ícone compartilhar redes sociais

Notebook ou netbook? qual é melhor?

Welysson

Notebook e Netbook, a diferença não está na escrita ou no tamanho, mas no que você realmente vai precisar usar.

Os notebooks viraram sucesso no mercado e atualmente existem inúmeros modelos, marcas, preferências, desempenhos, qualidades e várias outras características diferenciadoras para cada tipo de usuário. Era como pegar o seu enorme PC e levar por ai. Só que menor, mais leve e completo.

Só que as pessoas possuem necessidades diferentes e também “bolsos” diferentes. Muitos tipos profissões utilizam seus notebooks e computadores de maneiras distintas. Uns precisam de mais desempenho, outros precisam da praticidade, simplicidade, potência e características específicas. Então, ficava inviável gastar uma fortuna num notebook do momento para apenas escrever textos e navegar pela web.

Surgiu então o Netbook, mais leve, menor e compacto, com funções básicas, maior autonomia de bateria e um preço mais simples. Os Netbooks são ainda mais fáceis de serem transportados, são muito mais compactos.

Porém existem benefícios e “malefícios” de cada portátil.

Um notebook ou Laptop tradicional

Os notebooks (ou laptops) são os modelos tradicionais, geralmente contam com telas de 13.3” polegadas ou maior, que vão até 18.5”polegadas. Ou seja, são um pouco maiores para o transporte, porém são mais caros (se você não for utilizar todos os seus recursos você acaba pagando por algo que nem usa). Possuem uma alta capacidade de armazenamento e muitas qualidades adicionais. Seu preço pode variar de R$ 1.000 à R$ 5.000, ficando salgado para a maioria dos bolsos.

Um NETbook

Os netbooks são os modelos menores, e as vezes, por tão pequenos, acabam perdendo no conforto da utilização, são ótimos para o transporte e atividades simples. Foram criados com um foco mais simplificado para acesso a internet e leitura. Geralmente estes modelos possuem telas de no máximo 12” polegadas. São uma ótima opção para quem não necessita de potência e capacidade de suas máquinas. Sabendo pesquisar o melhor custo benefício, podemos chegar a uma variação de 900 à 1.500 reais. Fica bem em conta.

Segundo uma pesquisa da Livra, 81% dos usuários preferem notebook do que um netbook. Atualmente os netbooks vem perdendo mercado para os tablets que são equipamentos diferentes mas que tem uma função parecida com o que foi proposto com os netbooks.

O melhor entre notebooks e netbooks é na realidade o melhor para você e suas necessidades. Pesquise e analise o melhor custo benefício para seu bolso e para as suas atividades!

Precisando de acessórios ou baterias para o seu netbook ou notebook consulte o nosso site, somos especializados na venda desses produtos

www.bringit.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *