Dicas

Dicas de cuidados com o seu iPhone

imagemcerta

Se você é dono de um smartphone e não desgruda dele nem ao menos para dormir, vai adorar essas dicas de como cuidar do seu iPhone.Com alguns cuidados simples, além de proteger o seu celular, você pode garantir que ele tenha uma vida longa!

1.Compre uma capa e uma película para seu iPhone

É sempre bom pecar pelo excesso do que pela falta dele. Por isso, assim que adquirir o seu celular, compre uma capinha de acrílico ou borracha que irá prevenir danos na carcaça, além de evitar o desgaste de peças pelo contato com as mão.

 


 Além da capinha, você pode comprar uma película, fosca ou transparente, que protege a tela do seu smartphone de riscos em queda ou no próprio bolso. Outra função dessa camada é proteger o celular do calor externo, que afeta as telas sensíveis ao toque. O preço varia de R$ 20 a R$ 30

 

2. Cuidado com a água

Água e iPhone definitivamente não combinam. Embora a película e a capinha protejam seu celular contra quedas e ricos, elas não tem como evitar os danos contra água. Nesses caso, tome cuidado com chuva, não deixe o celular no bolso na hora de lavar a roupa e evite derrubar líquidos, para não correr o risco de ter perda total do aparelho. Casos como esses são recorrentes, por isso o cuidado deve ser redobrado, uma vez que a Apple não cobre danos causados por líquido.

 

 3.  Evite deixá-lo em locais quentes

Temperaturas muito quentes podem prejudicar o desempenho de alguns componentes do seu celular, como a bateria. Portanto, evite deixá-lo em porta-luvas de carro, sobre a areia da praia, locais com muita iluminação não são recomendados. O ideal é guardar o seu iPhone em ambientes arejados e com temperatura amena.

 

 

4. Tome cuidado com a bateria e com o aquecimento

Percebeu que o seu iPhone está esquentado muito? A bateria acaba rápido demais?

Uma das alternativas é desliga-lo à noite, enquanto não estiver usando o aparelho. Como o sistema IOS quase não trava, a maioria dos usuários acaba utilizando o aparelhos por longos períodos sem desligá-lo. Isso faz com o gadget super aqueça, o que prejudica a durabilidade da peça. Outra medida que pode auxiliar a vida útil da sua bateria, é diminuir a intensidade de brilho da tela e fechar os aplicativos que não estão sendo usados. Além desses cuidados, você pode realizar ao menos uma vez por mês uma recarga completa, o que aumenta o rendimento do componente.

 

 

5. A tela do seu Iphone quebrou?

 

 

A maioria dos usuários costuma ficar desesperado quando a tela do iPhone “trinca”, mas fique tranquilo! Na maioria dos casos, basta trocar o painel do celular.  Para resolver o problema, você pode levá-lo a uma assistência técnica autorizada pela Apple. No entanto, esse procedimento pode sair um pouco caro. Outra alternativa, para aqueles que buscam uma maneira mais econômica de solucionar o problema, é pesquisar alguma loja de aparelhos eletrônicos que ofereça o produto.

Após a compra, procure uma assistência técnica especializada e solicite o serviço.Para que nenhum dano aconteça no seu celular novamente, não esqueça das nossas dicas de como cuidar do seu iPhone 😉

 

6 Responses

  1. Um bumper de silicone é uma boa opção de capa pra proteger o iphone?

  2. Olá, Leticia!
    Agradecemos seu contato conosco! O ideal é utilizar uma capinha normal, pois um bumper de silicone vai proteger apenas as laterais do seu aparelho, deixando a tampa de trás totalmente desprotegida. Esperamos ter respondido a sua dúvida. Para conferir mais dicas sobre notebook e tecnologia, siga a gente no Facebook 🙂

  3. Ótimo post, adorei as dicas. 🙂
    Eu sempre uso no iPhone capinha de silicone que cobre os botões power, home e volume. Protege muito bem. Mas nunca achei dessa pra iPad, será que tem?

  4. Olá, Bela!

    Agradecemos seu contato conosco. Infelizmente não conhecemos nenhuma loja online que ofereça esse tipo de capa.
    Para conferir dicas sobre notebook e tecnologia, siga a gente no Facebook :) 😉

  5. Meu iphone quebrou, não pretendo trocar a tela, quais são os cuidados que devo tomar?

  6. Olá, Diego!

    Infelizmente o vidro foi danificado não há mais o que fazer.
    O recomendado é trocar a tela do aparelho para voltar a ter a mesma performance.
    Se desejar, pode conferir nossas opções de tela para iPhone em nossa loja 🙂
    Qualquer outra dúvida, estamos à disposição!
    Para conferir mais dicas sobre notebook e tecnologia, confira nossa página no Facebook!