Saiba como limpar eletrônicos sem danificá-los!

Tempo de leitura: 5 minutos

Você sabe como limpar eletrônicos? Há quem prefira utilizar produtos, outros levar em assistências técnicas para manutenção, mas independente disso o importante é que seja bem feito!

Antes de mais nada, com um mundo cada dia mais digital, temos um grande avanço da tecnologia. Nos dias de hoje é quase impossível encontrar alguém que não faça uso dos meios digitais. Seja a trabalho, estudo ou lazer. E para fazer uso da tecnologia, temos os eletrônicos.

Com o uso do dia a dia, é comum que os eletrônicos acabem ficando sujos e é aí que entra a dúvida de diversos leitores: como limpar eletrônicos? Saiba que fazer a limpeza corretamente garante boas condições de uso. Contudo, ao limpá-los de maneira errônea pode acabar danificando-os. Pensando nas possíveis dúvidas dos leitores, criamos esse post. Aqui você conta com um guia completo. Saiba o que utilizar na limpeza e o que não usar jamais!

Quer saber mais?

Então vem!

Como limpar eletrônicos?

Primeiramente, falemos como limpar eletrônicos de forma ampla e abrangente. Tenha em mente que tudo dependerá das condições dos seus dispositivos. Em caso de sujeiras leves e moderadas, a limpeza é muito simples. Caso contrário, pode ser necessário contatar uma assistência técnica para limpeza interna.

Além disso, lembre-se que os dispositivos eletrônicos são muito sensíveis e, portanto, é necessário cuidado redobrado ao executar a limpeza, ok?

Então comecemos:

1. Produtos

Avalie qual eletrónico deseja limpar. Pode ser o seu notebook, celular, televisão, controle remoto ou qualquer outro. O método é o mesmo: o que pode mudar são os produtos.

Existem diversos produtos no mercado destinados a eletrônicos distintos e peças específicas. Algumas assistências optam também, pelo uso do álcool isopropílico, devido a sua volatilidade e baixa concentração de água, o que implica na não oxidação das peças.

2. Desligue o eletrônico

Como limpar eletrônicos é uma tarefa que requer atenção, em segundo lugar e antes de dar seguimento, é importante conferir se o eletrônico que deseja limpar esteja desligado.

Portanto, desligue a televisão, confira se o notebook está desconectado da fonte e assim por diante.

3. Aplicação

Saber qual produto utilizar no eletrônico é o primeiro passo. 

Em seguida, adicione o produto a um pano, sem que fique muito encharcado e passe suavemente pela superfície do eletrônico. O ideal é que o pano não solte fiapos, pois prejudicará a limpeza.

Sua aplicação deve ser bem superficial, evitando entradas de áudio, botões e entrada de fone de ouvido, por exemplo. Aqui, o cuidado precisa ser redobrado, visto que estaremos lidando com um líquido.

Além disso, pode-se fazer uso de cotonetes para os locais mais difíceis de limpar ou pincéis de cerdas finas.

4. Finalize a limpeza

Por fim, agora é só finalizar a limpeza.

Verifique se o dispositivo ainda se encontra “úmido” e, se necessário, utilize um pano seco. Passe de forma suave sobre o eletrônico, principalmente sobre telas, visto que são sensíveis.

Posteriormente é só voltar a ligá-lo e aproveitar!

Vale a pena destacarmos que a limpeza é fundamental para o bom funcionamento do eletrônico e precisa ser realizada de forma esporádica. Se preferir, pode contar com ajuda de uma assistência técnica para isso.

O que não utilizar para fazer a limpeza de eletrônicos?

Como limpar eletrônicos pode ser uma tarefa difícil para quem não tem conhecimento, agora falemos sobre o que não utilizar de forma alguma ao fazer a limpeza de eletrônicos.

Assim como citamos anteriormente, existem diversos produtos no mercado destinados a limpeza de eletrônicos e estes são de uso próprio visando não degradar o equipamento. 

O erro de muitas pessoas aqui, inclusive, é fazer uso dos produtos convencionais que temos em casa. Estes muitas das vezes são mais abrasivos e corrosivos que os produtos destinados à limpeza de eletrônicos, e consequentemente podem prejudicar e danificar.

Para ilustrar, basta pensar no álcool etílico. Muito utilizado devido a pandemia por covid-19, é empregado em diversas superfícies, contudo, o álcool etílico é completamente diferente do álcool isopropílico destinado a limpeza de eletrônicos. Você sabia disso?

Até mesmo alguns fabricantes de celulares recomendam como limpar eletrônicos com o uso do álcool isopropílico. Isso tudo, tendo em vista que o álcool etílico 70%, apesar de volátil, apresenta maior concentração de água, o que pode oxidar as peças.

Sendo assim, fique atento aos produtos e saiba como limpar eletrônicos!

Conheça os produtos da bringIT!

Se nós te ajudamos nesse post sobre Como limpar eletrônicos sem danificá-los, temos certeza que podemos te ajudar ainda mais!

A bringIT é uma loja a mais de 10 anos no mercado. Nesse sentido, nós contamos com um catálogo variado que abrange diversas marcas, séries e modelos. Igualmente, nossos produtos são de alta qualidade e alta performance e passaram por rigorosos testes que atestam tudo isso.

Somos especializados em baterias e oferecemos todo o suporte necessário para lhe ajudar na compra. Como resultado da nossa seriedade com o cliente, oferecemos 8 meses de garantia em suas baterias!

Achou pouco? Pois não! Além disso, nós temos preços justos e que cabem em seu bolso. Isso porque respeitamos os nossos clientes e apostamos em oferecer um belo custo-benefício! Diferencial, não é mesmo?

Procurando por uma nova bateria para o seu notebook? Clique aqui e conheça as nossas opções! Se o seu problema é fonte, nós também temos a solução! Então, clique aqui e confira!

Está em busca de mouses, teclados, fones de ouvido ou outros periféricos? Saiba quais são as nossas opções clicando aqui!

Veja também um pouco mais dos nossos produtos em nosso site!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *