notebook pessoal

Notebook usado para jogar, como escolher?

Acredite, é possível ter um bom notebook usado para jogar seus jogos!

Não perca sua diversão por achar que apenas aqueles notebooks de última geração e mais caros podem rodar seus jogos. Além do mais, quantas vezes você já deixou de ter aquele jogo tão desejado por não ter esse notebook?

Então, continue com a gente e veja tudo o que é preciso analisar em um notebook usado para que ele comporte seus jogos.

Notebook usado para jogar

Atualmente tem crescido cada vez mais o mundo dos jogos, e com isso as empresas estão aplicando em melhores qualidades de computadores voltados para jogos, como os notebooks gamers.

pessoa jogando

Assim, os preços dos computadores estão cada vez mais altos, mas não se preocupe se você estiver com seu orçamento limitado. Veja nossas dicas para você escolher seu notebook usado e não deixar de jogar:

Onde e como comprar o notebook?

Local onde procurar

Primeiramente escolha vendedores que estão perto da região em que você mora. Desse modo você pode ir pessoalmente ver o estado do computador e até mesmo pedir para o vendedor fazer teste com jogos da sua escolha.

Hora da compra do notebook usado

Antes de tudo pesquise sobre o vendedor que está oferecendo o notebook, procure avaliações e comentários que podem ser úteis para sua compra. Além do mais, desconfie de valores muito abaixo dos padrões.

Converse sobre as formas de pagamento, sobre parcelamentos com juros, descontos à vista. O que for mais acessível para você.

E finalmente, exija a nota fiscal. Pois, com ela, ele pode ser trocado ou ter alguma manutenção caso esteja na garantia. Além de que a nota fiscal é uma prova de que o computador não teve furto ou roubo.

Peças e configurações para notebook usado

Para que seu notebook funcione bem antes de você poder jogar, ele precisa ter peças e configurações em boas condições, como processador, placa de vídeo, tela, entre outros. Confira abaixo:

Processador

Em primeiro lugar, olhe o número de série de cada chip. Os processadores mais recomendados são o Intel Core i7 ou o Intel Core i5. Além de chips AMD Ryzen 7.

Memória RAM

Quanto mais melhor! Em outras palavras, escolha memórias acima de 8Gb, pois quanto mais gigabytes, menos seu jogo irá travar.

memórias ram

Em alguns modelos de notebook há a opção de aumentar a memória caso você deseje no futuro, esse é um bom ponto para pesquisar nos computadores usados.

Armazenamento do notebook

Observe o HD do seu notebook, pois há computadores que é possível instalar um drive SSD. Isso ajudará a carregar melhor o jogo, mas fique atento se o modelo do seu notebook e o do SSD forem compatíveis.

Placa de vídeo

Sua placa de vídeo tem que ser dedicada, pois ela que irá influenciar na qualidade do seu jogo. Alguns modelos recentes de notebook gamer vêm equipados com versões Nvidia ou Radeon da AMD.

Caso o notebook for mais antigo e tiver a placa de vídeo GeForce, nós recomendamos que você cheque que ele tenha pelo menos uma GTX 1060 para  jogar tranquilo e sem travamentos.

Tela

Do mesmo modo que os aparelhos citados acima são importantes, a tela do notebook é tão importante quanto. Pois de nada adianta você ter todos os aparelhos bons no seu computador e não possuir uma tela de boa qualidade.

A tela Full Hd é o suficiente para você ter uma imagem de qualidades. Caso esteja pensando em um display 4k, lembre que pode deixar mais caro o notebook e irá exigir mais do seu hardware.

A atualização do display também ajuda na resolução da imagem, pois uma tela com frequências altas como 12oHz exibe imagens com até 120 quadros por segundo, que é bem melhor do que 60Hz.

Resfriamento

Analise as marcas dos notebooks usados, se sua refrigeração é eficiente. Para que você possa jogar por até uma hora sem ferver seu computador e causar danos.

Bateria do notebook usado

Pode ser bem difícil encontrar um notebook usado com uma bateria usada, mas não desista da sua busca. A bateria precisa de ter pelo menos 6 células para você ficar mais tempo jogando sem recarga e ter autonomia.

Enfim, caso você escolha um notebook gamer não esqueça ver suas dimensões para facilitar no transporte do computador.

Não esqueça de conferir nossas dicas na hora de comprar seu notebook usado para jogar, seja para qual for a idade, o importante é você se divertir com qualidade.

Conheça os produtos da BringIT!

Se nós te ajudamos nesse post sobre notebook usado para jogar, temos certeza que podemos te ajudar ainda mais!

A BringIT é uma loja a mais de 10 anos no mercado. Nesse sentido, nós contamos com um catálogo variado que abrange diversas marcas, séries e modelos. Igualmente, nossos produtos são de alta qualidade e alta performance e passaram por rigorosos testes que atestam tudo isso.

Somos especializados em baterias e oferecemos todo o suporte necessário para lhe ajudar na compra. Como resultado da nossa seriedade com o cliente, oferecemos 8 meses de garantia em suas baterias!

Achou pouco? Pois não! Além disso, nós temos preços justos e que cabem em seu bolso. Isso porque respeitamos os nossos clientes e apostamos em oferecer um belo custo-benefício! Diferencial, não é mesmo?

Procurando por uma nova bateria para o seu notebook? Clique aqui e conheça as nossas opções! Se o seu problema é fonte, nós também temos a solução! Então, clique aqui e confira!

Está em busca de mouses, teclados, fones de ouvido ou outros periféricos? Saiba quais são as nossas opções clicando aqui! Veja também um pouco mais dos nossos produtos em nosso site!

newsletter
Junte-se a nós
Preencha o formulário e receba nossos artigos
via e-mail!
Compartilhe
Conteúdo sugerido
Sua assinatura não pôde ser validada.
Você fez sua assinatura com sucesso.

Newsletter

Assine nossa newsletter e mantenha-se atualizado.

Usamos a Brevo como nossa plataforma de marketing. Ao clicar abaixo para enviar este formulário, você reconhece que as informações fornecidas por você serão transferidas para a Brevo para processamento, de acordo com o termos de uso deles