Problemas na tela do notebook: saiba como identificar e resolver

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Uma das coisas mais incômodas de se acontecer quando o assunto é notebook é quando a tela começa a falhar, seja porque você trincou a tela ou simplesmente ela parou de funcionar do nada. Antes de se desesperar e pensar que precisa comprar um notebook novo, confira alguns problemas comuns e saiba identificar qual deles é o do seu notebook.

Separamos por duas categorias, onde possivelmente o problema é na tela e também outros problemas que são causados por outros componentes.

 

Quando o problema pode ser na tela do notebook

Com certeza um notebook com defeito na tela é um baita incômodo. A usabilidade cai, você fica irritado e só tem vontade de jogar tudo fora. Mas, calma. Antes de tudo, entenda os possíveis defeitos que um notebook com esse problema pode apresentar

Manuseio inadequado do notebook: aqui entram as quedas, a exposição da tela à sujeira e poeira e também os impactos de outras naturezas.

As telas de notebook são componentes tão sensíveis quanto as telas dos smartphones, então não se sinta mal caso tenha acontecido isso com você. Trincar a tela do notebook é mais comum do que parece.

A boa notícia é que essa troca é muito tranquila. Levando a um bom técnico, é um serviço relativamente simples. Sem falar que dependendo da tecnologia que seu notebook utiliza, uma nova tela pode não só ficar boa como antes da queda, mas até melhor.

 

Acompanhe na prática como é feita a troca da tela em um tutorial do nosso canal do YouTube:

 

Manchas e outros defeitos: Ainda que a tela não tenha trincado, também existem manchas que vão surgindo com o tempo de uso. Isso acontece quando os pixels vão se apagando, afinal de contas, a tela também tem um tempo de vida útil assim como a bateria, o teclado e outros componentes.

Então, se o seu notebook possui manchas pretas, brancas ou mesmo coloridas, pequenas linhas que surgem tanto na horizontal quanto a vertical, é hora de dizer adeus para a sua tela antiga.

 

Quando o problema pode não estar na tela

Esses apontamentos são baseados em probabilidades, para ter um diagnóstico preciso da causa do problema é altamente recomendável que você procure um especialista. 

Notebook liga mas a tela continua escura

Esse problema é recorrente em diversos usuários. Infelizmente se este é o seu caso, o problema pode ser um pouco mais sério. Essas características são um forte indício de defeito no processador ou na placa de vídeo. 

Veja como evitar defeitos no processador, placa de vídeo e outros componentes. 

Aqui recomendamos que você leve seu aparelho a um técnico de sua confiança, para que ele possa identificar a causa real do defeito. Isso porque a troca da tela pode não resolver o seu problema. O problema mais leve que você pode enfrentar neste caso é ser a tensão incorreta na fonte de alimentação ou algum problema com a tomada em que ela está conectada.

Tela do notebook piscando

Agora, se a sua tela está piscando quando você mexe o notebook, pode ser um defeito ou apenas um mau contato no cabo flat, que é o cabo que faz ligação da tela à placa. Se esse for o problema identificado, pode ficar ainda mais feliz, porque nesse caso a substituição será apenas do cabo flat. Compre aqui o cabo flat ideal para o seu notebook.

E aí, gostou das nossas dicas? Se tiver mais alguma dúvida, escreva para a gente aqui nos comentários!

A bringIT é um e-commerce especializado em notebooks. Conheça nosso site e nosso catálogo de produtos!

bringit

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *