Como instalar um teclado iphone?

Como instalar um teclado iphone?

Tempo de leitura: 6 minutos

Se você possui um iPhone, provavelmente passa boa parte do dia utilizando o teclado na tela do celular, acertamos? Mas você está aproveitando ao máximo sua experiência? Além da função padrão iOS, também é possível fazer a instalação de um teclado iPhone a parte, com o objetivo de deixar o aparelho o mais funcional possível para o usuário.

Para que você entenda melhor as vantagens de fazer essa instalação e como concluí-la com sucesso, preparamos um artigo especial, repleto de dicas e com um passo a passo simples e rápido. Pronto para dar uma turbinada no seu iPhone? Então, continue com a gente!

O que é um teclado iPhone?

Como padrão, os aparelhos iPhone já possuem um teclado com o layout “QWERTY”. No entanto, é possível adicionar quantos teclados o usuário desejar, cada um como uma funcionalidade completamente diferente do outro.

Teclados alternativos

Para encontrar um novo teclado iPhone, basta acessar a Apple Store e pesquisar por “teclados”, onde uma série de opções surgirão. Entre elas encontramos, por exemplo, o Grammarly, que tem como objetivo verificar a gramática enquanto você digita, e o Gboard (Google), que permite realizar pesquisas, adicionar GIFs e emojis às conversas.

Se você possui um iPhone e não sabe exatamente o que fazer para cuidar do seu aparelho, leia agora mesmo nosso artigo com dicas incríveis sobre o assunto.

Como instalar um novo teclado iPhone?

A instalação de um teclado iPhone no sistema iOS é muito mais simples do que parece, sendo necessário somente:

  • Abrir o menu “configurações”;
  • Tocar em “geral”;
  • Tocar em “teclado”;
  • Selecionar a opção de teclado favorita, sendo ela padrão ou download.

Também há uma segunda maneira de acessar essa configuração e instalar um teclado iPhone. Quando o seu teclado iPhone estiver visível no iOS, você verá dois pequenos botões abaixo, sendo o do lado esquerdo um ícone de globo, e o do lado direito um ícone de microfone. Toque e segure por alguns segundos no ícone de globo, até que surja um menu na tela.

No topo de tal menu você encontrará a opção “configurações de teclado”, que deve ser selecionada para que o usuário chegue até a tela de “configurações”, onde haverá uma lista com todos os teclados instalados atualmente no aparelho.

Ao selecionar um teclado fruto de download, lembre-se de ativar a opção “permitir acesso total”. O motivo é simples: você não conseguirá obter a funcionalidade completa do teclado iPhone sem ela. No caso de teclados que permitem o envio de GIFs animados, por exemplo, é necessário acesso à internet e isso requer, obviamente, a permissão completa.

Entretanto, lembre-se: se você preza pela segurança total dos seus dados e nem sonha em compartilhar qualquer informação pessoal com terceiros, por menor que ela seja, esqueça a ideia de instalar teclados diferentes no seu aparelho e permaneça com o padrão de fábrica.

Pessoa digitando em um teclado iphone em seu celular

Conheça algumas opções de teclado para o seu iPhone

Agora que você já sabe como instalar e acessar um teclado iPhone, que tal conhecer algumas opções incríveis e repletas de funcionalidades únicas? Então, fique de olho nas nossas sugestões.

Gboard

Também disponível para Android, o Gboard é conhecido como o teclado inteligente do Google. Se você confia de olhos fechados no maior buscador da internet, essa com certeza é a escolha certa para você!

Entre suas principais funcionalidades estão:

  • Digitação deslizante;
  • Acesso rápido à pesquisa do Google (obviamente), incluindo imagens e GIFs animados;
  • Acesso rápido ao Google Translate;
  • Função especial de câmera, com criação rápida e facilitada de imagens no formato “boomerang”;
  • Modo de digitação com uma única mão;
  • Opção de linha permanente de números;
  • Ditador de voz.

Swiftkey

Esse teclado iPhone, além da função inteligente, ou seja, que oferece uma série de opções de palavras para serem utilizadas pelos usuários, ainda apresenta diversas vantagens:

  • Mudança de idioma;
  • Digitação com uma mão;
  • Pesquisa de GIFs e emojis;
  • Mudança de temas.

A empresa responsável pelo seu desenvolvimento ainda garante ser possível remover 100% os dados coletados pelo aplicativo.

Fleksy

O Fleksy é um teclado iPhone com uma fama invejável: é considerado o mais rápido do mundo. Suas funcionalidades estão disponíveis em 28 idiomas, com opções que vão desde digitação facilitada, pesquisa de GIFs e alta personalização por parte do usuário, até suporte ao chamado “Fleksyapps”, que permite acesso a outros aplicativos do teclado sem sair da digitação inicial.

Bitmoji

O principal diferencial do Bitmoji está nos emojis, como o próprio nome já diz. O teclado iPhone os fornece de maneira personalizada, com o rosto renderizado do usuário em desenho animado. Para isso, basta criar seu avatar no aplicativo e, na sequência, instalar o teclado para obter acesso rápido à função.

Além das imagens padrão, o app ainda oferece desenhos com temáticas variadas, como Star Wars e Game of Thrones, sempre em constante atualização.

Phraseboard

O Phraseboard permite que o usuário crie uma espécie de “quadro de frases”, com as opções mais usadas por ele. Para isso, é preciso conceder acesso total ao sistema e às informações do aparelho, já que o aplicativo realiza a sincronização das palavras com o iCloud.

Grammarly

O Grammarly já faz sucesso há algum tempo graças à ferramenta online de correção de textos disponibilizada pela empresa responsável pelo produto. No caso do teclado iPhone, é possível detectar erros no momento em que as palavras são escritas e em diversos idiomas.

FancyKey

O objetivo do FancyKey é trabalhar como um teclado de mudança de fonte, adicionando um toque diferente às mensagens enviadas pelos usuários. Suas demais funcionalidades englobam:

  • Uso de caracteres com fontes diferentes, sequencialmente;
  • Sons divertidos;
  • Escrita deslizante;
  • Galerias de emojis.
  • Hanx Writer

Tom Hanks (sim, o ator) se associou aos editores de jogos da Hitcents.com para lançar o aplicativo Hanx Writer, que basicamente, imita a digitação das antigas máquinas de escrever, até mesmo com os sons dos modelos originais.

Qwerkywriter

Esse é, praticamente, um teclado iPhone concorrente do anterior. Se você gostou do layout do Hanx Writer, mas o considera um pouco limitado em termos de funcionalidades, o Qwerkywriter pode ser a escolha certa. Além do mais, é 100% compatível com o iPad.

Pronto para instalar seu mais novo teclado iPhone?

Se você procura por produtos de qualidade e atendimento especializado, conheça hoje mesmo o e-commerce da bringIT. Lá, você encontra tudo o que precisa, pelo melhor preço do mercado!