Saiba como montar um home office funcional!

Tempo de leitura: 6 minutos

home office

Com o advento da Covid-19 não só o sistema de saúde sofreu graves mudanças como também repercutiu em impactos sociais, econômicos, políticos e culturais sem precedentes anteriores de outras pandemias. Sendo assim, a maior parte das empresas precisaram enfrentar o desafio de como montar um home office funcional.

Em 2020 tudo o que o mundo conhecia até então tomou uma nova face e foi reestruturado. As formas de trabalho impactaram em mudanças além de profissionais para a vida das pessoas.

E foi assim, que o home office deixou de ser algo passageiro e tornou-se uma realidade no dia a dia da população.

Naquele momento, não existiam previsões de quando o mundo voltaria ao normal, e foi aí que medidas momentâneas foram instauradas em sua maioria de forma improvisada.

Dessa forma, devido a necessidade e urgência não houve tempo para que as empresas fossem capazes de se organizarem para montar um home office realmente efetivo.

Com isso, mais de um ano e meio após o início desse período algumas consequências negativas podem ser facilmente observadas.

Como por exemplo, a postura física dos trabalhadores que saíram de salas equipadas com cadeiras e acessórios adequados para se trabalhar sentado e passaram a executar suas tarefas em móveis improvisados em casa.

Como montar um home office funcional em 7 passos

1- Escolha o melhor cômodo da sua casa para trabalhar

Se você vai passar muitas horas do seu dia trabalhando, nada mais justo que estar em um local agradável enquanto realiza suas tarefas.

Sendo assim, o ideal é escolher o melhor cômodo da sua casa e reservá-lo como seu ambiente de trabalho.
Locais com muita bagunça, luzes inadequadas e barulho serão grandes distratores durante o tempo que passar trabalhando.
Com isso, não só o seu desempenho pode ser influenciado, como também é provável que sinta-se mais cansado ao final da sua jornada.

2- Retire tudo o que não for necessário

Bom, agora que você já encontrou seu cômodo ideal, precisa organizá-lo!

Para isso é necessário estar atento a alguns detalhes que farão toda a diferença durante sua rotina em home office.
Se o ambiente apresenta móveis como objetos de decoração, mesas e prateleiras desnecessárias, o ideal é desfazer de tudo.
Não vale a pena manter o ambiente ”poluído”. Pois é necessário concentração durante seus momentos naquele espaço, e por isso selecionar os objetos que lhe farão companhia nesse período é tão importante.

3- Pense na ergonomia

Além do ambiente, o mais importante é estar ajustado a ele, e por isso vale a pena investir e adaptar alguns móveis para você.

Cadeiras com encosto macio, tamanho correto e mesas combinadas a sua altura são fundamentais na hora de montar seu espaço.

Afinal, quem irá trabalhar é você. Exatamente por isso o ideal é que esteja confortável e agradável passar aquelas horas sentado ali.

Outros acessórios que farão toda a diferença são suportes para o notebook e apoio para os pés. Já que vão permitir que você fique na altura correta e não precise inclinar-se excessivamente ou mesmo ficar com as pernas dobradas ou no ar enquanto executa suas tarefas.

4- Otimize o espaço

Pode ser que seu trabalho seja a maior parte sentado. Porém ainda assim, existirão momentos em que você precisará esticar-se ou mesmo andar.

E se o ambiente estiver muito preenchido será mais difícil fazer isso.

Por isso, o ideal é sempre planejar o local para permitir que você seja capaz de transitar e também esticar-se com tranquilidade.

home office

5- Invista em um plano de fundo

Nem todo mundo trabalha fazendo calls (reuniões online), porém se você precisa ligar a câmera e falar com outras pessoas vai precisar de um plano de fundo elegante.

Isso mesmo, algumas pessoas se esquecem desse detalhe e acabam sendo prejudicadas. Afinal, em casa é possível que pessoas e animais transitem pelo fundo enquanto você está falando com outra pessoa.

E se isso acontecer não vai ser nada legal. Logo, o melhor é investir em um plano de fundo elegante para que você atenda todas as suas ligações de vídeo sem se preocupar com o que está atrás.

6- Deixe tudo o que você precisa por perto

Assim como passar tempo demais sentado pode fazer mal para sua postura, ficar levantando o tempo todo também não é nada agradável e pode acabar atrasando seu dia.

É por isso que manter por perto aquilo que você precisa mais e utiliza com mais frequência é o ideal na hora do trabalho.

Ou seja, selecione tudo o que você irá precisar durante o dia e tente deixar próximo a você.

7- Não tenha medo de mudar tudo!

Apesar de ser o seu ambiente de trabalho, você precisa estar confortável e sentir-se bem nele.

Por isso mudar seus móveis pode ser uma boa estratégia para não se cansar do ambiente.

Se no seu espaço há janelas ou sacadas, aproveite para variar sua vista e mude sempre que desejar a posição da sua mesa, assim você pode trabalhar e migrar de espaço quando achar válido.

Essa é uma possibilidade característica do home office, afinal nele não há limites para mudança.

Conheça os produtos da BringIT!

Se nós te ajudamos nesse post sobre como montar um home office funcional, temos certeza que podemos te ajudar ainda mais!

A BringIT é uma loja a mais de 10 anos no mercado. Nesse sentido, nós contamos com um catálogo variado que abrange diversas marcas, séries e modelos. Igualmente, nossos produtos são de alta qualidade e alta performance e passaram por rigorosos testes que atestam tudo isso.

Somos especializados em baterias e oferecemos todo o suporte necessário para lhe ajudar na compra. Como resultado da nossa seriedade com o cliente, oferecemos 8 meses de garantia em suas baterias!

Achou pouco? Pois não! Além disso, nós temos preços justos e que cabem em seu bolso. Isso porque respeitamos os nossos clientes e apostamos em oferecer um belo custo-benefício! Diferencial, não é mesmo?

Procurando por uma nova bateria para o seu notebook? Clique aqui e conheça as nossas opções! Se o seu problema é fonte, nós também temos a solução! Então, clique aqui e confira!

Está em busca de mouses, teclados, fones de ouvido ou outros periféricos? Saiba quais são as nossas opções clicando aqui!

Veja também um pouco mais dos nossos produtos em nosso site!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *