Posso trocar a tela de notebook dell inspiron?

Tempo de leitura: 5 minutos

Seja para trabalho, para estudos, para jogos ou apenas para navegar na internet, a verdade é que o notebook tem ganho cada vez mais espaço na vida dos brasileiros que preferem um computador portátil e prático para o dia a dia.

No entanto, junto a esse aumento considerável de uso de notebooks, ficou cada vez mais comum também os problemas de tela que esses aparelhos podem apresentar.

Nesse sentido, por mais que o notebook seja de ótima qualidade, como os notebooks da linha Dell Inspiron, sempre podem acontecer desde danos simples de interferência até quebras e riscos que podem danificar o funcionamento de toda a tela.

limpar tela de notebook preta

Dessa forma, muitas vezes se faz necessário a troca de tela de notebook Dell Inspiron para que o aparelho volte a funcionar corretamente.

Entretanto, não é sempre que dispomos de dinheiro ou até mesmo de tempo para investir em uma manutenção especializada para trocar a tela de notebook Dell Inspiron.

Por isso, é muito comum nos perguntarmos se a troca da tela pode ser feita em casa, por nós mesmos, com a ajuda de uma tela comprada pela internet.

Nesse sentido, falaremos nesse post um pouco mais sobre como trocar a tela de notebook Dell Inspiron em casa ou se é preciso levar em uma loja especializada para efetuar a troca com mais segurança.

Confira a seguir!

POSSO TROCAR A TELA DE NOTEBOOK DELL INSPIRON?

Fazer a troca de tela em casa pode ser desafiador para quem nunca efetuou esse tipo de manutenção em notebooks. No entanto, o trabalho não é impossível de ser realizado sem a ajuda de um profissional especializado.

Entretanto, a depender do tipo de serviço de manutenção que você deseja realizar, somente um profissional especializado pode realizar um trabalho efetivo, seguro e de qualidade.

No entanto, realizar a troca de tela de notebook Dell Inspiron não é tão difícil assim como imaginamos. Por isso sim, você mesmo pode realizar a troca de tela de notebook na sua casa!

QUAIS AS VANTAGENS EM TROCAR A TELA DE NOTEBOOK DELL INSPIRON EM CASA?

Uma das principais vantagens em se realizar a troca de tela de notebook Dell Inspiron em casa é a economia, pois trocando você mesmo a tela, você evita de pagar mão de obra para que um técnico faça a troca por você.

Outro benefício é o menor tempo de espera. Isso porque você não precisa deixar o seu notebook em um outro lugar para busca-lo somente alguns dias depois.

Além disso, trocar a tela de notebook Dell Inspiron em casa proporciona a você um maior leque de opções de tela presentes hoje no mercado, tendo em vista as diferentes marcas e os diferentes preços de cada uma.

No entanto, é importante observar se a tela de notebook Dell Inspiron comprada é compatível com o modelo do seu notebook.

Portanto, se você quer comprar uma tela de notebook Dell Inspiron e deseja trocá-la em casa, é importante que você siga alguns passos essenciais para evitar maiores danos no aparelho e realizar, dessa forma, um ótimo trabalho.

Confira a seguir!

abrindo tela de notebook com mal contato

COMO TROCAR A TELA DE NOTEBOOK DELL INSPIRON?

Para você conseguir trocar a tela de notebook Dell Inspiron do jeito correto, seguro e efetivo, basta seguir alguns passos importantes para realizar a troca, como mencionados a seguir:

1 – O primeiro passo é desligar o notebook, desconectá-lo da tomada e retirar a sua bateria para que não ocorra interferências elétricas e acabe gerando danos para o aparelho. O mantenha desligado até o final do procedimento.

2 – Em seguida, remova os cobridores e parafusos da moldura do aparelho.

De forma cuidado, retire os parafusos que seguram a moldura da tela e, em seguida, com o auxílio de uma paleta de violão ou um cartão de crédito, separe a moldura da tampa destacando as presilhas.

3 – Remova todos os parafusos e também o cabo flat do aparelho.

Com atenção e sutileza, retire os parafusos que sustentam a tela e então desconecte a tela danificada. Você vai perceber que na parte de trás da tela há um cabo de conexão (o cabo flat) e vai, então, desconectá-lo.

4 – Depois de desconectar a tela de notebook Dell Inspiron, coloque a nova tela e conecte o cabo flat.

5 – Após conectar novamente o cabo flat, é importante que você faça um teste e ligue o notebook para conferir se a nova tela foi instalada com sucesso.

Após esse teste, desligue o notebook novamente e coloque a moldura da maneira que estava inicialmente. Então recoloque todos os parafusos que sustentam a tela e que você reservou depois dos primeiros passos.

Por fim, recoloque a bateria e ligue o notebook.

Pronto, seu notebook já está pronto para você utilizá-lo novamente!

Lembre-se que, durante o procedimento, você deve tomar cuidado para não tocar em alguns locais da tela onde está escrito “Do Not Touch”, que quer dizer “Não toque”.

Além disso, fique atento para não dobrar nenhum cabo ou até mesmo o cabo flat, pois são responsáveis diretos pelo funcionamento adequado do aparelho.

Mas, lembre-se sempre, caso você não se sinta confortável para realizar a troca de tela de notebook Dell Inspiron, procure por um profissional especializado que possa te proporcionar maior segurança.

ONDE POSSO COMPRAR TELA DE NOTEBOOK DELL INSPIRON?

Se você chegou até aqui e segue firme com o plano de trocar a sua tela de notebook Dell Inspiron, confira onde você pode encontrar a melhor tela de notebook presente hoje no mercado da informática!

No site da BringIT você encontra as melhores telas de notebooks das maiores marcas do mercado brasileiro, como a linha de tela de notebook Dell Inspiron.

Portanto, agora você já sabe como realizar a troca da tela de notebook Dell Inspiron do seu computador, e onde encontrá-la, mãos à obra e boa sorte!

Se você gostou desse post e quer ler mais conteúdos como este, basta acessar o blog da BringIT e conferir as melhores dicas sobre o mundo da tecnologia e informática que estão disponíveis lá para você!