Aprenda a como duplicar a tela do seu computador

Tempo de leitura: 6 minutos

Você que no dia a dia do trabalho ou no estudo com seu notebook, está sempre com várias abas abertas, ou rodando algum software mais pesado. Saiba que é possível duplicar a sua tela. Assim, você terá acesso à todas as informações ao mesmo tempo, agilizando suas tarefas. Mas você não sabe como duplicar a tela?

Não tem problema! Segue com a gente que te mostramos passo a passo como realizar essa tarefa no Windows. E caso você tenha interesse e ainda não adquiriu um monitor, vamos te mostrar qual escolher.

tela de notebook em monitor hdmi

Passo a passo de como duplicar a tela

Muitas pessoas utilizam o Windows 10 para fazer esse processo de duplicar a tela, pois ele possui um sistema operacional que realiza essa função.

Primeiramente, antes do tutorial, informamos que há quatro formas de realizar a duplicação da tela, e em duas delas é necessário ter um outro monitor.

1- Usando atalhos do teclado

Primeiro esteja na página que você deseja ter em uma das divisões da tela. Em seguida, pressione a tecla Windows do seu teclado (aquela com o símbolo Windows), feito isso, use as setas para esquerda e direita para escolher a posição da tela duplicada.

Depois que duplicada a tela, irá aparecer na outra metade várias janelas disponíveis, e então você seleciona a que tiver interesse. Caso precise escolher outra tela é só repetir o processo.

Também tem a possibilidade de reduzir a janela para 1/4 na tela quando usar as teclas pra cima e para baixo, segurando a tecla Windows. É até mesmo possível dividir sua tela em 4, dividindo a tela em duas, e depois em mais duas.

2- Arrastando as telas

Novamente, esteja na janela de interesse para duplicar a tela. Feito isso, clique com o mouse no canto superior da barra da janela, e então arraste para lateral.

Assim, o Windows irá mostrar para você no monitor pequenas telas, e então clique na opção onde você deseja deixar fixo a sua janela escolhida.

3 – Como duplicar a tela em dois monitores

Antes de tudo, conecte os dois monitores, o ideal é que uma das telas seja maior do que a outra, pois quando for escrever algum texto as fontes precisam estar em um maior espaço, além de destacar as palavras na tela.

1ª forma de dividir a tela em outro monitor:

Primeiro segure a tecla Windows e depois na tecla P, e então irá abrir o menu “projetar” , ou então clique no menu de notificação do Windows 10 e no canto superior direito selecione a opção “projetar”.

Quando abrir o menu de projetar, você verá algumas opções, e duas delas fazem a função de duplicar a tela. A primeira opção que é “duplicar” fará que a mesma tela seja exibida no outro monitor, e a segunda opção, “estender” irá dobrar sua área de ação.

2ª forma de dividir a tela em outro monitor

Você deve clicar em cima do local onde as telas se dividem, então você verá que a linha vai ficar sombreada. Então arraste com o mouse a janela que deseja reproduzir no outro monitor.

notebook com tela barata

Como duplicar a tela em um computador Mac

Apesar do Mac ser diferente do Windows, a função é a mesma. Basta ir no topo superior da janela, e então pressionar o botão verde. Em seguida, irá aparecer as opções de fixar a janela na parte esquerda ou direita da tela, e é só escolher qual lado preferir, simples assim!

Como escolher um monitor para duplicar telas

Como dito no início desse artigo, caso você não tenha ainda um monitor extra, nós vamos te dar breves dicas de como escolher um bom monitor. Mas não se engane pensando que a única coisa importante a observar são as polegadas.

Tamanho da tela

Não pense que quanto maior a tela melhor. Em monitores maiores você não consegue focar em toda a tela ao mesmo tempo. Recomendamos que seu monitor tenha até 32 polegadas, tanto para trabalho, quanto para jogos.

Resolução

Quanto maior a resolução, melhor será a qualidade da imagem. Porém, irá exigir mais do processador, se seu foco não for jogos, uma tela Full HD irá te atender

perfeitamente.

Brilho e contraste

O brilho não é muito considerado na hora de escolher um monitor, apenas se o monitor for usado para jogos ou para assistir filmes e séries, porém isso irá aumentar no valor da compra.

Já o contraste, é mais importante da hora da escolha, quanto maior o contraste, maior distinção de cores e reprodução de imagens você terá. Porém, escolha monitores extras da mesma marca que seu computador para melhores resultados de imagem.

Conectores

Os conectores são muito importantes na hora de comprar um monitor. Nos modelos mais novos são encontradas as saídas de HDMI, DVI, e DisplayPort. Contudo, há modelos que ainda possuem a entrada VGA.

Para ter a melhor resolução os conectores devem ser pelo menos HDMI ou DisplayPort. Então não esqueça de verificar se seu computador é compatível com essas conexões.

Conheça os produtos da BringIT!

Se nós te ajudamos nesse post sobre como duplicar a tela, temos certeza que podemos te ajudar ainda mais!

A BringIT é uma loja a mais de 10 anos no mercado. Nesse sentido, nós contamos com um catálogo variado que abrange diversas marcas, séries e modelos. Igualmente, nossos produtos são de alta qualidade e alta performance e passaram por rigorosos testes que atestam tudo isso.

Somos especializados em baterias e oferecemos todo o suporte necessário para lhe ajudar na compra. Como resultado da nossa seriedade com o cliente, oferecemos 8 meses de garantia em suas baterias!

Achou pouco? Pois não! Além disso, nós temos preços justos e que cabem em seu bolso. Isso porque respeitamos os nossos clientes e apostamos em oferecer um belo custo-benefício! Diferencial, não é mesmo?

Procurando por uma nova bateria para o seu notebook? Clique aqui e conheça as nossas opções! Se o seu problema é fonte, nós também temos a solução! Então, clique aqui e confira!

Está em busca de mouses, teclados, fones de ouvido ou outros periféricos? Saiba quais são as nossas opções clicando aqui!

Veja também um pouco mais dos nossos produtos em nosso site!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *