Resolução do monitor: O guia com dicas para acertar na compra

Tempo de leitura: 6 minutos

Tire o máximo proveito de seus filmes, jogos ou trabalhe com a resolução do monitor certo. Aqui está tudo o que você precisa saber ao fazer compras.

O monitor que você está usando neste momento pode ter vindo junto com seu PC, ou talvez você o tenha comprado quando 1.280×1.024 foi considerado “alta resolução”.

Como você passa uma grande parte de cada dia olhando para sua tela, compensa ser exigente ao comprar um novo monitor, Afinal, ao comprar um monitor você espera ficar com ele por muitos anos. E hoje em dia, você recebe mais do que nunca através da resolução do seu monitor.

Resolução do monitor: O guia com dicas para acertar na compra

Independentemente do tipo de monitor que você está vendo no mercado, alguns fatores gerais merecem ser considerados. Aqui está um resumo das áreas-chave a serem consideradas.

Qual o tamanho do monitor eu preciso?

Monitores de computador de mesa geralmente possuem entre 19 e 38 polegadas, embora para aqueles com mesas extra-grandes, displays ultrawide em tamanhos de até 49 polegadas também estão disponíveis. Entretanto, lembre-se que o tamanho do painel é medido diagonalmente.

monitor

Embora seja sempre bom ter uma área de visualização o maior possível, pode não ser prático, dadas as restrições de espaço em sua área de trabalho. Além disso, quanto maior a tela, mais cara ela será.

Um monitor de 24 polegadas é uma boa escolha se você deseja ver documentos de várias páginas ou assistir a filmes, mas tem um espaço limitado na mesa e um orçamento apertado.

Mas não há nada como assistir a um filme ou jogar um jogo em uma tela grande, portanto, se você tiver espaço em sua área de trabalho, uma tela de 27 polegadas ou maior proporciona uma experiência de tela grande por um preço razoável.

Se o espaço não for um problema, considere um modelo de tela curva para trazer uma verdadeira experiência de cinema para sua área de trabalho.

Se você estiver procurando substituir uma configuração de dois monitores por uma única tela, confira um dos modelos de tela ultra wide.

Eles estão disponíveis em tamanhos de painel que variam de 29 a 49 polegadas com painéis curvos e não curvos, têm uma relação de aspecto 21:9 ou 32:9, e vêm em uma variedade de resoluções, incluindo Wide Quad High-Definition (WQHD, ou 2.560 por 1.440 pixels) e UHD.

Alguns deles são voltados para a produtividade, enquanto outros são decididamente painéis de jogo.

Eu preciso de uma baixa taxa de resposta de pixel?

Medido em milissegundos (ms), a taxa de resposta de pixels é o tempo que leva para um pixel mudar de preto para branco ou para a transição de uma tonalidade de cinza para outra.

Quanto mais rápida a taxa de resposta dos pixels, melhor o monitor estará exibindo vídeo sem exibir também vultos, como fantasmas ou embaçamento de imagens em movimento.

Monitores com uma resposta rápida de 1ms (cinza a cinza) são muito bons para jogos, mas mesmo monitores com uma resposta mais lenta de 6ms (cinza a cinza) podem exibir jogos sem muito embaçamento ou fantasmas.

A maioria dos usuários não notará o atraso de entrada, que é o tempo que leva para a tela reagir a um comando, mas os jogadores hard-core consideram isto um fator chave ao escolher um monitor e normalmente procuram os modelos mais rápidos disponíveis.

O monitor mais rápido que vimos tem um tempo de atraso de menos de um milissegundo, mas para o uso diário, você pode passar com até cerca de 25ms antes que o atraso se torne um problema.

Qual é a melhor resolução de monitor para o que eu faço?

A resolução nativa é o número máximo de pixels que um monitor pode exibir, tanto horizontal como verticalmente. Por exemplo, um monitor com resolução nativa de 1.920 por 1.080 pixels pode exibir 1.920 pixels em toda a largura da tela, e 1.080 pixels de cima para baixo.

Quanto maior a resolução do monitor, mais informações são exibidas na tela.

duas telas no pc

Atualmente, muitos monitores na faixa de 22 a 27 polegadas têm uma resolução nativa de 1.920 por 1.080 pixels e são referidos como monitores full HD ou 1080p.

Você também verá muitos monitores de 24 a 32 polegadas que oferecem uma resolução nativa WQHD (2.560 por 1.440 pixels). A subida para um monitor UHD ou 4K (3.840 por 2.160 pixels) geralmente significa uma tela de 27 polegadas ou maior.

Que características principais devo procurar em um monitor?

Se você tiver que compartilhar um monitor com um colega de trabalho ou membros da família, considere um modelo com um suporte ergonômico que permita posicionar a tela para seu ângulo de visão mais confortável.

Um suporte totalmente ajustável oferece ajustes de inclinação, rotação e altura, e você pode girar o painel para visualização em modo retrato.

Se você tende a anexar e destacar dispositivos USB com frequência, procure por um monitor com portas USB embutidas. O ideal é que pelo menos duas dessas portas estejam na lateral do gabinete, facilitando a conexão de unidades usb e outros periféricos USB.

Se a saída de áudio for importante, procure alto-falantes com uma classificação mínima de 2 watts por alto-falante.

Como regra geral, quanto maior a potência, mais volume você pode esperar. Portanto, se você quiser um monitor com um pouco mais de áudio pop, verifique as especificações.

Entretanto, alguns monitores não possuem alto-falantes. Mas, você pode adicionar alto-falantes externos que podem lhe proporcionar um som melhor do que os alto-falantes típicos do monitor.

Finalmente, as telas com superfície brilhante podem fornecer cores muito brilhantes e nítidas, mas também podem ser muito reflexivas para alguns usuários. Se possível, compare uma tela brilhante com uma tela fosca antes de comprar para decidir qual funciona melhor para você.

Conheça os produtos da BringIT!

Se nós te ajudamos nesse post sobre resolução do monitor: O guia com dicas para acertar na compra, temos certeza que podemos te ajudar ainda mais!

A BringIT é uma loja a mais de 10 anos no mercado. Nesse sentido, nós contamos com um catálogo variado que abrange diversas marcas, séries e modelos. Igualmente, nossos produtos são de alta qualidade e alta performance e passaram por rigorosos testes que atestam tudo isso.

Somos especializados em baterias e oferecemos todo o suporte necessário para lhe ajudar na compra. Como resultado da nossa seriedade com o cliente, oferecemos 8 meses de garantia em suas baterias!

Achou pouco? Pois não! Além disso, nós temos preços justos e que cabem em seu bolso. Isso porque respeitamos os nossos clientes e apostamos em oferecer um belo custo-benefício! Diferencial, não é mesmo?

Procurando por uma nova bateria para o seu notebook? Clique aqui e conheça as nossas opções! Se o seu problema é fonte, nós também temos a solução! Então, clique aqui e confira!

Está em busca de mouses, teclados, fones de ouvido ou outros periféricos? Saiba quais são as nossas opções clicando aqui! Veja também um pouco mais dos nossos produtos em nosso site!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *