Homem jogando em seu notebook gamer

Notebook gamer: as 5 melhores opções para você

O melhor computador para jogos costumava significar a escolha de uma grande máquina que nem poderia ser descrito como portátil! Porém, a verdade é que um notebook gamer de hoje pode estar entre as melhores opções para quem está em busca de desempenho (e não só para jogos!).

Atualmente, os novos queridinhos desse mercado possuem praticamente todos os recursos de grandes plataformas de jogos para PC. E dentre esses recursos podemos incluir as mais recentes CPUs da NVIDIA RTX Série 30 ou até mesmo a AMD Radeon RX Série 6000, assim como os velozes SSDs NVMe. 

Por isso, a bringIT montou uma lista com os 5 melhores notebooks gamer especialmente para você! Bora conferir?

TOP 5 notebooks gamer

Antes de entrarmos na nossa lista, vale a pena destacar que atualmente os notebooks gamers têm ganhado bastante destaque por estarem sendo fabricados com um sistema de resfriamento muito potente. 

Além disso, as telas têm sido de bastante qualidade, com alta resolução e estabilizadores, além de capacidade sonora acima da média, bem como com uma resolução de tela e uma capacidade sonora muito avançadas. 

A verdade é que cada gamer aprecia um tipo de jogo e, por isso, têm necessidades específicas para conseguir vencer seus adversários. Sabendo disso, os fabricantes dos notebooks gamer desenvolvem diferentes modelos desse produto e assim conquistam todos os públicos.

Notebook Gamer Acer Nitro 5 

Com um design moderno e um teclado retro iluminado na cor vermelha, esse é considerado um notebook de alta performance. Um dos motivos disso se deve ao seu processador Intel Core i5-8300H 8° Geração Quad Core, que funciona com uma frequência de processamento de 2.3 GHz a 4.0 GHz.

O modelo ainda é equipado com uma placa de vídeo NVIDIA GeForce GTX 1050 com memória dedicada VRAM de 4 GB GDDR5.

Com relação a sua tela, ele possui resolução Full HD com painel de IPS, sendo possível que você consiga visualizar o monitor com muita clareza em ângulos de até 170º graus sem perder a qualidade e fidelidade das cores. Imagina a jogabilidade dessa tela!

Para fechar, ele também conta com uma memória RAM de 8 GB DDR4, que pode ser expandida até 32 GB, e uma capacidade de armazenamento de 1 TB. Alta performance mesmo hein?

Lenovo Ideapad L340

A Lenovo renovou recentemente a sua linha de notebooks gamer trazendo novos modelos com hardware atualizado da Intel. Neste caso temos o Core i5 9300H, que é de nona geração e garante alto desempenho para qualquer tarefa, enquanto ainda há muitos notebooks na mesma faixa de preço vindo com hardware mais antigo.

A parte gráfica fica por conta da GeForce GTX 1050, que pode não ser da geração atual, mas ainda tem muito fôlego para rodar diversos jogos atuais. O L340 vem com 8 GB de RAM DDR4 e 1 TB de armazenamento. 

Se você quiser gastar um pouco mais, é possível comprar um notebook gamer Lenovo que já traga embarcado um SSD de 256 GB, mas é sempre bom lembrar que ele suporta expansão via slot M2 NVME, permitindo fazer upgrade sem abrir mão do armazenamento nativo. 

A bateria tem suporte a carregamento rápido e o teclado é padrão brasileiro ao contrário dos lançamentos recentes da Dell.

Samsung Odyssey

Outra marca que podemos destacar para esse tópico é a Samsung, que vem apostando bastante em modelos de notebooks gamer no Brasil. Um exemplo disso é o NP850XBD-XG1BR, que é a mais recente geração do Odyssey.

Esse modelo traz processador Intel Core i5-9300H de 9ª geração com RAM de 8 GB DDR4, porém com um armazenamento ainda tradicional, sendo um HD de 1 TB. Mas, eis a vantagem: esse modelo vem com 2 slots livres do M.2 PCIe NVMe para que você possa fazer um upgrade quando quiser!

Em relação a parte gráfica, esse modelo é equipado com uma placa de vídeo dedicada NVIDIA GeForce GTX 1650 de 4 GB GDDR5 e uma tela de 15,6″ polegadas com resolução Full HD e tecnologia PLS. 

O modelo ainda é leve, com cerca de 2,4 kg e 19,9 mm de espessura toda trabalhada em metal. 

Acer Nitro 5 

Fabricado pela Acer, esse modelo de notebook gamer possui tela de 15.6” polegadas, vem equipado com uma placa de vídeo AMD Radeon Vega 3 e resolução HD.

Fabricado na cor preta, esse notebook ainda conta com um processador Intel Core i5, que possui velocidade de 2.30 GHz de processamento. Ele ainda possui 4 processadores e uma memória de 8 GB do tipo DDR4 SDRAM.

ASUS M570DD

Esse modelo possui um processador AMD Ryzen 5 3500U e uma placa de vídeo dedicada NVIDIA GeForce GTX 1050. Além disso, possui também 8 GB de memória RAM DDR4 e 1 TB de armazenamento em HD.

Possui cerca de 21,9 mm de espessura e 1,9 kg, uma tela de 15,6″ polegadas com resolução Full HD que deixa sua tela limpa, sem nenhum ponto na hora de jogar! Além disso, conta também com um teclado retroiluminado e no padrão ABNT 2. 

Quais critérios seguir na hora de escolher?

Quando for escolher o seu notebook gamer é sempre bom seguir alguns critérios! Você deve saber que existem opções que tem um investimento maior em processador e um pouco menor em sistema de áudio, assim como algumas que contam com uma tela de resolução bastante avançada. 

É importante saber que cada detalhe faz diferença na hora de rodar o jogo escolhido. Por isso, trouxemos também alguns critérios que você deve considerar na hora de comprar o seu notebook gamer.

Processador

Sabemos que o processador é como o cérebro de um notebook gamer. Ele também é um fator fundamental para que esse produto funcione da maneira desejada. Atualmente a grande maioria dos modelos vêm equipada com processador Intel.

Dica: opte por modelos que venham equipados com Core i5 ou i7.

Placa de vídeo

A placa de vídeo é outro componente que não pode ser deixado de lado no momento de escolher um notebook gamer,  pois ela é a principal responsável por rodar os gráficos e executar as tarefas multimídia. Ou seja, é ela que faz toda a diferença na sua experiência de jogo!

Além disso, é importante saber que existem dois tipos que podem ser escolhidos: as placas integradas e as dedicadas.

Placa de vídeo integrada

Esse tipo de placa de vídeo usa a memória RAM do computador para executar as tarefas. Por isso, ela acaba gastando a memória do computador e pode fazer com que o mesmo acabe ficando um pouco lento.

Placa de vídeo dedicada

Esse modelo de placa é o mais indicado para jogos! Pois, ela é montada como um chip separado na placa mãe do notebook. Esse é o grande diferencial dela, pois faz com que ela consiga alcançar velocidades mais altas e possa utilizar tecnologias mais avançadas.

Conheça os produtos da BringIT!

Se nós te ajudamos nesse post sobre notebook gamer, as 5 melhores opções para você, temos certeza que podemos te ajudar ainda mais!

A bringIT é uma loja acom mais de 10 anos no mercado. Contamos com um catálogo variado que abrange diversas marcas, séries e modelos. Igualmente, nossos produtos são de alta qualidade e alta performance e passaram por rigorosos testes que atestam tudo isso.

Somos especializados em baterias e oferecemos todo o suporte necessário para lhe ajudar na compra. Como resultado da nossa seriedade com o cliente, oferecemos 8 meses de garantia em suas baterias!

Achou pouco? Pois não! Além disso, nós temos preços justos e que cabem em seu bolso. Isso porque respeitamos os nossos clientes e apostamos em oferecer um belo custo-benefício! Diferencial, não é mesmo?

Procurando por uma nova bateria para o seu notebook? Clique aqui e conheça as nossas opções! Se o seu problema é fonte, nós também temos a solução! Então, clique aqui e confira!

newsletter
Junte-se a nós
Preencha o formulário e receba nossos artigos
via e-mail!
Compartilhe
Conteúdo sugerido

Você pode gostar..

Sua assinatura não pôde ser validada.
Você fez sua assinatura com sucesso.

Newsletter

Assine nossa newsletter e mantenha-se atualizado.

Usamos a Brevo como nossa plataforma de marketing. Ao clicar abaixo para enviar este formulário, você reconhece que as informações fornecidas por você serão transferidas para a Brevo para processamento, de acordo com o termos de uso deles