Como resetar seu notebook positivo

Aprenda a como resetar seu notebook positivo em minutos e tenha sua máquina como nova agora!

Se você tem um notebook da positivo este artigo é para você. O momento mais doloroso para quem possui um notebook é quando ele aparece a tela azul ou trava.

Assim hoje vamos te ensinar a resetar seu notebook da positivo sem muitos problemas, e sem complicações. E principalmente com segurança, sem riscos de perder definitivamente seu notebook. Portanto separe suas fotos e documentos em um HD externo e vamos às lições:

Como resetar seu notebook positivo

Essa dica vai para o notebook positivo das versões de windows 8, 8.1 e 10, vamos as instruções:

1- Para iniciar clique no botão “iniciar”, digite restaurar na barra de pesquisar e selecione a opção de “Restaurar o PC”.

2- Em seguida clique em introdução e na próxima tela em “Remover tudo”.

3- Agora clique na opção remover meus arquivos.

4- finalize clicando em redefinir

5- Após isso basta apenas esperar o processo de restauração. O tempo médio de instalação é de 30 minutos. Após a conclusão o sistema irá se reiniciar automaticamente.

No caso do notebook positivo ser Windows 7 o processo realizado será o seguinte:

1- Pressione o botão “Liga/Desliga” e antes que apareça qualquer imagem na tela pressione a tecla F7 repetidas vezes. Será exibida a mensagem “O windows está carregando arquivos”.

2- O próximo passo você irá realizar as configurações de recuperação. Selecione a opção de avançar para iniciar o processo.

3- Insira sua senha de segurança que é utilizada para acessar seu computador. Se não houver senha registrada, deixe o campo em branco e apenas selecione a opção ok para continuar

4- Selecione a opção reinstalar o windows e depois clique em sim.

5- Agora basta aguardar o processo de reinstalação. O tempo médio de instalação é de 30 minutos. Após a conclusão o sistema irá se reiniciar automaticamente. E as configurações iniciais devem ser realizadas.

E é assim o modo básico e prático para se formatar seu notebook positivo. Todas as informações aqui apresentadas foram retiradas do site oficial da positivo então não se preocupe este método é seguro para ser realizado na sua máquina, e desta forma pode tentar sem medo. 

Mas e se por um acaso este método não der certo o que pode ser  o que fazer no caso de seu notebook positivo não responder bem após ser formatado. Vamos falar um pouco melhor sobre isso.

Meu notebook positivo não respondeu a formatação o que fazer, o que pode ser?

Se o problema do seu notebook persiste mesmo após as dicas que lhe passamos se acalme e siga nossas dicas. Vamos ver um pouco sobre o que pode ser o problema do seu notebook e o que pode ser a melhor saída para você:

Notebook lento

Quase sempre este problema está relacionado ao excesso de programas instalados. Nessa hora, formatar é a melhor solução. 

Mas quando a formatação não adianta pode ser muitos problemas mas dentre eles o mais comum é a falha no disco rígido, sendo necessário o trocar.

Bateria não dura muito

Em muitos casos as pessoas também associam isso também a muitos programas instalados na memória do computador. Com o tempo a bateria do computador precisa passar por uma troca.

Assim caso a bateria acabe muito rápido ou se seu notebook não fique ligado sem a fonte, é um bom sinal de que sua bateria está viciada e na hora de ser trocada.

Notebook não liga

Geralmente após apresentar todos estes problemas o notebook pode parar de funcionar. Se isso acontecer não tem jeito, é hora de levar o seu aparelho para uma assistência técnica. Pois quando isso ocorre não há mais nenhuma solução para ser feita em casa. E tentar consertar o aparelho pode danifica-lo ainda mais.

Agora vamos ver algumas dicas de o que fazer se o seu notebook positivo apresentar alguns destes problemas e não funcionar.

Consulte sua assistência técnica do seu notebook positivo

Se você ainda tem seu notebook na garantia chame imediatamente a assistência técnica. Caso você tente mexer no aparelho perderá a garantia, o mesmo ocorrerá se não levar na assistência autorizada.

Sendo assim ligue para o sac, entre em contato com sua autorizada, fale com quem pode resolver seu problema. Não agrave mais a situação de seu notebook.

Leve para um técnico

Se não tiver na garantia e não houver outro jeito leve para um tecnico ver o seu computador. Pois ele irá poder detectar o que de fato é o problema e conseguirá efetivamente resolve-lo.

Pois lembre-se que como dito anteriormente ao mexer em alguma coisa você pode danifica-lo ainda mais. Busque um profissional de confiança.

Não acredite em métodos milagrosos

Muito cuidado, na hora do desespero algumas soluções que você encontra na internet não são muito efetivas. Podendo inclusive danificar ainda mais o seu produto. Para fazer este artigo consultamos o site da positivo que é um site seguro, mas nem todos os lugares irão ser seguros

Desta forma consulte o técnico ou a assistência técnica, pois eles poderão lhe dar o melhor retorno. E sem o risco de perder seu produto definitivamente.

Como resetar seu notebook positivo

Essas são as dicas mais efetivas para o caso de seu notebook positivo apresentar algum problema. Como dissemos ao longo do artigo não tente soluções milagrosas, se o que passamos não der certo procure a assistência técnica. Pois um erro pode levar o seu notebook a nunca mais funcionar.

Assim nós esperamos que este artigo tenha lhe ajudado com seu notebook positivo, e que ele volte logo a funcionar perfeitamente. Assim nós vamos ficando por aqui, e esperamos que você consiga fazer seu notebook voltar a funcionar.

newsletter
Junte-se a nós
Preencha o formulário e receba nossos artigos
via e-mail!
Compartilhe
Conteúdo sugerido

Você pode gostar..

Sua assinatura não pôde ser validada.
Você fez sua assinatura com sucesso.

Newsletter

Assine nossa newsletter e mantenha-se atualizado.

Usamos a Brevo como nossa plataforma de marketing. Ao clicar abaixo para enviar este formulário, você reconhece que as informações fornecidas por você serão transferidas para a Brevo para processamento, de acordo com o termos de uso deles