Upgrades que podem ser feitos na tela de Notebook Dell Inspiron 1525

Upgrades que podem ser feitos na tela de Notebook Dell Inspiron 1525

Tempo de leitura: 6 minutos

Fazer upgrades muitas vezes é a forma de obter melhores resultados de um notebook antigo sem precisar comprar uma máquina nova. Então se você tem o notebook em casa e quer fazer um upgrade na tela do notebook Dell Inspiron 1525, não deixe de ler esse artigo.

O notebook Dell Inspiron 1525

O notebook Dell Inspiron 1525 é uma máquina de excelente qualidade lançada em 2007. Para se ter uma ideia, não era um notebook que se encontrava com facilidade em loja, era preciso comprar diretamente com a Dell pelo site.

O equipamento conta com entrada HDMI — um luxo para notebooks em 2007 — além de entrada para modem (muito útil, já que a internet podia ser bem ruim e um modem, muito necessário), dentre outras características das quais falaremos mais adiante.

O Inspiron 1525 já está bastante ultrapassado (afinal, já são mais de 10 anos de avanços em notebooks), mas aceita alguns upgrades que podem tornar seu desempenho melhor. Se a sua máquina está muito lenta, por exemplo, ele aceita vários processadores.

No site da Dell, esse notebook só tem driver para o Windows Vista (não possui driver para XP, Windows 7 ou superior). O processador trabalha com 64bits, mas dá muito “gargalo de memória” (há um uso alto de memória mesmo sem abrir nada, o que pode ser um problema para quem abre muitas abas ao mesmo tempo, por exemplo).

Em 32bits, o Sistema Operacional funciona melhor sem aumentar demais o uso de memória.

Quando ao design, o Inspiron 1525 é bastante firme, com acabamento prateado no teclado, preto na base e colorido na tampa, que tem sensação emborrachada. O modelo se destacava bastante em 2007 pela quantidade de entradas: 4 entradas USB (2 de cada lado), leitor de cartões SD, VGA, HDMI e wireless.

Além disso, o notebook possui um painel sensível ao toque para controle de mídia e, com a tecla Dell, é possível acessar fotos, vídeos, filme e música sem ter que carregar o Windows.

O processador Centrino Intel também era um destaque da máquina no ano do lançamento, assim como a webcam embutida de 2MP e a bateria com duração de até 6 horas.

Nas especificações de fábrica, temos:

– Processador: Intel Core 2 Duo T5450, 1.66 GHz, 2M Cache L2, 667FSB;
-Memória: 1GB, DDR2, 667MHZ, 2 DIMM, BCC;
– HD: SATA, de 120Gb, 7.200 RPM;
– Placa de Video (GPU): Placa de Video Integrada Intel Graphics Media Accelerator X3100;
– Tela: LCD de 15.4 Polegadas, WXGA , com Tecnologia Truelight (1440×900);
– Drive Leitor: Gravadora de DVDs 8x DVD /-RW;
– Multimídia: áudio de Alta definição 2.0, Fone de ouvido Creative Earbud EP630 com 2.0M PIXEL WEBCAM;
– Rede: INTEL 3945 802.11A/G ROW, NIC 10/100, Modem 56K, Dell Exclusive Wi-Fi Catcher;
– Sistema Operacional: Windows Vista Home Basic;
– Portas: USB 2.0 (4), IEEE1394a, leitor de cartão de memória 8 em 1, saída de vídeo VGA e S-Video, saída de vídeo em alta definição HDMI, 1 Slot do ExpressCard de 54 mm, microfones digitais duplos integrados, tomadas para fones de ouvido duais, tomada de microfone.

A experiência com o notebook

Em diversos fóruns, é possível encontrar usuários do notebook muito satisfeitos, até mesmo com a tela do notebook Dell Inspiron 1525, mesmo depois dos anos de uso.

A confiabilidade da máquina faz com que os donos procurem formas de continuar tirando o melhor proveito dela, buscando upgrades que possam fazer com que ela funcione bem, instalando versões mais novas do Windows (há usuários rodando Windows 10 nesse modelo, por exemplo) e fazendo outras modificações.

Até mesmo o uso de pasta térmica na hora de fazer a manutenção do aparelho pode fazer com que ele baixe graus do CPU no stress test, fazendo o seu Dell entregar um desempenho muito melhor.

Há quem busque upgrades na memória para deixá-lo mais rápido ou aumente a capacidade do HD para que o equipamento gerencie melhor o Sistema Operacional e os arquivos. Ou seja, há diversos upgrades que podem ser feitos no notebook, como o upgrade na tela do Notebook Dell Inspiron 1525.

Quais são os upgrades possíveis no Dell Inspiron 1525?

Uma das principais dúvidas de um usuário Dell é o upgrade: como fazer para melhorar as configurações do computador, se é ou não possível trocar a placa de vídeo do notebook ou se o computador é compatível com SSD.

O que não pode ser substituído no seu Dell Inspiron 1525:
– placa mãe
– placas gráficas
– portas USB

Em computadores de desktop a maioria tem um slot de expansão de placa gráfica, desde que compatível com a placa mãe. Porém, em notebooks a coisa fica mais complicada: devido ao chassi compacto, eles não possuem a mesma opção de upgrade de vídeo, ou seja, a placa de vídeo do seu notebook será sempre a mesma.

Por conta disso, uma das questões a se levar em conta na hora de escolher um notebook novo é se a placa de vídeo atende ao seu uso.

O que pode ser substituído:

Memória
– Processador
– Placa wireless
HD
SSD para os que suportam essa tecnologia

Esses são, portanto, os componentes que podem sofrer upgrade no seu Dell Inspiron 1525.

E como, afinal, fazer um upgrade na tela do notebook Dell Inspiron 1525?

Antes de tudo, é preciso entender o que você deseja no seu upgrade.

Quando você joga um jogo, por exemplo, e ele fica muito lento ou não roda direito, o problema é a placa de vídeo, componente que é responsável por exibir imagens no seu monitor.

Como já explicamos, não dá para fazer upgrade na placa de vídeo do seu Inspiron 1525 por conta do chassi compacto — a placa de vídeo é soldada na placa mãe.

O que fazer para dar um upgrade na sua máquina, então? Você pode colocar um SSD no seu notebook (upgrade no HD), realizar a limpeza da sua máquina e trocar a pasta térmica, melhorando a retirada de calor, o que vai te trazer um desempenho melhor.

Outra saída é aumentar a memória RAM (melhorando a performance quando você abre várias coisas simultaneamente) ou fazer um upgrade no processador.

Além de tudo isso, a tela do computador, nesse caso a tela de notebook dell inspiron 1525, assim como outros componentes da sua máquina, tem uma vida útil: com tantos anos de uso, pode ser que o seu notebook precise de uma tela nova.

O que você não pode deixar de lado é a compatibilidade e verificar primeiro se os componentes são compatíveis com o seu Dell Inspiron 1525.

A bringIT sabe que o que importa é ter uma máquina que dê conta do uso que você faz e que não o deixe na mão quando mais precisa: somos um e-commerce de informática com foco em peças e acessórios para notebook.

Se você achou esse artigo interessante, não perca os conteúdos do nosso blog.

Quer conferir o que temos para você? Acesse nosso site ou entre em contato por meio de nossas redes sociais (Youtube | Facebook | Instagram).