Dicas

Como saber o modelo do notebook pelo Windows

banner_novo

Saber qual é o modelo do seu notebook é muito útil para evitar ter problemas com compatibilidade, como por exemplo, quando você vai comprar uma nova peça.  Neste post vamos explicar para você como descobrir qual é o modelo do notebook, sem precisar verificar nas etiquetas, por meio do Windows.

Primeiro é necessário acessar o Prompt de Comando, que são as linhas de comando do Windows, nele é permitido fazer diversas ações e obter várias informações.

Você pode digitar Prompt de Comando na caixa de pesquisa do Menu Iniciar e, clicar na opção correspondente ao resultado da área de trabalho.

modelo_de_notebook_mi

Ou você pode  pressionar a tecla do Windows e ao mesmo tempo e será aberta a janela Executar e digite Prompt de Comando na barra de pesquisa e, clicar em OK.

modelo_de_notebook_wr

Em seguida, será aberto um janela com o fundo preto, que é a do  Prompt de Comando, como na imagem abaixo.

modelo_de_notebook_tela_inicial

Na mesma linha, digite o seguinte comando: “CD C:\WINDOWS\system32“, sem as aspas e pressione Enter. Para que seja direcionado para o local C.

modelo_de_notebook_tela_inicial_p1

 

Em seguida coloque, sem as aspas, o comando: “wmic computersystem get model,name,manufacturer,systemtype” e pressione Enter. Se algo estiver errado, aparecerá uma mensagem de erro, revise o que está de errado e coloque o comando novamente. 

modelo_de_notebook_tela_inicial_p2

 

Irá aparecer duas linhas abaixo do comando, como na imagem abaixo, informando a marca, o nome e o modelo do seu notebook.

modelo_de_notebook_fim

Pronto agora você já sabe como descobrir o modelo do notebook ou Desktop de maneira fácil 😉

Se você quer saber mais informações como qual é o processador e a memória RAM instalada por exemplo, você pode pressionar os seguintes comandos:

  • Pressionar a tecla do Windows+ Pause/Break (em alguns teclados é necessário pressionar a tecla Fn para que a Pause/Break seja ativada)
  • Ao abrir a a janela Executar, digite o seguinte comando: dxdiag

 

Ficou alguma dúvida? Deixe o seu comentário 🙂 

 

 

2 Responses

  1. Excelente informação. Consegui o que desejava. Muito obrigado!!!

  2. Olá Augusto, tudo bem? Ficamos felizes que conseguimos ajudar você! Se precisar de mais alguma ajuda, conte com a gente 😉

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *