ícone compartilhar redes sociais

A Evolução dos notebooks Apple

Welysson

Desde que mostramos a história do Macintosh Portable, o pai dos MacBooks atuais, muitos leitores nos pediram para mostrar também como foi o desenvolvimento de outros notebooks da Apple. Como são muitos os inventos que a empresa faz anualmente, selecionamos os notebooks que foram os principais responsáveis pela empresa ser reconhecida atualmente como sinônimo de inovação tecnológica.

O Macintosh Portable foi o notebook da Apple lançado em 1989. Para a época a proposta de um computador portátil era revolucionária, porém na prática o notebook era muito pesado e sua bateria tinha que ficar ligada direto. Dessa forma a produção do aparelho foi descontinuada em 1991.

Mac Portable
Mac Portable

Em outubro de 1991 surge o PowerBook 100 como sucessor do primeiro aparelho lançado, sendo considerado pela crítica o primeiro computador verdadeiramente portátil da Apple. Com uma tela de de 9 polegadas o aparelho pesava 2,31 kg. O Power Book foi um produto que teve uma vendagem incrível para a Apple nos primeiros anos de lançamento, que continuou com o modelo durante um bom tempo, somente fazendo pequenas alterações no design e hardware do aparelho. Porém, entre 1994 e 1997 a empresa passou por um período de crise e nenhum novo produto foi criado.

power book 100
Power Book 100

No final de 1997, Steve Jobs retorna a sua casa,  Jobs criou uma série de mudanças para que a empresa voltasse a crescer. Ainda no final do mesmo ano, a Apple realizou a produção de seu último PowerBook, o Powerbook G3, finalizando um ciclo de 7 anos apenas fazendo alterações em um modelo inicial.

Power Book G3

No ano de 1998 a Apple criou o aparelho que marcou a ascensão da marca. O iBook G3 contemplava um design diferenciado e uma ótima configuração de hardware. Começava nesse momento a criação do mito da marca Apple: criar um produto moderno, inovador e diferenciado dos concorrentes

ibook G3
ibook G3

No ano de 2006, a Apple fez a maior mudança em seu Hardware, trocando os seus processadores por processadores Intel. Como primeiro modelo da empresa com esse sistema de processamento, lançou o MacBook (Branco e Preto) e o MacBook Pro, esses modelos que até hoje são vendidos pela marca, sempre com algumas modificações, porém sempre mantendo seu conceito inicial.

mac book pro
Mac Book Pro

A Apple criou diversas inovações no quesito notebooks e foi modelo para que outras empresas fizessem seus projetos baseados nos projetos da Apple. Esses projetos que apresentamos, foram os principais lançamentos da marca no quesito Notebooks, porém diversos outros foram realizados. E para você, qual será o próximo projeto da empresa?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *