Quer um computador gamer completo? Saiba como escolher!

Quer um computador gamer completo? Saiba como escolher!

Tempo de leitura: 2 minutos

Com a popularidade dos computadores, as tecnologias avançaram rapidamente, transformando um computador gamer completo, top de linha, em um equipamento ultrapassado rapidamente.

Por isso, é importante entender que um notebook gamer completo hoje pode ser a versão defasada do próximo ano e aí por diante. Para te ajudar nesta escolha, listamos algumas dicas neste post para que você escolha o melhor computador gamer para o seu perfil de uso.


Como escolher um computador gamer completo

Quem gosta de jogos de computador sabe da importância de estar bem equipado para aproveitar ao máximo a experiência proporcionada pelos jogos atuais.

O que é um computador gamer?

Na prática, um computador gamer completo é quase igual a um computador tradicional. A grande diferença está na performance do equipamento, que é altíssima! Os notebooks gamers são montados para aguentar até os jogos mais pesados sem travar ou superaquecer.

Veja as principais características de um computador gamer:

  • Performance: O computador gamer possui alta performance para aguentar longas horas rodando jogos pesados;
  • Design: Com cores fortes e vibrantes, o computador estilo gamer é estilizado de acordo com o perfil do público.
  • Experiência: Além do uso de cores vibrantes, o computador também pode ser utilizado com equipamentos periféricos específicos para gamers, como mouses, teclados e webcans com recursos especiais, tipo luzes, vibração e etc. Detalhes que tornam a experiência de jogo em uma verdadeira imersão.

Escolha o computador gamer de acordo com os jogos que você curte

Essa questão é tão importante quanto considerar o orçamento que se pode investir em equipamentos.

Veja um exemplo: jogos grandes, como Uncharted ou Assassin’s Creed, é preferível jogar no console, então não é necessário que o computador esteja sempre atualizado para rodar os melhores gráficos de jogos de ação.

Portanto, quando montar o computador, concentre-se em seguir as especificações desses jogos para entender qual o melhor se adequa a sua necessidade.

Se você curte jogos no computador, escolha um equipamento que suporte tranquilamente várias horas de jogo.

Antes de comprar um computador gamer completo, preste atenção nestes itens:

  • Placa de vídeo dedicada
  • Memória RAM expansível
  • Processamento e armazenamento

Estabeleça um orçamento antes de escolher seu computador gamer

Saber quanto dinheiro você pode gastar é um primeiro passo essencial para qualquer boa compra. Isso também se aplica à hora de configurar o computador. Mesmo se você não quiser obter números exatos, é importante ter pelo menos uma ideia.

Recomendamos que você considere o valor máximo e mínimo para investir, por exemplo, entre R $ 2.000 e R $ 3.000, ou entre R $ 4.000 e R $ 5.000, pois isso tornará mais fácil para você considerar a combinação de peças ao seu equipamento .


Uma das vantagens de montar seu próprio pc gamer é que você pode investir mensalmente, comprar peças gradativamente, aproveitar ações promocionais, etc.

Dica: Na bringIT você encontra as melhores peças para PCs e notebooks com ótimos preços!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *