Flexibilidade na Tecnologia: O Primeiro Cabo Elástico de Energia do Mundo!

Muitas empresas cobram de seus funcionários valores essenciais para o bom funcionamento do trabalho e também das atividades desenvolvidas por eles. Um desses valores é a flexibilidade. Nada mais justo também, que “cobremos” de nossos equipamentos, funcionalidades e qualidades essenciais para a utilização deles no dia a dia.

Pensando nessa questão elástica, a empresa japonesa lançou a sua mais nova única criação, o Roboden, o primeiro cabo elástico de energia do MUNDO!

O cabo foi desenvolvido a partir da ideia dos tecidos que possuem fibras elásticas permitindo a flexibilidade e movimentos. Partiram da ideia do tecido conhecido aqui no Brasil como “Elastano” e conseguiram o maior sucesso.

O Primeiro Cabo de Energia Elástico do Mundo

Os grandes estudiosos já garantem experimentações em peles artificiais, robôs, roupas sensoriais, e diversos outros meios de aplicação, principalmente nos eletroeletrônicos. Com certeza esse cabo flexível resolverá problemas como quando falta “um pouquinho de cabo” para a fonte do notebook se conectar a tomada, ou quando o USB precisa ser esticado repetidamente, ou até mesmo alcançar uma ponta a outra com o dobro da distância.

A flexibilidade do Roboden chega ao máximo de 150%, por enquanto e os japoneses garantem uma maior elasticidade depois de mais estudos a respeito dessa nova tecnologia.

Por enquanto, será aplicado para a venda de USB’s devida a capacidade de transferência de dados e também em fontes de energia. Em breve, surgirão as aplicações em máquinas maiores.

newsletter
Junte-se a nós
Preencha o formulário e receba nossos artigos
via e-mail!
Compartilhe
Conteúdo sugerido

Você pode gostar..

Sua assinatura não pôde ser validada.
Você fez sua assinatura com sucesso.

Newsletter

Assine nossa newsletter e mantenha-se atualizado.

Usamos a Brevo como nossa plataforma de marketing. Ao clicar abaixo para enviar este formulário, você reconhece que as informações fornecidas por você serão transferidas para a Brevo para processamento, de acordo com o termos de uso deles