ícone compartilhar redes sociais
Mulher com expressão confusa sentada em frente à um notebook.

Tela do notebook virada: saiba o que fazer

Welysson

É muito provável que, em algum momento, você já tenha ficado desesperado ou, no mínimo, preocupado quando o seu computador fez algo inesperado, não é mesmo? Por exemplo, se acaso a tela do seu notebook aparecesse virada de repente…

Em geral, isso ocorre quando apertamos, sem querer, algumas teclas; e só percebemos isso, aliás, quando alguma coisa surge na tela. Muitas vezes, acontece quando alguém, especialmente crianças, enfia a mão no teclado!

Enfim, ao longo deste texto, você vai aprender como resolver o problema da tela do notebook virada. Nós vamos apresentar a você, então, dois modos simples para fazer isso: por meio de um ajuste no sistema e por meio de atalhos de teclado.

Vamos lá?!

Tela do notebook virada: saiba o que fazer

A solução que propomos a você para resolver o problema da tecla do notebook virada está no próprio sistema operacional. Ou seja, você deve fazer um ajuste para dar fim a essa situação. Vamos, então, ao passo a passo!

Em primeiro lugar, dirija-se até a área de trabalho e, então, clique com o botão direito do mouse. Logo em seguida, seleciona a opção “Configurações de exibição”.

No próximo passo, por sua vez, você deve navegar pelo menu lateral, à esquerda, e selecionar a opção “Vídeo”. Logo depois, use a barra de rolagem até encontrar a opção “Orientação”, em que você deve clicar. Em seguida, selecione o modelo “Paisagem”.

Desse modo, portanto, para desvirar a tela do seu computador, você deve selecionar a opção “Manter alterações”, ao invés de “Reverter”. Seguindo as dicas como lhe mostramos, a tela do seu computador vai voltar ao normal de forma imediata.

Sabemos que visualizar a tela do seu PC em outra posição é algo útil para uma série de situações. No entanto, é bem provável que esse não seja o seu caso, especialmente de forma hegemônica.

Atalhos de teclado também podem resolver o problema

Se acaso você deseja poupar tempo e, dessa forma, resolver o problema da tela de notebook virada, há uma outra opção. Você pode, então, dar fim a essa situação por meio de um atalho de teclado!

São apenas quatro passos para que você consiga normalizar a situação e ter acesso a uma tela em seu devido lugar. Por meio deles, você pode desvirar a tela em todas as direções:

  • Em primeiro lugar, use o atalho “Ctrl + Alt + seta para a direita”: desse modo, a tela do seu computador vai ficar na vertical, da direita para a esquerda;

  • Você também pode usar o atalho “Ctrl + Alt + seta para baixo”: assim, a tela do seu computador vai ficar na horizontal, mas de cabeça para baixo;

  • Em terceiro lugar, use o atalho “Ctrl + Alt + seta para a esquerda”: agora, a tela do seu computador vai ficar na vertical, porém no sentido oposto, da esquerda para a direita;

  • Por fim, use o atalho “Ctrl + Alt + seta para cima”: desse modo, a tela do seu computador vai ficar na posição correta, aquele que usamos no dia a dia.

Tela de notebook invertida: atualize drivers para resolver

Além das soluções que lhe mostramos, há ainda uma terceira que pode ser muito útil para resolver o problema da tela de notebook virada. Trata-se da simples atualização dos drivers disponíveis.

Como você deve imaginar, quando há drivers ausentes ou mesmo desatualizados em seu computador, uma série de problemas pode surgir em seu sistema operacional. Um dos problemas, por exemplo, é a tela virada, quer seja de cabeça para baixo, quer seja nas verticais.

Desse modo, então, saiba que há dois modos para atualizar os drivers do seu notebook. No primeiro deles, você faz todo o processo de forma manual.

Basta, então, atualizar o driver da placa gráfica da empresa fabricante e fazer a sua instalação. No entanto, trata-se de um processo que demanda tempo e perícia em informática.

O segundo modo, por outro lado, é mais simples e rápido. Você pode recorrer ao Driver Easy, ferramenta que reconhece o seu sistema de forma automática e, então, encontra os drivers exatos para ele. Ela, aliás, conta com versões gratuita e Pro.

Caso você opte pela versão Pro, que lhe dá uma garantia de 30 dias de devolução de dinheiro, siga este passo a passo:

  • Faça o download e, então, instale o Driver Easy;

  • Execute o programa e, em seguida, clique no botão “Verificar agora”. Assim, a ferramenta vai fazer uma análise do seu computador para identificar qualquer driver que esteja com falhas;

  • Logo depois, selecione “Atualizar” próximo ao dispositivo que o programa sinalizar. Dessa maneira, o Driver Easy vai baixar a versão exata do drive. Em seguida, instale o drive.

Outro caminho, ainda mais simples, é optar por atualizar tudo para que o Driver Easy baixe e instale, de modo automático, todos os drivers que estejam precisando. Após isso, você deve reiniciar o seu computador e verificar se a tela está normal.

Conheça os produtos da bringIT!

Se nós te ajudamos nesse post sobre como resolver o problema da tela do notebook virada, temos certeza que podemos te ajudar ainda mais!

A bringIT é uma loja a mais de 10 anos no mercado. Nesse sentido, nós contamos com um catálogo variado que abrange diversas marcas, séries e modelos. Igualmente, nossos produtos são de alta qualidade e alta performance e passaram por rigorosos testes que atestam tudo isso.

Somos especializados em baterias e oferecemos todo o suporte necessário para lhe ajudar na compra. Como resultado da nossa seriedade com o cliente, oferecemos 8 meses de garantia em suas baterias!

Achou pouco? Pois não! Além disso, nós temos preços justos e que cabem em seu bolso. Isso porque respeitamos os nossos clientes e apostamos em oferecer um belo custo-benefício! Diferencial, não é mesmo?

Procurando por uma nova bateria para o seu notebook? Clique aqui e conheça as nossas opções! Se o seu problema é fonte, nós também temos a solução! Então, clique aqui e confira!

Está em busca de mouses, teclados, fones de ouvido ou outros periféricos? Saiba quais são as nossas opções clicando aqui!

Veja também um pouco mais dos nossos produtos em nosso site!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *