ícone compartilhar redes sociais
Mulher feliz sentada em uma mesa e estudando com seu notebook

Qual o melhor notebook para estudo? Veja um Top 3!

Welysson

Se a gente parar para pensar, os notebooks com o passar do tempo vem se tornando uma alternativa cada vez mais viável do que os tradicionais cadernos que eram muito utilizados para o estudo, tanto em casa, quanto nas salas de aula. 

Por isso, um notebook que tenha o propósito voltado para estudo não precisa ser necessariamente uma máquina extremamente potente. 

Isso porque normalmente os programas que se utilizam para essa finalidade são mais simples, bem como mais leves. Apesar disso, é essencial para que seus estudos rendem da maneira que você deseja que seu notebook seja eficiente, rápido e que não trave. Além disso, possua uma tela de boa qualidade, bem como seja confortável para a sua vista.

Pensando nisso, a bringIT trouxe essa lista com as melhores opções de notebooks para estudar!

O que considerar na hora de escolher um notebook para estudar?

Na hora de escolher um notebook você deve avaliar alguns itens que são considerados de grande importância, sendo eles:

Capacidade de armazenamento

Amemória interna de um notebook ou a sua capacidade de armazenamento é um item de notebook que fica responsável por manter todos os seus arquivos salvos, como, por exemplo, todas as suas fotos, vídeos e programas.

Além disso, existem atualmente no mercado modelos com capacidade de armazenamento de 32 GB até cerca de 2 TB.

Tamanho e peso

O tamanho e o peso do notebook devem ser levados em consideração devido ao fato de seus usuários realizarem grandes deslocamentos, por isso, é ideal que o modelo escolhido seja portátil, fácil de transportar e caiba dentro das bolsas. 

Durabilidade da bateria

A bateria do notebook é outro fator essencial que você deve considerar na hora de escolher o seu! Ainda mais se você tem o costume de usar ele em locais abertos. Dessa forma, para você não ficar na mão no momento de usar o computador, o ideal é prezar por modelos com uma autonomia mais alta. Isso está diretamente relacionado à capacidade da bateria.

Tela

A tela é um dos componentes mais importantes de um computador e que mais faz a diferença durante a sua utilização. Então, na hora que você for escolher o seu notebook para estudar, leve em consideração duas coisas: a resolução e o tipo da tela.

Processador

Esse é o item que você precisa ficar mais atento na hora de escolher o seu notebook! Sabe o porquê? Porque o processador é como o cérebro desse produto e tem a função de fazê-lo processar todos os comandos e programas.

E esse é o grande motivo pelo qual você deve checar qual é o tipo de processador presente no notebook escolhido.

Falando em modelos, temos que a Intel vem se destacando no mercado, com os modelos Core i3, Core i5 e Core i7, sendo estes modelos mais completos do que o Intel Celeron. Além disso, esse modelo (Core i3) por ser o mais simples entre os Core, é recomendado apenas para programas leves com um uso mais básico.

Memória RAM

Além do processador, a memória RAM é também considerada um item fundamental a se avaliar, pois é ela que atua na agilidade com que os notebooks irão funcionar. Então, tenha em mente que quanto maior for a sua capacidade, mais rápido será o computador e melhor será o seu desempenho.

Os 3 melhores notebooks para estudar

Pensando em todas as características que você deve avaliar ao escolher um notebook para seus estudos, montamos uma lista com as 34 melhores opções no mercado.

Lenovo IdeaPad S145

Esse modelo da Lenovo é muito famoso no mercado brasileiro por possuir diversas versões que atendem uma grande quantidade de pessoas, bem como suas principais necessidades.

Ou seja, para quem busca um notebook para estudar, a versão intermediária dele é a mais recomendada. Vale a pena ressaltar que esse modelo possui um processador Intel Core i5 da 8ª geração.

Além disso, esse processador trabalha em conjunto com uma memória RAM de 8 GB, dando aos seus usuários uma melhor experiência em uso, pois essas características reduzem os travamentos na hora de executar tarefas dos mais diversos estilos. 

Vale a pena ressaltar que esse modelo vem com um SSD de 256 GB de capacidade, para armazenar seus arquivos e transferi-los de forma rápida.

Um outro atrativo que torna esse notebook ainda mais interessante é seu custo benefício e sua estrutura leve, pois ele pesa cerca de 1.85 kg, ou seja, fácil de transportar e manusear.

Acer ASPIRE 3

Esse modelo já é um pouco diferente do modelo acima, pois o Acer ASPIRE 3 utiliza um sistema operacional chamado Endless OS. Esse sistema operacional possui características visuais muito parecidas com a de um tablet ou um smartphone, ou seja, ele é bem simples e fácil de usar.

Por ser um modelo simples, ele apresenta configurações mais práticas, sendo ideal para textos, trabalhos em powerpoint, pesquisas, etc. Além disso, seu processador é um Intel Celeron N4000, com 4 GB de memória RAM e 1 TB de HDD para seus arquivos, programas e trabalhos.

O notebook ainda possui um display com resolução em HD, uma tela de cerca de 15.6” polegadas e também conta com um touchpad.

Positivo Duo Q432A

Esse modelo da Positivo se destaca em alguns quesitos, sendo eles a portabilidade e a facilidade de uso. Ou seja, tudo que as pessoas procuram em um notebook hoje em dia! 

Além disso, ele ainda tem como diferencial o fato de ser 2 em 1 pois ele pode ser utilizado no seu formato convencional ou como tablet. E para que seja utilizado em modo tablet, ele vem equipado com uma caneta capacitiva touch.

Esse modelo possui um design ultrafino e tem apenas 18,2 milímetros de espessura e pesa cerca de 1,1 kg. A tela é touchscreen de 11.6″ polegadas e resolução HD. Em relação ao armazenamento interno, esse modelo possui 32 GB, o processador é o Intel Atom Z8350 Quad-Core e ele ainda tem 4 GB de memória RAM.

Conheça os produtos da bringIT!

Se nós te ajudamos nesse post com o TOP 3 notebooks para estudar, temos certeza que podemos te ajudar ainda mais!

A bringIT é uma loja com mais de 10 anos no mercado. Nesse sentido, nós contamos com um catálogo variado que abrange diversas marcas, séries e modelos. Igualmente, nossos produtos são de alta qualidade e alta performance e passaram por rigorosos testes que atestam tudo isso.

Somos especializados em baterias e oferecemos todo o suporte necessário para lhe ajudar na compra. Como resultado da nossa seriedade com o cliente, oferecemos 8 meses de garantia em suas baterias!

Achou pouco? Pois não! Além disso, nós temos preços justos e que cabem em seu bolso. Isso porque respeitamos os nossos clientes e apostamos em oferecer um belo custo-benefício! Diferencial, não é mesmo?

Procurando por uma nova bateria para o seu notebook? Clique aqui e conheça as nossas opções! Se o seu problema é fonte, nós também temos a solução! Então, clique aqui e confira!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *