SSD ADATA: análise completa

SSD ADATA: análise completa

Tempo de leitura: 5 minutos

Está à procura de um SSD bom e barato? Confira essa análise exclusiva que fizemos sobre SSD ADATA e descubra se vale ou não a pena o investimento.


Poucos elementos são tão essenciais para um computador ou notebook como o dispositivo de armazenamento de dados que, em geral, pode ser um HD ou, se o modelo da sua máquina for mais recente, SSD. Encontrar um SSD bom e barato é realmente um desafio quando o assunto é o desempenho do computador.

Neste post, vamos falar um pouco de como o SSD pode aumentar o desempenho do seu notebook, e se os modelos SSD ADATA realmente valem a pena.

Se você busca desempenho e economia com seu notebook, leia este material até o fim.

Sintomas de um HD ou SSD lentos

Contar com um dispositivo de armazenamento prejudicado pode causar uma série de “sintomas” no computador ou notebook. Para te ajudar a identificar se você tem um problema com seu HD ou SSD, separamos alguns desses sintomas. Confira:

Travamentos e lentidão constante

Se o seu notebook apresenta travamentos aparentemente sem explicação, impedindo que você desenvolva tarefas simples como abrir algumas abas no seu navegador, ou então o aparelho desliga de forma abrupta, existem grandes chances de haver algum problema no dispositivo de armazenamento.

Arquivos que não abrem

Um outro sinal muito comum é o impedimento de abrir programas. Quando há problemas no dispositivo de armazenamento, o computador fica com a capacidade de ler os arquivos e os programas afetados, exibindo uma mensagem de erro a cada tentativa.

Tela azul

Há, ainda, o sintoma da tela azul. Quando, no meio do uso, você é surpreendido repentinamente por uma tela azul que informa que o computador será reiniciado ou precisa ser desligado, existem grandes chances do armazenamento apresentar problemas.

Dados corrompidos

Pode acontecer ainda que, semelhantemente ao segundo sintoma, o notebook não consiga abrir os programas. Se isso ocorrer de forma pontual, ou seja, somente alguns programas passam por isso sem uma aparente ligação entre eles, é bem provável que haja um problema com o HD ou SSD.

Ruídos estranhos

Vale destacar, ainda, que problemas nos dispositivos de armazenamento podem gerar barulhos e ruídos que surgem do nada, sem histórico prévio. Nesse caso, também há grandes chances de problemas no dispositivo de armazenamento.

Windows não reconhece o dispositivo de armazenamento

Por fim, mas não menos importante, problemas no dispositivo de armazenamento costumam ser reconhecidos a partir do momento em que o próprio Windows começa a sinalizar.


Quando, ao abrir o “Explorador de arquivos”, não aparece a unidade de armazenamento, é sinal que há um problema com seu HD ou SSD.

Vantagens do SSD

O SSD apresenta vantagens bem interessantes quando comparado ao HD. Por ser um processador eletrônico, o acesso e salvamento dos arquivos e programas no SSD acaba ocorrendo dezenas de vezes mais rápido do que caso ocorresse de forma mecânica, como é o caso do HD.


Além disso, podemos destacar que o SSD:

  • permite acesso e salvamento mais rápido;

  • são menores;

  • podem chegar a ser até cem vezes mais rápidos que o HD.


Apesar disso, o SSD é mais caro e exigirá do consumidor um investimento maior para ter acesso à tecnologia e, principalmente, para se obter mais velocidade, já que o custo por gigabyte no SSD é superior à média do HD.

Como encontrar um SSD bom e barato?

Para ter um computador mais rápido, um SSD é essencial. A dúvida, portanto, é como encontrar um SSD bom e barato, ou seja, que entregue desempenho e ainda assim tenha um preço acessível?


Em primeiro lugar, é importante destacar que existem diversas capacidades de SSD, sendo que cada uma dessas capacidades são adequadas para um tipo de finalidade. Para usos mais básicos, como escrita e leitura, um SSD de 120 GB é mais que suficiente.


Agora, quando há dois sistemas operacionais no computador ou notebook, a indicação é um SSD de 240 GB. Já para usuários intermediários que utilizam o computador para trabalhar e jogar, um SSD de 480 GB é mais recomendado.


Por fim, para atividades que exigem mais do computador, como jogos mais pesados, edições e etc. um SSD de 980 GB cumprirá bem tais papéis.


No entanto, os SSDs de maior capacidade são mais caros e, por vezes, o usuário não consegue comprá-los. Por isso SSDs como os modelos da ADATA são importantes, pois prometem ser SSD bom e barato.

SSD ADATA: pontos positivos

A ADATA é uma marca chinesa fundada em 2001, que se destaca justamente por oferecer produtos de hardware, memória e armazenamento por preços mais acessíveis. Um SSD ADATA conta com alguns pontos positivos, como por exemplo:


  • preços mais em conta;

  • garantia de até 3 anos;

  • desempenho médio;

  • vida útil de longo prazo.

BringIT: o SSD ideal para seu notebook

Na BringIT existem muitas opções de equipamentos e acessórios que podem melhorar o desempenho do seu computador ou notebook, inclusive SSD bom e barato de grandes marcas e com garantia.


Além do grande leque de opções, o site ainda entrega segurança em todas as transações e cobre os custos com frete em caso de incompatibilidade. Acesse o site e descubra as centenas de opções em produtos que vão potencializar sua experiência com seu notebook.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *