhar passo a passo onde estará sua encomenda e qual o prazo de entrega do produto.

Credibilidade Como verifico se a Autparts é uma empresa idônea?

A Autparts é uma empresa brasileira de comércio eletrônico que oferece produtos com qualidade, variedade e fidelidade seguindo a legislação nacional e códigos de defesa do consumidor. Possuímos todos os registros necessários de uma empresa idônea e operamos em total legalidade.

Credibilidade CNPJ e Razão Social

A Autparts está registrada como empresa através do CNPJ 11.027.350/0001-68, além de possuir os demais registros locais com inscrição estadual, associação comercial, junta comercial e demais órgãos municipais. Qualquer dúvida estamos à disposição pelo nosso chat ou pelo e-mail: atendimento@autparts.com.br

Política de Privacidade

 Prezado cliente,

Ao realizar uma compra na bringIT, você confia a nós seus dados pessoais. E como um dos nossos princípios é a confiança do cliente, criamos nossa Política de Dados Pessoais com base nessa relação. Neste documento você pode entender como nossas práticas internas sobre o tratamento de dados e também validar os seus direitos como titular dessas informações. A política se aplica à todos que interagem com nossos serviços no comércio eletrônico.

É importante ressaltar que alguns dados são obrigatórios para que possamos realizar nossa prestação de serviços e, sendo assim, caso você não queira fornecer, pode fornecer por não utilizar nossa plataforma. Há outros dados que não são de cunho obrigatório e caso não haja o consentimento, também podem afetar diretamente nossa prestação de serviços a você, como por exemplo, a limitação de alguns recursos de formatação da nossa plataforma.

A bringIT é uma controladora sem que tange ao tratamento dos dados que são inseridos em nossa plataforma, e mostramos a seguir que tipo de dados coletamos e como realizamos o tratamento dos mesmos:

 

A coleta dos seus dados, acontece por meio das seguintes fontes:

Plataforma E-Commerce bringIT e Canais de Atendimento: ao realizar seu cadastro na plataforma, coletamos informações como: Nome, CPF, Telefone, E-mail, Endereço, CEP e Data de Nascimento. A totalidade dos dados coletados e o motivo do seu uso estão detalhados na seção Finalidade dos Dados;

Blog bringIT: ao realizar sua solicitação de newsletter coletamos seu nome e e-mail

Plataforma de Terceiros (Facebook, Google, Instagram,): É importante ressaltar que estas plataformas possuem suas próprias políticas e os dados que coletamos pessoais-se que foram cadastrados e autorizados pelo usuário naquelas plataformas, sendo posteriormente compartilhados com a nossa empresa. Caso tenha alguma dúvida com relação a esta coleta ou tratamento, recomendamos a leitura da política de privacidades estas plataformas. Porém, a partir do momento que recebemos estas informações, ou fluxo de tratativa destes dados passa pelo mesmo cuidado tratado aos demais que coletamos.

 

Finalidade dos Dados:

Durante sua interação com a nossa plataforma e aplicativo, coletamos dados pessoais para poder prestar serviços a você e melhorar sua interação com o nosso e-commerce. Para que vender nossos produtos, alguns dados pessoais são utilizados para cumprimento legal ou de ordem regulatória, promoção do nosso negócio através do legítimo interesse, prevenção contra ações ilícitas e fraudes e campanhas de Marketing, estas com base em seu consentimento. Abaixo é possível ver os dados coletados e o propósito do tratamento:


Cadastrais

Pessoa Física: Número do CPF Nome Data de Nascimento Telefone E-mail Endereço e CEP Pessoa Jurídica: CNPJ Tipo de Cadastro Razão Social Nome Fantasia Inscrição Estadual Telefone E-mail

Realização do cadastro e/ou alteração do cadastro na plataforma Prestação dos nossos serviços e viabilizar a compra e venda de produtos; Campanhas de Marketing; Emissão da nota fiscal; Atendimento de requisitos regulatórios; Armazenamento de registros de acesso à plataforma em conformidade com o Marco Civil da Internet; Prevenção à fraude na plataforma; Consulta ao Serasa para concessão de crédito


Financeiro

Dados bancários para processamento de pagamentos, informações do cartão de crédito (nome do titular, número do cartão, data de validade, código verificador, etc.)

Procedimentos relacionados ao pagamento de produtos vendidos na plataforma. Estes dados são registrados e transferidos para a plataforma do Mercado Pago, para análise, validação e aprovação do pagamento


Dados Computacionais e de navegação

Podemos coletar endereço IP utilizado na conexão, tipo de conexão à internet, localização geográfica, data e hora de acesso, tipo de dispositivo, identificação de navegador, tempo de uso no e-commerce, informações estatísticas sobre as suas interações, cliques na plataforma, produtos e páginas visualizadas, inclusive através de tecnologias como cookies, pixels, tags e tecnologias similares, rastreadores de terceiros. Podemos ainda coletar modelos de hardware, sistemas operacionais e versões, software, idiomas preferidos, identificadores exclusivos de aparelhos, identificadores de publicidade, localização aproximada do dispositivo por meio do endereço IP

Melhoria da plataforma, como, performance e conteúdo de preferência dos clientes; Armazenamento de registro de acesso; atendimento ao Marco Civil da Internet para possível investigação; prevenção à fraude e outros atos ilícitos à plataforma e-commerce e aplicativo;Procedimentos relacionados ao pagamento de produtos vendidos na plataforma. Estes dados são registrados e transferidos para a plataforma do Mercado Pago, para análise, validação e aprovação do pagamento.


Atendimento

Coletamos informações que os clientes enviam quando entram em contato com o atendimento, quando fazem reclamações, avaliações ou elogios, ou entram em contato com a bringIT de outra forma, podendo inclusive gravar e ouvir as ligações. Isso pode incluir comentários, fotos ou outros registros, inclusive de terceiros coletados pelos próprios clientes.

Atendimento à requisito regulatório e para proteção da bringIT em alguma disputa judicial e análise interna, caso haja necessidade, incluindo compartilhamento com seguradoras e empresas de transporte.


Outros dados pessoais

Podemos coletar informações de plataformas de terceiros, como Facebook e Google, no momento que você acessa o e-commerce bringIT por meio destas plataformas. Atualmente as informações coletadas são: nome, login (e-mail), idioma preferido e foto do perfil, desde que você permita isso nestas plataformas. Também coletamos dados de fontes publicamente disponíveis.

Identificação dos nossos clientes; oferecer serviços aprimorados e facilitados aos clientes;


De uma forma geral, utilizaremos seus dados para melhorar a segurança dos nossos clientes e serviços, principalmente com foco em: prevenção à fraude; prestar suporte ao clientes; para enviar comunicações (sobre mudanças em nossos termos, políticas ou serviços, por exemplo), bem como para comunicações de marketing (para divulgar nossos serviços, promoções, sorteios, notícias, eventos e também para divulgar produtos e serviços de nossos parceiros, por exemplo); para utilizá-los em procedimentos jurídicos; para fornecer serviços e recursos; oferecer, processar ou facilitar pagamentos de nossos produtos, bem como oferecer garantia estendida e serviços de instalação.

 

Recursos Tecnológicos

Utilizamos recursos tecnológicos que realizam decisões automatizadas para aumentar a qualidade e proteção dos nossos serviços, como, prevenção do ambiente tecnológico contra ações danosas, gerenciamento de riscos de crédito, combate à fraude a bringIT e aos nossos clientes.

 

Compartilhamento de Dados Pessoais

Visando realizar uma prestação de serviços com qualidade e aderente a legislação vigente, precisamos compartilhar alguns dos seus dados pessoais. Contudo estes só são realizados, quando aplicável, com:

Instituições financeiras, administradoras de cartão de crédito e de pagamentos Empresas de prevenção à fraude Lojistas que utilizam a nossa plataforma de Marketplace Empresas de transportes Instituições Governamentais/autoridades policiais e judiciárias, para atendimento de legislação vigente; atendimento às demandas judiciais/administrativas e controle fiscal Parceiros de marketing ou comerciais Empresas de serviço de garantia estendida Empresas de serviço de instalação e/ou assistência técnica com as empresas do mesmo grupo econômico Provedores de armazenamento Consultores, advogados, contadores e outros prestadores de serviços Mediante consentimento, de maneiras diferentes das listadas nesta política.

 

Medidas de Segurança

Nossa empresa realiza continuamente investimento em medidas técnicas e administrativas de segurança com o intuito de proteger seus dados. Buscamos sempre a confidencialidade, integridade, e disponibilidade das informações e dos dados pessoais dos clientes, colaboradores e fornecedores.

Citamos como algumas ações:

Controle de acesso físico aos ambientes corporativos Acesso aos dados somente por profissionais que exercem funções necessárias para atendimento das finalidades específicas Monitoramento contínuo dos sistemas de informações, de modo a prevenir, detectar e bloquear ações danosas Armazenamento e transferência de dados utilizando métodos seguros

 

Sobre a retenção e eliminação dos dados pessoais

De acordo com a legislação vigente, a bringIT faz uso dos dados por tempo necessário para atender as finalidades para as quais foram coletados, para cumprir com os requerimentos legais aplicáveis, para atendimento do legítimo interesse da bringIT, bem como para atendimento dos interesses dos titulares dos dados.

A pedido do titular de dados, eliminaremos todos aqueles dados pessoais que forem permitidos pela legislação vigente, como, sua subscrição às campanhas e notificações de Marketing, eliminação de contas e demais dados pessoais.

Apenas manteremos dados pessoais para cumprimento legal ou regulatórios, cumprimento de exigências fiscais, seguros, auditorias, contábeis e/ou para proteção da bringIT, como, prevenção a fraudes e subsídio para eventuais demandas judiciais/administrativas.

 

Seus Direitos

A bringIT visa atender todos os direitos de nossos clientes, conforme definido na Lei, no que tange tratamento de dados pessoais:

Confirmação de que existe um ou mais tratamento de dados estão sendo realizados Acessos aos dados pelo titular aos dados pessoais conservados Correção de dados pessoais incompletos, inexatos ou desatualizados; Eliminação de dados pessoais desnecessários, excessivos ou no caso de tratamento ilícito Portabilidade de dados para outro fornecedor de serviço ou produto, observados os segredos comercial e industrial Eliminação de dados (exceto quando o tratamento é legal, mesmo que sem o consentimento) Informação sobre compartilhamento com outros entes públicos ou privados, caso isso exista Informação sobre o não consentimento, ou seja, sobre a opção de não autorizar o tratamento, e as consequências da negativa Revogação do consentimento, nos termos da lei Reclamação contra o controlador dos dados junto à autoridade nacional Oposição caso discorde de um tratamento feito sem seu consentimento e o considere irregular

 

Política de Cookies

Esta política tem como objetivo demonstrar o compromisso que a bringIT tem com a Lei Geral de Proteção de dados, sempre com foco na transparência e clareza das informações com os nossos clientes. Nosso site e blog podem utilizar cookies para ampliar o seu desempenho e melhorar a sua experiência quando acessá-los. Por isso ao acessar nossa plataforma de e-commerce e blog, perguntamos se você autoriza o uso de cookies no seu navegador, os quais obedecem aos termos dessa política.

Este site utiliza cookies para captação e envios de e-mail marketing. Ao continuar navegando o usuário aceita os termos citados.

 

Sobre Cookies

Os cookies são pequenos arquivos fragmentados de dados enviados pelos sites durante a navegação, sua finalidade é guardar as suas preferências, como localização, idioma, recorrência de sessões, etc, referente aquela plataforma.

As estatísticas geradas são anônimas, não sendo possível identificá-los por meio destes dados, além disso, seu uso não prejudica os dispositivos (computadores, smartphones, tablets, etc.) em que são armazenados. A bringIT pode utilizar dois tipos de cookies em sua plataforma: cookies de sessão e cookies persistentes

Cookies de Sessão: são os cookies temporários que permanecem arquivados até que o usuário saia do site ou encerre o navegador.

Cookies Persistentes: são os cookies que ficam armazenados no dispositivo do usuário até que sejam excluídos (o tempo que o cookie permanecerá no dispositivo depende da duração do seu "tempo de vida" e das configurações do navegador).

 

Controle e Exclusão de Cookies

Atualmente a maioria dos navegadores são configurados para aceitar automaticamente os cookies, porém, você possui a autonomia nas suas configurações para bloquear o uso de cookies e/ou alertá-lo quando uma plataforma estiver enviando para o seu dispositivo.

Ao desabilitar os cookies, pode ocorrer de o usuário não conseguir mais acessar algumas páginas da plataforma que estiverem com o bloqueio e também não visualizar configurações personalizadas.

Para que você possa, de forma simples e intuitiva, gerir suas preferências quanto aos cookies, utilize as configurações do seu navegador.

 

Atualização desta Política de Privacidade

Quando mudarmos a forma de tratamento de dados pessoais esta Política será atualizada, por esse motivo recomendamos que acesse esta política com frequência e em caso de dúvidas, procure-nos em nossa central de atendimento.

Dúvidas, comentários e reclamações sobre as práticas de tratamento de dados da bringIT podem ser enviados para atendimento@bringit.com.br

 

Última alteração: 31 de Agosto de 2022