ícone compartilhar redes sociais

Telas de Notebook: Qual a Diferença entre LED, LED Slim e IPS?

Leticia Freitas

Quando você está procurando um notebook, é comum encontrar termos como LED, LED Slim e IPS associados às opções de tela. Esses termos se referem a diferentes tecnologias de exibição que afetam a qualidade visual e a experiência de uso do notebook. Neste artigo, vamos explorar as diferenças entre LED, LED Slim e IPS, para que você possa entender melhor qual opção é mais adequada para as suas necessidades.

  1. Tela LED (Light Emitting Diode):

A tecnologia LED é amplamente utilizada em displays de notebook. Ela se refere à forma como a tela é iluminada. Em telas LED, pequenas luzes de diodo emissor de luz são usadas para fornecer iluminação por trás da tela. Aqui estão algumas características importantes das telas de LED:

  • Eficiência energética: As telas de LED são mais eficientes em termos de consumo de energia em comparação com as telas CCFL (Cold Cathode Fluorescent Lamp) usadas anteriormente. Isso resulta em uma duração maior da bateria para o notebook.
  • Brilho e contraste: As telas de LED geralmente oferecem brilho mais intenso e maior contraste em comparação com as telas CCFL. Isso resulta em imagens mais nítidas e cores mais vibrantes.
  • Espessura: As telas de LED são mais finas e leves em comparação com as telas CCFL. Isso permite que os notebooks sejam mais compactos e portáteis.
  • Durabilidade: As telas de LED tendem a ter uma vida útil mais longa em comparação com as telas CCFL. Elas são menos propensas a queimar ou perder brilho ao longo do tempo.

  1. Tela LED Slim:

A tecnologia LED Slim é uma variação da tecnologia LED que visa tornar as telas ainda mais finas. Essas telas são conhecidas por sua espessura reduzida e por serem mais leves. Aqui estão algumas características importantes das telas de LED Slim:

  • Espessura ultrafina: As telas de LED Slim são significativamente mais finas do que as telas de LED tradicionais. Elas permitem que os notebooks sejam mais elegantes e portáteis.
  • Design compacto: As telas de LED Slim ocupam menos espaço no interior do notebook, permitindo que os fabricantes criem designs mais compactos e leves.
  • Qualidade de imagem: As telas de LED Slim geralmente oferecem qualidade de imagem semelhante às telas de LED tradicionais, com brilho, contraste e cores atraentes.

  1. Tela IPS (In-Plane Switching):

IPS é uma tecnologia de painel usada em telas de notebook que afeta diretamente a qualidade visual e os ângulos de visão. Aqui estão algumas características importantes das telas IPS:

  • Ângulos de visão amplos: As telas IPS oferecem ângulos de visão mais amplos em comparação com outros tipos de painel, como TN (Twisted Nematic). Isso significa que você pode ver a tela com clareza e cores precisas mesmo quando estiver olhando de ângulos laterais.
  • Cores precisas: As telas IPS são conhecidas por sua reprodução precisa de cores. Elas oferecem cores vivas e vibrantes, tornando-as ideais para tarefas que exigem precisão de cor, como edição de fotos e vídeos.
  • Contraste: As telas IPS tendem a ter um contraste mais alto em comparação com outros tipos de painel, resultando em imagens mais detalhadas e nítidas.
  • Tempo de resposta: As telas IPS costumam ter tempos de resposta um pouco mais lentos em comparação com telas TN, o que pode levar a um leve borrão em cenas de ação rápida em jogos ou vídeos.

Ao escolher entre telas LED, LED Slim e IPS para notebooks, leve em consideração qual é o tipo de tela que o seu notebook possui compatibilidade.

Em nossos site você encontra uma extensa variedade de telas para notebook compatíveis com os mais diversos modelos do mercado. Além de 12 meses de garantia em todas as telas bringIT.

Confira as telas que os clientes bringIT mais compram:

Tela 14.0 Led Slim N140bge-l42 B140xtn02

Tela 14.0 Led Slim N140bge-l42 B140xtn02

Tela 15.6 LED Slim Para Notebook Part Number N156BGA-EB2 REV.C1

Tela 15.6 LED Slim Para Notebook Part Number N156BGA-EB2 REV.C1

Tela 14" Para Notebook Positivo Motion Q464c

Tela 14″ Para Notebook Positivo Motion Q464c

Tela 15.6 LED Slim Para Notebook Samsung NP350XAA

Tela 15.6 LED Slim Para Notebook Samsung NP350XAA

Tela 14" LED Para Notebook Part Number B140XW01 V.8

Tela 14″ LED Para Notebook Part Number B140XW01 V.8

Tela 15.6" LED Para Notebook Part Number LTN156AT24-803

Tela 15.6″ LED Para Notebook Part Number LTN156AT24-803

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *