Saiba quais os preços de telas para computador

Tempo de leitura: 6 minutos

Durante a pandemia, com o aumento do trabalho home office (trabalho em casa), surgiu a necessidade de termos monitores capazes de suprir nossas necessidades, sejam elas estéticas ou funcionais. E existe uma grande variação de preços em virtude das especificações do equipamento.

Abaixo trataremos de quais os valores acertados para cada tipo de monitor e suas especificações.

Os preços das telas de computador

Comprar uma TV que sirva para monitor, traz um custo mais elevado, do que adquirir o equipamento específico, porém é necessário que saiba as especificações técnicas, o que pode trazer ao cliente diversas dúvidas.

Aqui, teremos as listas para que você entenda o que é necessário para comprar uma TV ou monitor com segurança:

Nível de brilho

O brilho em seu monitor é a capacidade que o sistema tem de gerar imagens mais luminosas, porém, isso pode ser prejudicial em ambientes abertos ou até mesmo fechados devido ao nível que seu monitor se encontra. Além disso, o brilho de seu monitor pode afetar a duração da bateria e diminuir sua vida útil.

Cd/Metro quadrado: sabe o que é?

CD/M² é a forma de medição do contraste. Isso é importante para que sua máquina funcione com a resposta mais rápida, como trataremos mais adiante.

Leia também: Notebook compacto, é uma boa opção?

Resolução

Quando falamos em resolução, os aficionados por filmes e séries e que utilizam os computadores ficam logo de olho.

A resolução nos indica quantas linhas horizontais e verticais o monitor é capaz de exibir através dos pixels. Quanto maior a resolução, maior é a nitidez do seu monitor.

Por ter diversas opções, é necessário saber os tipos disponíveis e para que podem ser utilizados, pois a resolução é o que faz com que possamos visualizar as imagens de maneira adequada. A baixa captação de pixels cria vários problemas, como travamento de imagens e efeito fantasma – quando é possível ver sombras mesmo após a mudança de cena.

Resolução 720p

A resolução 720p, que significa 1280 x 720, pode ser também chamada de HD, traz ao monitor um estilo mais progressivo, porém com menor capacidade de resolução. Essa especificação é utilizada em TVs de alta resolução.

Resolução 1080p

A resolução 1080p, que é 1920 x 1080, ou full HD, traz ao seu monitor uma resolução máxima, pois amplia a captação de imagens.

Ela é recomendada para filmes em streaming, jogos online e também é utilizada em telas de smartphones.

Resolução 440 p

Essa resolução pode ser chamada de 2K ou Quad HD. Traz como definição 2560 x 1440 pixels e é conhecida por ser quatro vezes mais nítida do que a versão HD ou 720p.

Resolução 4K

O 4K ou ultra HD é uma resolução de 3840 x 2160 e tem sido utilizada desde 2014, pois traz para o cliente uma maior experiência de entretenimento.

Conta com imagens profundamente nítidas e são amplamente utilizadas em filmes de grande orçamento e comerciais de TV.

Resolução 8k

Essa é a resolução com maior capacidade de pixels, atualmente com sua captação de 7680 x 4320. Tem pouca opção no mercado, pois ainda é uma tecnologia que está sendo disponibilizada.

No mercado, a 8K está sendo integrada atualmente em TVs, monitores de computador e câmeras de transmissão.

Variedade de cores

A ideia novamente trazida aqui de “quanto mais, melhor” é errônea e causa prejuízo ao consumidor, pois as fotos, vídeos e outras mídias têm um padrão que precisam ser seguidos.

Os RGB têm seus valores em variedade de cores e são produzidos em um padrão, e o aumento dessa variação de cores pode causar distorção.

Mas se buscarmos o LCD ou LED, tais monitores têm uma gama menor de cores, sendo assim, é necessário que o usuário escolha qual é mais útil para sua máquina.

A compra de um novo monitor, ou até mesmo televisor, apresenta vários modelos interessantes, cujas diferenças estão nas especificações técnicas obscuras, como resolução, taxa de contraste, intensidade de brilho e outras.

O tempo de resposta

É extremamente comum ver em computadores imagens travando. Isso se dá pela baixa capacidade de resposta de sua máquina.

Sabe-se que é necessário 5ms ou milissegundos para que um monitor tenha uma taxa de resposta aceitável.

Taxa de atualização

A taxa de atualização significa quantas vezes um monitor pode atualizar uma imagem em um segundo. Existem monitores de 60 MZ, podendo chegar até 240 MZ, quanto maior a possibilidade de atualização por segundo, melhor será a qualidade de seu monitor.

Deste modo, é possível assistir cenas mais dinâmicas, com vistas em filmes de ação, sem que haja uma interrupção ou falta de sincronia entre o áudio e a cena.

Taxa de contraste

A taxa de contraste é a medida do branco absoluto até o preto. É usada para medir o quanto a TV pode alcançar níveis de brilho. O único problema é que algumas empresas têm seu próprio sistema para medir o contraste, o que faz com que seja extremamente difícil uma medição comparativa.

É necessário pedir ao vendedor que lhe exponha a taxa de contraste, se possível com comparação entre marcas, para que tenha uma base melhor de escolha.

Os valores

Os valores de um monitor variam conforme seu tamanho, sua marca e suas especificações. Monitores menores tendem a ser mais baratos, mas se for necessário trabalhar por muitas horas diante dele pode cansar a vista.

Existe a opção de usar uma televisão com entrada HDMI como monitor, porém isso deixaria a aquisição mais cara. Existem ainda monitores de tela dupla ou tela curva, para que o cliente não perca nenhuma informação em seu campo de visão.

Os monitores podem ser encontrados na bringIT que está no mercado há mais de 10 anos, com um grande catálogo que dispõe de uma ampla gama de marcas, não apenas em monitores, mas em diversos componentes para seu computador ou notebook, ainda oferecendo garantia em seus produtos, por valores que vão de 600 reais até 2.100 reais, para telas curvas ou mais elaboradas.

Não se esqueça de antes de comprar qualquer equipamento de TI, dar uma olhada em nossas opções.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *