SSD para Xbox series s

Tempo de leitura: 6 minutos

Se você procura saber um pouco mais sobre SSD, para que ele serve e quais são as melhores opções dessa peça para o Xbox Series S, veio ao lugar certo. Para conhecer melhor essas informações e muito mais é só continuar lendo o post.

Antes de falarmos sobre a pauta principal deste artigo: SSD para o Xbox Series S, vamos entender um pouco mais sobre como funciona esse dispositivo e o que ele é de fato.

Neste post, vamos abordar os seguintes tópicos:

O que é SSD?

Para que ele serve?

Quais são as diferenças entre um SSD e um HD comum?

Quais são as vantagens de um SSD?

O SSD para Xbox Series S

Onde adquirir o meu SSD?

O que é SSD?

Na língua inglesa, SSD significa Solid State Drive, ou em português, Unidade de Estado Sólido. Em outras palavras, esse dispositivo é um tipo de armazenamento permanente de dados digitais da sua máquina.

O grande diferencial dessa peça é a sua velocidade, que permite acessar arquivos rapidamente por conta de uma latência menor, ou seja, o SSD leva um tempo minúsculo para acessar um determinado dado.

Além disso, essa tecnologia não possui parte mecânica, então, automaticamente, não produz vibrações, como acontece no HD comum. Por este motivo, o SSD é muito mais silencioso e claro, mais resistente.

Mas, afinal, para que serve essa peça de fato? É o que vamos descobrir no próximo tópico deste post.

Para que ele serve?

O SSD ou, como vimos, Unidade de Estado Sólido, serve para substituir os dispositivos rígidos de armazenamento tradicionais usados em computadores ou notebooks. Essa peça utiliza uma memória baseada em flash, o próprio nome “flash” se entrega, ou seja, sua performance é muito mais rápida com ele do que com um HD comum.

Instalar um SSD, inclusive, é uma dica para deixar a sua máquina muito mais rápida (adeus lentidão ao iniciar o seu computador ou notebook). Na prática, isso significa que essa peça acelera o tempo de resposta por utilizar um curto período para ler e transferir os seus dados.

Ainda não te convenci? Então, agora vamos ver as diferenças entre essa peça e um HD comum.

Quais são as diferenças entre um SSD e um HD comum?

Antes de entendermos melhor sobre as diferenças entre esses dois dispositivos, vamos primeiro conhecer o que é um HD. Essa peça é a derivação de HDD, em inglês isso significa Hard Disk Drive, ou em português, disco rígido.

O HD é responsável, assim como o SSD, por armazenar dados de forma permanente, porém sua função é muito mais lenta do que o outro dispositivo.

Os dados nos HD’s são armazenados em algo parecido com a tecnologia do DVD (quem lembra?), chamado de mídia magnética, isso torna a peça muito mais frágil e sensível em relação a quedas. Dessa forma, se algum dano ocorrer com o dispositivo, fica quase impossível recuperar os dados que estavam lá arquivados.

Essa é uma vantagem muito grande que o SSD possui em relação ao HD, porém, obviamente, o melhor benefício é a velocidade dessa peça.

E caso você tenha alguma experiência com a instalação do dispositivo HD, não há necessidade em se preocupar em relação a forma como inserir um SSD em sua máquina, visto que o modo de instalar dos dois é o mesmo.

Agora, vamos observar um pouco mais de perto quais são as vantagens principais do SSD.

Quais são as vantagens de um SSD?

Ao longo deste post já vimos algumas vantagens do SSD em relação ao HD, agora vamos observar essas qualidades como um todo:


    • Velocidade, ou seja, o tempo de acesso é muito mais reduzido do que em relação a outros tipos de armazenamento 

    • Pode apresentar até 4500 MB/s na gravação e 5500 MB/s nas leituras, isso significa que essa peça é dez vezes mais rápida do que um HD. 

    • Não há partes móveis eletromecânicas, isto é, sem vibrações, o que torna essa tecnologia totalmente silenciosa 

    • São mais resistentes, por não possuírem a parte mecânica, o SSD possui muito mais resistência do que um HD comum

    • Essas peças são também mais leves do que o disco rígido 

    • Além disso, o SSD também permite você trabalhar com temperaturas maiores do que com os HD’s comuns, por volta dos 70° C. 

    • E por fim, consumo de energia reduzido, por conta de não possuir as partes móveis.


Ficou mais claro agora quais são as vantagens/benefícios dessa tecnologia? Acho que sim, não é? Visto isso, vamos conferir no próximo tópico qual dispositivo SSD é compatível com o seu Xbox Series S.


O SSD para Xbox Series S
Até o presente momento, você aprendeu com mais detalhes sobre o que é um SSD, para que ele serve e quais são suas vantagens/benefícios em relação a outros dispositivos de armazenamento, como por exemplo, um HD comum. Mas qual opção é compatível para o seu Xbox Series S? Continue lendo o post para descobrir.


Em setembro deste ano (2021), a Sony mostrou bons resultados do PS5, apresentando uma atualização do sistema beta que agora permite o uso de SSD’s externas. Desde que, obviamente, atendam os requisitos de funcionamento. Isso é uma grande vantagem, visto que os novos Xbox Series já suportam o uso de um cartão SSD da Seagate.


Além disso, ainda em setembro deste ano, a Microsoft revelou o valor do cartão de expansão de armazenamento para o Xbox Series X e S, que custa R$ 2.299,00. Isso significa que o SSD, fabricado em conjunto com a Seagate, será o único dispositivo compatível com o console e com a construção do Xbox Velocity.


Mas não se preocupe, o diretor de engenharia do Xbox, Jason Ronald, confirmou que o SSD Game Drive 1 TB da fabricante Seagate será capaz de carregamentos rápidos e o bom desempenho do gameplay será mantido. Do mesmo modo, agora também será possível desinstalar jogos do dispositivo.


Mas onde adquirir o seu SSD? É o que veremos no próximo tópico.


Onde adquirir o meu SSD?


Você já aprendeu muitas informações sobre essa tecnologia. Mas ainda está em dúvida em onde adquirir o seu? O blog bringIT é muito mais do que um canal de informações, aqui na nossa loja também é possível obter acessórios e peças para o seu notebook, inclusive o SSD.


Gostou? Para saber mais, é só acessar o nosso site e adquirir a sua peça.


Comente logo abaixo se você já sabia dessas informações ou se suas dúvidas foram respondidas. Não esqueça de compartilhar esse post com amigos e familiares também.


Nos acompanhe pelas redes sociais:
Youtube:
Facebook
Instagram


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *