Parte de trás do celular samsung sobre desfoque

Como mudar o teclado do celular samsung rápido

Muitos usuários consideram que o teclado padrão da Samsung, especialmente em seus telefones Galaxy, não é bom. Em geral, os consumidores reclamam que a resposta ao toque é ruim e que a previsão de palavras e frases costuma não ser assertiva, considerando, então mudar o teclado do celular samsung para outras configurações.

No entanto, este não precisa ser um problema. Com muitas opções de personalização típicos dos celulares Android, a Samsung oferece a todos a oportunidade de escolher o teclado ideal para suas necessidades, sem concessões.

Sendo assim, você pode trocá-lo por um novo, alterar tudo o que precisa e até mesmo fazer várias modificações até achar o modelo que mais combina com o seu estilo. Curtiu? Acompanhe agora o artigo da bringIT e descubra como mudar o teclado do celular Samsung.

Como mudar as configurações do teclado Samsung

A grande vantagem dos teclados padrões da marca Samsung é que eles são personalizáveis. Logo, você pode alterar o idioma, o layout, os temas, o tamanho, o feedback e até mesmo adicionar diversos símbolos personalizados de sua escolha.

Isso tudo facilita o dia a dia do usuário, que pode escolher as vertentes que mais chamam a sua atenção, que otimizam sua rotina e garantem mais produtividade durante a utilização do equipamento.

Sendo assim, basta escolher um novo teclado que se adapte perfeitamente e aproveitar todos os benefícios de ter uma solução inovadora literalmente sob os seus dedos. Já imaginou?

A escolha de um novo teclado

Quem quer saber como mudar o teclado do celular Samsung precisa considerar que, inicialmente, é importante escolher um novo modelo para assumir o lugar do antigo.

No geral, existem centenas de opções no Google Play e os indivíduos podem passar horas pesquisando até escolher o que mais chamar sua atenção. Ainda assim, para os que querem ir direto ao ponto, é altamente recomendável fazer o download dos que são mais conhecidos na plataforma.

E este é o caso, inclusive, do próprio Gboard (do Google) e do SwiftKey, tidos como excelentes pontos de partida e consagrados por milhões de pessoas que usam essa tecnologia gratuita.

Ainda assim, seja qual for o seu preferido, o ideal é que você instale o teclado e comece a se preparar para fazer a mudança. Siga com a leitura e descubra como fazer todo este processo.

Descubra como mudar o teclado do celular Samsung

Normalmente, quando o usuário faz o download e instala um novo teclado de sua escolha, ele ficará disponível em suas configurações de maneira automática, mesmo se não houver nenhum ícone de aplicativo associado a ele.

Ainda assim, é preciso realizar a substituição e, para tal, você precisará acompanhar todo o passo a passo. Confira e anote os detalhes para não se perder durante as etapas:

1. Entre no aplicativo Configurações.
2. Role para baixo até encontrar a aba “Gerenciamento Geral”.
3. Toque na opção “Idioma”.
4. Toque no teclado padrão.
5. Selecione o novo teclado que deseja utilizar, ele estará em uma lista.

Agora, sua nova escolha será exibida como padrão sempre que um teclado for necessário no sistema e o original ficará oculto. Portanto, caso queira fazer a alteração para outro modelo ou até voltar para o inicial, basta realizar estes passos novamente.

Celular samsung sobre teclado de notebook

Saiba como alterar o modo do seu teclado Samsung

Embora você provavelmente ame o novo teclado que instalou, é possível que você não tenha se acostumado a digitar nele e está tudo bem.

Afinal, existem três modos de teclado diferentes que você pode utilizar para facilitar a digitação e a bringIT vai te ensinar como mudar o teclado do celular Samsung hoje mesmo. Vamos acompanhar?

A primeira opção para realizar este processo se dá da seguinte maneira:

1. Navegue até um aplicativo que utilize o teclado
2. Abra o teclado
3. Toque nos três pontos horizontais, para expandir a Barra de Ferramentas
4. Em seguida, toque em Modo

Já a segunda vertente indica que você pode:

1. Navegar até Configurações
2. Tocar em Gerenciamento Geral.
3. Selecionar Configurações do teclado Samsung
4. Clicar em Modo

Uma vez feito (independentemente de por qual caminho), você poderá escolher um dos seguintes modos de teclado:

– Teclado padrão: A visualização normal do teclado, mantendo-o esticado para preencher a tela principal.
– Teclado de uma mão: Muda o teclado para o lado direito da tela, a fim de facilitar o uso com apenas uma das mãos.
– Teclado flutuante: Transforma o teclado em um pequeno pop-up flutuante no centro da tela.

Dicas extras para ficar expert no assunto!

Quando você instala um teclado de terceiros, eles vêm com configurações adicionais que você pode usar para ajustar a aparência e funcionamento deste gadget. Às vezes, isso aparece na forma de um “aplicativo” que você pode tocar para acessar as configurações ou até mesmo no próprio teclado, em um botão à parte.

Portanto, sinta-se à vontade para desvendar os próprios mistérios que este novo teclado está te apresentando, desmembrando suas inúmeras possibilidades e a forma como você pode personalizá-lo para os seus gostos.

Além disso, tenha em mente que você pode ter vários teclados instalados ao mesmo tempo. Isso mesmo! Apesar de apenas um ser definido como padrão, você pode manter vários instalados, caso tenha alguma dúvida sobre qual é seu preferido.

E, se precisar alternar entre teclados regularmente, não há problemas. Você verá um pequeno botão de seleção de teclado na barra de navegação sempre que estiver com um deles aberto. Basta tocar nesta opção e escolher rapidamente qualquer teclado instalado de forma prévia. Não há erros!

Conte com a ajuda da bringIT

A bringIT é um e-commerce de informática que mantém seu foco em peças e acessórios próprios para notebook. E não apenas isso, como também oferece uma série de produtos indispensáveis para a sua rotina, tais como os headsets, fones de ouvido, produtos para gamers e muito mais.

Quer dar um upgrade no seu teclado e ainda adquirir alguns acessórios que vão fazer a diferença no seu dia a dia? Acesse agora o nosso site e descubra todos os benefícios de ser um cliente bringIT. Você vai se surpreender com as vantagens!

Você também pode acompanhar as novidades no nosso blog!

newsletter
Junte-se a nós
Preencha o formulário e receba nossos artigos
via e-mail!
Compartilhe
Conteúdo sugerido

Você pode gostar..

Sua assinatura não pôde ser validada.
Você fez sua assinatura com sucesso.

Newsletter

Assine nossa newsletter e mantenha-se atualizado.

Usamos a Brevo como nossa plataforma de marketing. Ao clicar abaixo para enviar este formulário, você reconhece que as informações fornecidas por você serão transferidas para a Brevo para processamento, de acordo com o termos de uso deles