Como montar PC Gamer: veja o que é necessário

Tempo de leitura: 5 minutos

Muita gente acredita que a montagem de um PC gamer é algo extremamente complicado, porém, você não precisa de muita experiência para conseguir fazer a montagem, no entanto, é fundamental que entenda o funcionamento de certos componentes para os colocar no local correto. Afinal, Como montar PC Gamer?

A montagem acontece de forma simples, então não é necessário um estudo muito aprofundado. O importante é saber exatamente como tratar as peças que devem ser colocadas dentro da máquina. 

Como se é de esperar, um PC gamer deve ter um ótimo desenvolvimento frente a alguns pontos, portanto, a qualidade do processador, fonte, placa de vídeo e outros devem representar algum ganho potencial para a máquina.

slot de memória ram no pc

Como montar PC gamer: quanto gastarei?

Com um PC gamer você pode escolher adequadamente os itens que deseja colocar dentro do seu “carrinho”, então, é claro que há certa necessidade de lidar com os preços.

Não existe, no entanto, um valor mínimo ou um máximo para a criação da máquina, sendo assim, há sempre aquela dúvida: “Posso montar um bom gamer barato?” A resposta é: Sim! No entanto, nesse caso é fundamental entender que a sorte terá que estar do seu lado.

Como assim? Quase sempre é complicado encontrar peças baratas no mercado, no entanto, não é impossível fazer isto.

De toda forma, vamos entender melhor as peças necessárias para que um computador possa ser montado com a configuração de Gamer.

O processador

Não poderia faltar. Essa peça é fundamental para que se crie um bom dimensionamento de jogos e aplicativos. Ele pode representar o produto mais caro e é quase sempre assim que acontece.

Um bom PC gamer é sempre montado de acordo com a geração e o nome do processador. O Intel Core i9, por exemplo, pode ser uma ótima opção, porém é sempre importante considerar a geração.

O preço acaba sendo fator crucial no momento da escolha, por isso, os processadores merecem total atenção. Em certos casos, são os produtos mais caros.

As gerações, se forem melhores, representaram, com toda certeza, algum ponto mais decisivo, pois apresentam uma tecnologia que pode ser dita como superior.

A placa de vídeo

Montar a máquina corretamente será importante que leve em consideração também a potência da placa de vídeo. Uma GTX 1650 é uma boa opção para gamers de entrada, porém, nesse mercado, considere que o céu é o limite.

As placas de vídeos representam um investimento fundamental, não pode faltar uma certa atenção para elas.. O preço delas é variável e merece sempre sua atenção.

Memória RAM

Hoje em dia a quantidade de memória poderá dizer a qualidade do PC, no entanto, na maioria das vezes é necessário uma quantidade superior a 8, o ideal sendo 16 GB. Isso porque as tecnologias mudaram e hoje são importantes para o funcionamento de diversos pontos importantes.

A memoria ideal, no entanto, deve considerar uma série de fatores, como, por exemplo, a tecnologia utilizada. É DDR4 ou superior? Então é uma ótima escolha! No entanto, sempre lembre de fazer uma boa pesquisa a respeito da máquina e dos pontos que podem ser melhorados.

Como montar um PC gamer e o uso da fonte

O uso da fonte é importante para a criação de uma boa passagem de energia entre os componentes na máquina. Quase sempre esse produto é associado ao desempenho do computador, assim como o cooler.

Sem ela a máquina não poderá funcionar. Com uma de péssima qualidade, os problemas podem ser ainda maiores, danificando, em certos casos, as peças que já estão ali.

O monitor

As imagens podem ser um ponto importante em uma máquina gamer, por esse motivo é sempre interessante considerar como ela funcionará. Geralmente o preço dela irá variar um pouco, porém, sempre deve se considerar o uso correto dele.

Um monitor 4K, por exemplo, pode ser uma opção bem mais em conta para quem deseja imagens mais nítidas e jogar algum aplicativo que cobre mais da máquina.

Nesse ponto é importante comentar que o céu é o limite também.

montar pc gamer

O custo benefício

Sempre e não mais importante que os outros itens, o custo benefício deve ser considerado no momento da compra do produto, afinal, ele é um ponto decisivo na hora de escolher montar um PC gamer.

Afinal, a montagem é sempre assim, você necessita conhecer um pouco mais sobre alguns pontos específicos da máquina para a fazer corretamente. As soluções podem ser óbvias, porém, no mercado atual, podem ser caras.

Atualmente, com a alta no dólar e o período que vivemos no âmbito mundial, há bastante produtos que merecem sua atenção. Sendo assim, quando o custo for maior que aquele que acredita ser justo, talvez seja melhor esperar um pouco mais.

Sempre que possível, veja opiniões

Comprar adequadamente acaba sendo o mais importante na internet e fora dela. Há opiniões na web que podem ajudar na hora de escolher. Por exemplo, com relação ao armazenamento.

Atualmente, a maioria dos PCs gamers devem apresentar um SSD. Isso não é uma regra obrigatória, no entanto, a cada dia se torna mais claro a necessidade de inserir esse produto na máquina.

Então é claro que certos itens merecem receber a opinião de terceiros, portanto, os considerar é fundamental na hora da compra. Veja em alguns sites ou opiniões em redes sociais ou no Youtube, ajudará bastante.

Como montar um PC Gamer: onde comprar as peças

É sempre importante destacar as opções de compras para quem deseja fazer o trabalho de montar. 

A internet é um ótimo local para ajudar na criação da máquina gamer, por isso, há tantas opções para comprar e vender. Sendo assim, existirá mais opções a partir do momento em que as considerar.

Aqui na BringIT, oferecemos bastante daquilo que necessita para a montagem da sua máquina. Leve em conta todos os fatores: investimento, processador, armazenamento e muito mais. Aproveite e visite nosso site para conferir!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *