Como configurar mouse gamer – Descubra aqui!

Um acessório tecnológico que passou por muitas inovações foi o mouse, com sua maior estrutura, novos design e aumento de botões. No entanto, você sabe como configurar um mouse gamer?

O mouse gamer se diferencia dos modelos normais pela estrutura. Em outras palavras, ele é maior que o mouse normal, possui botões adicionais e alguns possuem detalhes com luz de LED.

Eventualmente, uma pessoa que acaba de comprar um mouse gamer tem problemas para se acostumar com o acessório. Devido aos botões adicionais e suas funcionalidades, você pode acabar se confundindo.

Dessa forma, nós da BringIT viemos te ajudar a configurar um mouse gamer para usá-lo tanto para jogos quanto para tarefas cotidianas.

Como configurar mouse gamer

Configurar o mouse é mais simples do que você imagina, e nós vamos te explicar como. Alguns mouses precisam que você faça a instalação de softwares ou drivers específicos da marca para fazer a configuração.

No entanto, alguns não chegam a isso, basta uma rápida configuração no próprio sistema operacional do computador (Windows, por exemplo).


Diminuindo a sensibilidade do mouse gamer

Um dos aspectos principais do mouse é a sua resolução que é a sensibilidade de movimento do mouse, quanto maior o DPI, maior a sensibilidade. Assim, quanto maior a sensibilidade, maior a velocidade de resposta do cursor do mouse.

Para diminuir ou aumentar a sensibilidade do seu mouse gamer caso ele não possua um software específico para suas configurações, basta seguir os próximos passos.

Inicialmente, clique no botão Iniciar, vá em configurações, depois em Dispositivos e a seguir em Mouse. Nessa área, você poderá configurar a velocidade do cursor e a botão de rolagem (roda) do mouse.

Dessa forma, você poderá escolher como prefere usar a roda do mouse. Além disso, você pode alterar também o tamanho e a cor do cursor do mouse.


Como reatribuir funções e botões do mouse gamer?

mouse gamer

A forma mais simples de reatribuir as funções do mouse é fazer isso no próprio sistema operacional. Você deve clicar no botão Iniciar, vá em configurações, depois em Dispositivos e a seguir em Mouse.

Dessa forma, você poderá atribuir a função principal para os botões básicos do mouse. No entanto, para atribuir funções aos botões de um mouse gamer a solução é um pouco diferente.

Para configurar o mouse gamer e atribuir funções aos seus botões, você pode utilizar o software específico do modelo e marca do seu mouse (verifique no manual de instruções se ele possui).

Caso o modelo do seu mouse não possua um software específico para configurá-lo você pode baixar alguns softwares gratuitos para fazer isso. Por exemplo, o X-Mouse Button Control.

Com esse software você pode escolher a função de cada botão do seu mouse gamer. Todavia, caso você queira atribuir funções aos botões do seu mouse gamer para jogar, você pode fazer isso no próprio jogo.

Nesse sentido, você apenas precisa acessar as configurações do jogo e procurar pela configuração do mouse ou atalhos para atribuir as funções de cada botão.


Fique atento ao configurar o mouse gamer!

Fique atento em todas as configurações citadas acima, pois você pode se atrapalhar criando uma configuração geral para o mouse.

Em outras palavras, você pode criar uma configuração para executar tarefas básicas no computador que podem atrapalhar na hora de jogar. Nesse caso, é interessante você configurar seu mouse nos jogos.

Por que comprar um mouse gamer? Vale a pena para o trabalho?

mouse gamer

A princípio, o mouse gamer tem como função principal, dar precisão durante uma gameplay. Ele é maior do que um mouse normal e responde mais rápido, é mais resistente e vem com botões adicionais.

Nesse sentido, ele é mais indicado para quem usa o computador com a finalidade de jogar. No entanto, ele pode ser muito útil para quem trabalha na frente da telinha.

Por ter botões adicionais, o mouse gamer pode oferecer praticidade na hora de trabalhar, atribuindo funções aos seus botões extras. Dessa forma, você pode criar funções como o “copiar” e “colar” ou “voltar” e “avançar” para os botões.

Essas funções podem agilizar e facilitar algumas ações. Assim, podemos dizer que o mouse gamer vale a pena para o trabalho.

Modelos de mouse gamer para melhorar a sua performance!

Há diversos modelos de mouse gamer no mercado, feitos para melhorar a experiência de quem curte uma boa jogatina. Dessa forma, você pode encontrar modelos simples, parecidos com mouses normais, ou até modelos extremamente diferentes, como os mouses verticais.

Clique aqui para ver alguns modelos de mouses no nosso site.

Os modelos mais simples geralmente não possuem muitos detalhes estéticos, nem uma resolução tão alta. No entanto seu diferencial em relação aos mouses normais, são seus botões extras e uma resolução maior.

Enquanto existem modelos mais simples, também existem outros bem chamativos, que são os mais procurados por quem quer montar um setup gamer.

A maioria dos mouses gamer possuem muitos detalhes estéticos, como texturas, desenhos e luzes de LED. Dessa forma, eles são os modelos mais usados, por terem uma grande resolução e um belo design.

Outro modelo de mouse gamer é o mouse sem fio, com várias opções para escolher um e inovar seu setup. O mouse sem fio traz a praticidade da mudança da posição do acessório sem se preocupar com a presença de um fio, podendo utilizá-lo em distâncias maiores.

Por último, temos o mouse feito para ajudar no conforto e na ergonomia: o mouse vertical. Com uma estrutura bem diferente de qualquer mouse já visto, esse modelo de mouse é uma inovação no mercado.

O mouse vertical faz com que a mão, o pulso e o braço fiquem mais confortáveis e sofram menos incômodo após o uso contínuo do mouse. Ainda mais, ele também possui botões adicionais, ou seja, você tem a praticidade de atribuir mais funções ao mouse e o benefício da ergonomia e do conforto.

Conte com a BringIT!

Se nós te ajudamos nesse post sobre Como configurar mouse gamer, temos certeza que podemos te ajudar ainda mais!
A BringIT é uma loja a mais de 10 anos no mercado. Nesse sentido, nós contamos com um catálogo variado que abrange diversas marcas, séries e modelos. Igualmente, nossos produtos são de alta qualidade e alta performance e passaram por rigorosos testes que atestam tudo isso.

Somos especializados em baterias e oferecemos todo o suporte necessário para lhe ajudar na compra. Como resultado da nossa seriedade com o cliente, oferecemos 8 meses de garantia em suas baterias!

Achou pouco? Pois não! Além disso, nós temos preços justos e que cabem em seu bolso. Isso porque respeitamos os nossos clientes e apostamos em oferecer um belo custo-benefício! Diferencial, não é mesmo?

Procurando por uma nova bateria para o seu notebook? Clique aqui e conheça as nossas opções! Se o seu problema é fonte, nós também temos a solução! Então, clique aqui e confira!

newsletter
Junte-se a nós
Preencha o formulário e receba nossos artigos
via e-mail!
Compartilhe
Conteúdo sugerido
Sua assinatura não pôde ser validada.
Você fez sua assinatura com sucesso.

Newsletter

Assine nossa newsletter e mantenha-se atualizado.

Usamos a Brevo como nossa plataforma de marketing. Ao clicar abaixo para enviar este formulário, você reconhece que as informações fornecidas por você serão transferidas para a Brevo para processamento, de acordo com o termos de uso deles