Tecnologia de baterias flexíveis está cada vez mais próxima

As Baterias flexíveis  podem estar cada vez mais perto no nosso dia a dia, nossos notebooks em pouco tempo já poderão utilizar essa tecnologia que os deixarão mais leves, compactos e com maiores capacidades de cargas. Pesquisas realizadas pelo Departamento de Ciência dos Materiais e Engenharia da Coreia do Sul estão tornando realistas essas esperanças.

A equipe de pesquisa, dirigida pelo pesquisador Keon Jae Lee desenvolveu um estudo que tem aprimorado o desenvolvimento de baterias flexíveis com uma alta densidade de potência e estabilidade térmica.

Segundo o estudioso com o surgimento e a melhora na tecnologia das baterias flexíveis será possível acelerar o desenvolvimento da próxima geração de sistemas eletrônicos totalmente flexíveis em combinação com componentes flexíveis existentes, como a memória, display e LED.

Confira o vídeo abaixo e saiba como funciona essa nova tecnologia que os pesquisadores desenvolveram

Ficamos na torcida para que essa tecnologia seja modificada para os notebooks, e que os nossos aparelhos contemplem todos esses benefícios que as baterias flexíveis trazem.

Já pensou em ter um notebook flexível e que não pese quase nada?
Quem sabe esse não será o nosso notebook do ano de 2020!

newsletter
Junte-se a nós
Preencha o formulário e receba nossos artigos
via e-mail!
Compartilhe
Conteúdo sugerido

Você pode gostar..

Sua assinatura não pôde ser validada.
Você fez sua assinatura com sucesso.

Newsletter

Assine nossa newsletter e mantenha-se atualizado.

Usamos a Brevo como nossa plataforma de marketing. Ao clicar abaixo para enviar este formulário, você reconhece que as informações fornecidas por você serão transferidas para a Brevo para processamento, de acordo com o termos de uso deles