ícone compartilhar redes sociais
bolsa para notebook

Bolsa para notebook: Qual é a certa para você?

Welysson

Já imaginou estar na rua um dia, começar a chover e sua bolsa para notebook não ser impermeável? Esse é o tipo de risco que você não pode nem pensar em correr. Bem como você pode evitar de acontecer isso escolhendo a bolsa de notebook ideal para seu computador.

Atualmente, a demanda de computadores portáteis tem aumentado por ser mais fácil de poder levar para todos os lugares, e para isso você precisa de uma bolsa para transporte ideal para proteger seu notebook contra impactos e arranhões. Além disso, sua bolsa pode servir também para carregar outros materiais como mouse, HD externo e outros cabos.

Por isso, nós da BringIT separamos tópicos indispensáveis para a escolha da sua bolsa para notebook:

Tipos de bolsa para notebook

Maleta:

Este tipo de bolsa possui o modelo mais clássico. Ela contém dois compartimentos, um deles para o notebook e o outro para os cabos, além de possuir duas alças por onde é carregada. Ainda há modelos com correias que podem ser colocadas para  carregar no ombro.

Bandoleira

Essa bolsa é para você que procura mais estilo além da praticidade.

Além dos modelos clássicos com dois compartimentos, esse tipo de bolsa para notebook também possui modelos vintage com mais divisões. Sobretudo, o espaço para o notebook é acolchoado, e os outros bolsos são externos. Juntamente com a correia ajustável para carregar no ombro, há também a opção com alças.

Mochila

mochila

Diferente dos modelos acima, a mochila possui duas alças para carregar nos ombros. Esta possui o compartimento acolchoado para o computador e outros bolsos internos e externos, logo esse modelo é ótimo para você que carrega mais objetos, como livros e tablets. Além do mais, há modelos com espaço para fones de ouvido e até carregador USB.

Mala com rodas ou Trolleys

Principalmente se você anda por longas distâncias, esse modelo de bolsa para notebook é o seu ideal. Pois permite que você se locomova mais fácil através das rodas. Ainda há modelos maiores que é possível colocar roupas, que diminui as malas na hora de viajar. 

Esta bolsa possui modelos com materiais sintéticos ou materiais mais rígidos, ou seja, sua bolsa está bem protegida contra impactos.

Como escolher uma bolsa para notebook?

Você já sabe que a função principal da bolsa para notebook é proteger seu computador. Do mesmo modo é possível ter uma bolsa que seja útil em outros pontos, assim como ter carregador USB, ou mais compartimentos. 

Atualmente há vários modelos no mercado de notebook, por isso vamos ajudar você a escolher sua bolsa ideal para notebook.

Tamanho certo

O tamanho, formato e peso afeta na hora de fazer sua escolha. Cheque as polegadas da tela do seu notebook, além de verificar as dimensões, pois são tamanhos diferentes. Afinal as dimensões são a altura e a largura do seu computador. 

E finalmente, você precisa verificar as medidas da bolsa para notebook. Compare as medidas da bolsa com seu dispositivo, e lembre de escolher um tamanho um pouco maior que o computador para evitar algum problema que possa ter com o tamanho.

Materiais da bolsa para notebook

Antes de tudo é  importante você analisar o material da sua bolsa de notebook, pois esse fator é o que define a segurança do equipamento. Por exemplo, verificar o tipo de costura, zíper, alças e reforços.

notebook

Impermeabilidade

Você precisa estar preparado para qualquer situação que possa acontecer. Como uma chuva ou um copo d’água derramando sobre sua bolsa.Desse modo, tenha certeza de que o material e o modelo escolhido tenha garantia da impermeabilidade.

Compartimento para o computador

É preciso estar atento ao seu dia a dia com seu notebook ao escolher a sua bolsa. Os compartimentos acolchoados trazem segurança para o notebook. Ainda assim, existem bolsas mais caras com o seu espaço mais equipado para aumentar a proteção do computador, que talvez vale a pena investir.

Fatores para considerar antes de comprar sua bolsa para notebook

É importante você estar atento a todos os outros fatores na hora de fazer sua compra da bolsa para notebook, além do principal fator, que é proteger seu notebook quando ir para outros lugares. Porque queremos ter certeza de que você terá total satisfação com sua compra. 

Assim, selecionamos alguns pontos principais para levar em conta antes da sua compra:

  • Segurança
  • Garantia
  • Se ela irá atender suas necessidades
  • Armazenamento
  • Uma que combine com sua personalidade

Mochila ou maleta, qual escolher?

Além do seu gosto pessoal, outros fatores podem influenciar na sua escolha, por exemplo, o uso que você irá fazer do seu acessório.

 A maleta possui um modelo mais elegante, mais indicado para perfis profissionais. Além de que podem ser usadas como maleta ou bandoleira, que traz mais segurança contra roubos. Por outro lado, a mochila possui seu modelo mais informal e são consideradas mais versáteis e confortáveis, além de que possuem mais espaço.       

Conheça os produtos da BringIT!

Se nós te ajudamos nesse post sobre bolsas para notebook, temos certeza que podemos te ajudar ainda mais!

A BringIT é uma loja a mais de 10 anos no mercado. Nesse sentido, nós contamos com um catálogo variado que abrange diversas marcas, séries e modelos. Igualmente, nossos produtos são de alta qualidade e alta performance e passaram por rigorosos testes que atestam tudo isso.

Somos especializados em baterias e oferecemos todo o suporte necessário para lhe ajudar na compra. Como resultado da nossa seriedade com o cliente, oferecemos 8 meses de garantia em suas baterias!

Achou pouco? Pois não! Além disso, nós temos preços justos e que cabem em seu bolso. Isso porque respeitamos os nossos clientes e apostamos em oferecer um belo custo-benefício! Diferencial, não é mesmo?

Procurando por uma nova bateria para o seu notebook? Clique aqui e conheça as nossas opções! Se o seu problema é fonte, nós também temos a solução! Então, clique aqui e confira!

Está em busca de mouses, teclados, fones de ouvido ou outros periféricos? Saiba quais são as nossas opções clicando aqui! Veja também um pouco mais dos nossos produtos em nosso site!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *