Como saber o dpi do mouse?

O desempenho do mouse é resultado da sua resolução, ou seja, o DPI. Mas como saber o DPI do mouse?

Atualmente, os computadores e notebooks são objetos fundamentais nas tarefas cotidianas, seja para estudar, trabalhar, jogar ou assistir filmes e vídeos. Logo, bons acessórios são essenciais para um ótimo desempenho.

Dessa forma, o mouse é fundamental, pois é ele que controla o cursor na tela do monitor, fazendo as interações no computador a partir do manuseio do usuário.
A velocidade do mouse é um detalhe muito observado na hora de escolher um mouse, principalmente para quem gosta de jogar. A velocidade é resultado da sensibilidade do mouse, ou seja, ela depende do DPI.

Os mouses gamer, com seu design inovador e botões extras, possuem outro diferencial: o número de DPI. Esses mouses possuem um DPI maior em relação aos outros mouses, pois são usados em jogos, e estes exigem um grande desempenho e precisão do mouse.

Dessa forma, nós da BringIT viemos lhe ensinar a como saber o DPI do mouse.

mouse gamer

O que é DPI do mouse?

O DPI é o que determina a resolução do mouse, ou seja, a sensibilidade de movimento. Quanto maior o DPI, maior a sensibilidade e consequentemente, maior a precisão dos movimentos.

A sigla DPI vem do inglês “dots per inch”, traduzindo: pontos por polegada. Em outras palavras, isto é a quantidade de pontos por polegada que podem ser detectados pelo mouse naquele momento.

Isso possibilita a precisão do cursor necessária para aquele movimento. O DPI é um fator muito analisado na hora de escolher um mouse, pois junto ao design e funções, a resolução e o desempenho do mouse são requisitos importantes para a compra.

Como saber o DPI do mouse e como alterá-lo?

Na hora de comprar um mouse, você encontrará nas suas especificações a quantidade de DPI. Caso você já possua o mouse e não sabe essa informação, você deve procurar o modelo na internet e facilmente encontrará a quantidade de DPI na sua ficha técnica.

Além disso, você pode alterar o DPI do seu mouse e deixar seu periférico da maneira que mais lhe agrada. Para alterar o DPI você deve alterar a velocidade do cursor. Nós iremos lhe mostrar duas maneiras de fazer isso.

Alterando o DPI do mouse no computador

Caso você possua um computador com sistema operacional Windows 10, basta ir no menu “Iniciar” e depois clicar em “Configurações”. Em seguida, vá em “Dispositivos” a seguir e em “mouse”.

Nesta área, na parte superior direita você deve clicar em “Opções adicionais de mouse”. Logo depois, aparecerá uma janela com as propriedades do mouse, nela você clica na área “Opções do Ponteiro”.

Você encontrará como primeira opção a personalização do movimento. Basta arrastar o controle para aumentar ou diminuir a velocidade do cursor, ou seja, aumentar ou diminuir o DPI.

Alterando o DPI do mouse no próprio mouse

Caso o seu mouse possua um botão DPI, que é um pequeno botão localizado abaixo da roleta e entre os botões direito e esquerdo, você poderá alterar o DPI dele simplesmente clicando neste botão.

Em alguns modelos, o botão acende uma luz para indicar a mudança de DPI, mas caso o botão do seu mouse não emita luz, basta movimentar o mouse para notar a diferença.

Como escolher um bom mouse?

Atualmente, muitos requisitos são atribuídos na escolha de qualquer objeto tecnológico, pois todos buscam por produtos duráveis e de boa qualidade.

O mouse não escapa dessas exigências, pois hoje, os computadores são fundamentais nas tarefas cotidianas. Dessa forma, você precisa escolher um mouse que garanta desempenho, seja para qual for seu uso.

Mesmo para você que só usa o computador para estudar ou trabalhar, um bom mouse lhe trará uma ótima experiência. Neste caso, você deve escolher um mouse de qualidade e com um bom custo-benefício.

Escolha um mouse com uma boa estrutura e que garanta conforto. Além disso, escolha um mouse com uma resolução boa, não precisa ser exagerada, mas com até 3.000 DPI você terá uma boa experiência.

Ainda mais, você pode optar por um mouse sem fio, caso queira mais praticidade e menos fios pelo ambiente. Essa opção, é muito boa principalmente para quem possui notebooks, pois são fáceis de transportar junto ao aparelho.

Para ver algumas opções de mouses disponíveis em nosso site, clique aqui.

Como escolher um bom mouse gamer?

Agora, para melhorar o desempenho durante os jogos, você deve escolher um mouse gamer. Este modelo de mouse garante uma maior precisão nas jogatinas, além de possuir um design mais chamativo.

Nesse sentido, você pode encontrar mouses gamer com até 25.000 DPI. Por ter um desempenho maior e uma estética mais detalhista, esses mouses são mais caros que os mouses comuns.

Dessa forma, para escolher um bom mouse gamer você precisa ter em mente suas exigências. Você deve escolher um modelo a partir de requisitos como:

  • Quantidade de botões adicionais;
  • Sensor (óptico ou a laser);
  • Resolução (quantidade de DPI);
  • Com ou sem fio;
  • Com ou sem sistema LED RGB;
  • Marca.

A marca do mouse também influencia muito na hora da escolha, pois alguns mouses gamer mais baratos podem possuir as mesmas configurações de um mouse bem mais caro, resultado de ser produto de marcas muito prestigiadas.

Uma boa opção é o MOUSE GAMER REDRAGON KING COBRA CHROMA M711-FPS RGB, que é considerado um dos melhores mouses gamer. Este é um ótimo modelo para quem quer um mouse com grande desempenho e um belo design com um ótimo custo-benefício. Este modelo custa em torno de R$230,00 e possui uma resolução de 24.000 DPI.

Para ver outros modelos de mouse gamer disponíveis no nosso site, clique aqui.

Conte com a BringIT!

Se nós te ajudamos nesse post sobre Como saber o dpi do mouse, temos certeza que podemos te ajudar ainda mais!

A BringIT é uma loja a mais de 10 anos no mercado. Nesse sentido, nós contamos com um catálogo variado que abrange diversas marcas, séries e modelos. Igualmente, nossos produtos são de alta qualidade e alta performance e passaram por rigorosos testes que atestam tudo isso.

Somos especializados em baterias e oferecemos todo o suporte necessário para lhe ajudar na compra. Como resultado da nossa seriedade com o cliente, oferecemos 8 meses de garantia em suas baterias!

Achou pouco? Pois não! Além disso, nós temos preços justos e que cabem em seu bolso. Isso porque respeitamos os nossos clientes e apostamos em oferecer um belo custo-benefício! Diferencial, não é mesmo?

Procurando por uma nova bateria para o seu notebook? Clique aqui e conheça as nossas opções! Se o seu problema é fonte, nós também temos a solução! Então, clique aqui e confira!

newsletter
Junte-se a nós
Preencha o formulário e receba nossos artigos
via e-mail!
Compartilhe
Conteúdo sugerido
Sua assinatura não pôde ser validada.
Você fez sua assinatura com sucesso.

Newsletter

Assine nossa newsletter e mantenha-se atualizado.

Usamos a Brevo como nossa plataforma de marketing. Ao clicar abaixo para enviar este formulário, você reconhece que as informações fornecidas por você serão transferidas para a Brevo para processamento, de acordo com o termos de uso deles