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Homem analisando dados mostrados em uma tela de notebook. Na mão ele segura um smartphone que mostra um gráfico.

Dicas de gestão para revendas de eletrônicos

Welysson

Para ser um empreendedor de sucesso é preciso ter certas habilidades que são as peças essenciais para o seu negócio. Então, se o seu negócio é revender eletrônicos, a gestão do mesmo te fará alcançar os objetivos estabelecidos para a carreira e seu projeto empreendedor.

Antes de mais nada, saiba que revender é o simples ato de comprar algo barato e vender novamente a preço justo o suficiente para que você possa ter lucro. 

Comprar qualquer coisa com que você possa ganhar dinheiro para revendê-la não é apenas muito divertido, mas também pode ser um estilo de vida. 

Tenha em mente que as oportunidades para quem está começando o seu negócio são infinitas, pensando nisso viemos te dar algumas dicas para a melhor gestão.

Então, vem com a gente e anote todas!

Estratégias para revender online

Fazer revenda de eletrônicos online pode ser uma boa forma de fazer dinheiro – entretanto, se você quer levar isso de maneira profissional, é importante ficar por dentro de algumas questões.

Revenda online

Provavelmente você alguma vez já fez uma compra online, certo? Graças a internet você teve acesso a lojas de outras cidades, estados ou até mesmo países com os preços variados. 

Pois é! Hoje em dia a internet se tornou uma ótima alternativa para negócios, ainda mais se você estiver revendendo alguma coisa. Ao revender, você não precisa ficar por conta de alguns processos e custos como a produção.

Dentre as vantagens de revender eletrônicos online podemos citar:

 

  1. Possibilidade de trabalhar no conforto da sua casa com segurança e comodidade.

  2. Menores custos, pois trata-se de uma revenda e, portanto, você não vai precisar se preocupar com processos de industrialização produtiva.

  3. Maior alcance de público, chegando até a nível mundial com o produto que está sendo revendido.

  4. Seu cliente prefere comprar online: se é uma revenda, provavelmente seu produto já é um tanto conhecido e seu cliente busca mais comodidade, comprando-o online.

  5. Conseguir estar sempre presente, com maior disponibilidade e visualização do produto que está sendo revendido.

Anuncie nas mídias sociais

Para quem é do mundo da internet sabe muito bem o poder que as redes sociais tem, né? 

Tudo que é divulgado e falado acaba sendo conhecido. Isso porque o fluxo de interação online é constante, com alguns compartilhamentos a probabilidade de alcançar uma demanda maior é certeza.

Portanto, procure sempre postar fotos e vídeos. Além disso, faça promoções envolvendo a divulgação do perfil. Seja ativo nas redes sociais e use-a ao seu favor.

Não se esqueça do marketing

Seja uma loja física ou uma online, o marketing quando bem feito faz toda a diferença para o crescimento do seu negócio. Como já citamos acima, as redes sociais com as publicações especializadas são excelentes meios para usar, mas você também pode usar o velho e bom anúncio de jornais e revistas, por exemplo.

Então, invista em uma boa equipe de marketing, pois vai ser um investimento com certo custo – benefício.

Venda através de marketplaces

Se você ainda não ouviu falar sobre o marketplace, chegou a sua hora! Apesar do nome complicado, ao conhecer mais este modo de negócio e aplicá-lo, ele pode aumentar a sua quantidade de vendas.

Desde 2012, o marketplace é conhecido no Brasil como um shopping online. Em outras palavras, ele é um meio de conectar o vendedor ao cliente, ou seja, quem tem um produto com quem quer comprar. Então, se você é um novato no setor de comércio de revendas de eletrônicos, provavelmente os clientes não conhecem sua loja.

Por isso, nossa dica de gestão é usar as plataformas de marketplaces para impulsionar sua marca e dar visibilidade no mercado, dessa forma os seus produtos ficarão listados nas páginas da web. Dentre os meios mais conhecidos, podemos citar alguns varejistas, sendo os principais a B2W (Americanas, Shoptime e Submarino), Magazine Luiza e Ponto Frio.

Além desses, temos sites que foram criados somente para esse fim, como por exemplo, o Mercado Livre, OLX, Bom Negócio. Empresas como essas aderiram a ideia de ofertar produtos além da própria marca, oferecendo espaço para outros lojistas venderem em seus sites.

Faça um bom planejamento

De fato, para tudo nessa vida é necessário ter um bom planejamento e para um negócio de vendas não é diferente. Podemos te garantir que fazer um bom planejamento irá alavancar o seu negócio. Portanto, tenha conhecimento do nicho do negócio.

Para tal, faça uma análise em sua própria região para verificar quais são os tipos de produtos mais procurados pelas pessoas e aproveite também para ver as principais novidades que ainda não chegaram a sua cidade. Dessa forma, você sairá na frente e ganhará destaque para ganhar muito dinheiro nesse ramo.

Em suma, há uma grande variedade de produtos eletrônicos para revenda no comércio e de início é sempre importante saber os mais vendidos, como por exemplo:

  • Smartphones.

  • Tablets.

  • Notebooks.

  • Computadores.

  • TVs.

  • Receptores.

  • Caixas de som portáteis.

Tudo isso para que você consiga obter os melhores fornecedores com produtos de qualidade, a fim de ter uma boa diversidade de produtos e marcas e também oferecer um preço acessível para revenda.

Conte com a bringIT!

Se nós te ajudamos nesse post para saber dicas de gestão para revendas de eletrônicos, temos certeza que podemos te ajudar ainda mais!

A bringIT é uma loja com mais de 10 anos no mercado. Nesse sentido, nós contamos com um catálogo variado que abrange diversas marcas, séries e modelos. Igualmente, nossos produtos são de alta qualidade e alta performance e passaram por rigorosos testes que atestam tudo isso.

Somos especializados em baterias e oferecemos todo o suporte necessário para lhe ajudar na compra. Como resultado da nossa seriedade com o cliente, oferecemos 8 meses de garantia em suas baterias!

Achou pouco? Pois não! Além disso, nós temos preços justos e que cabem em seu bolso. Isso porque respeitamos os nossos clientes e apostamos em oferecer um belo custo-benefício! Diferencial, não é mesmo?

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