Como configurar headset no pc w10

Tempo de leitura: 7 minutos

Headset podem ser uma ferramenta de comunicação indispensável, especialmente ao trabalhar em casa, você pode precisar proteger o ruído ambiente para concluir seu trabalho. Os headset também são particularmente populares entre os jogadores, que precisam de produtos para aproveitar a atmosfera criada pelos desenvolvedores de jogos e bater um papo com seus colegas de equipe. Mesmo se você tiver o melhor headset para jogos de PC, você ainda não terá a melhor experiência absoluta até configurá-lo corretamente. Isso é o que você precisa saber.

Como configurar headset no pc w10?

headset gamer

Para usar um headset, você deve conectá-lo. Sabemos que é simples, mas se você não está familiarizado com as portas de áudio disponíveis em seu PC, é fácil cometer erros. Isso pode ser feito conectando a extremidade do cabo do headset a uma porta disponível no PC ou a uma conexão sem fio. Aqui estão as opções para proprietários de headset:

• Conector de 3,5 mm: headset mais antigos e baratos geralmente têm o cabo dividido na extremidade, com dois conectores de 3,5 mm, um para saída de áudio e outro para o microfone. (O microfone é rosa, o headset é verde).

• USB: headset com alimentação USB fornecem uma experiência aprimorada devido aos amplificadores, controles e outros recursos integrados, embora não haja muita diferença entre os conectores USB e 3,5 mm em termos de qualidade.

• Sem fio: seja Bluetooth ou você precise de um receptor sem fio USB dedicado, esses headset podem remover todos os cabos entre computadores, fazendo você se sentir mais confortável sem se preocupar com confusão.

Dependendo do gabinete e da placa-mãe instalados no PC de mesa, pode haver portas disponíveis na parte frontal ou próximo a ela, o que pode ser útil se o cabo for curto ou se não houver portas livres na parte traseira. O fator mais importante na qualidade do som é a placa de som da placa-mãe. Compare-a com um conversor digital para analógico (DAC) dedicado.

como configurar headset no pc w10: Verificando a saída de som no Windows 10

Depois de conectar o headset ao PC, é hora de verificar se o Windows está devidamente instalado e configurado com níveis de som, etc. Primeiro, precisamos verificar se o Windows selecionou headset como o dispositivo de saída padrão.

1. Clique com o botão esquerdo no ícone de som na barra de tarefas.

2. Selecione o dispositivo de som no menu suspenso.

3. Selecione o headset conectado.

Isso pode ser incluído na base USB ou marca e modelo de áudio da placa-mãe – depende do tipo de conexão usada pelo headset. Você pode renomear cada entrada nesta lista para tornar mais fácil decifrar qual entrada.

Agora precisamos testar a saída para ter certeza de que selecionamos o dispositivo correto e tudo está ok. Você pode fazer isso abrindo alguma mídia em seu PC ou usando a função de teste do Windows.

1. Clique com o botão direito no ícone de som na barra de tarefas.

2. Selecione Abrir configurações de som.

3. Selecione o painel de controle de som à direita.

4. Selecione o headset (deve haver uma marca verde).

5. Atributos de acerto. (Você pode renomear esta saída de som aqui para facilitar a troca.)

6. Selecione a guia Avançado.

7. Pressione o botão de teste.

Se você ouvir o som do headset, você pode começar. Caso contrário, certifique-se de ter selecionado o dispositivo de saída de som correto e os headset estão conectados (todos nós estamos em alguns lugares onde ele não funciona porque não está fisicamente conectado).

Gravando sua própria voz

Depois disso, precisamos selecionar o microfone como dispositivo de entrada padrão e aumentar o volume. Para isso, realizamos etapas semelhantes para o headset.

1. Clique com o botão direito no ícone de som na barra de tarefas.

2. Selecione Abrir configurações de som.

3. Selecione o painel de controle de som à direita.

4. Selecione a guia Gravação.

5. Selecione o microfone.

6. Clique em Definir como padrão.

7. Abra a janela de propriedades.

8. Selecione a guia Nível.

9. Ajuste o volume de acordo.

Certifique-se de iniciar seu aplicativo VoIP favorito (Discord é uma boa escolha) ou software de gravação para testar a saída do microfone.

 Alguns aplicativos podem controlar totalmente o microfone e ajustar o volume de acordo. Em contraste, outros permitem que você manipule o volume do pacote de software para evitar que você abra essa janela de gravação todas as vezes.

como configurar headset no pc w10: Solução de problemas de headset do Windows

Certifique-se de usar a porta correta

Ele está conectado? Você está usando a porta correta? Para conectores de 3,5 mm, dependendo da placa de som disponível, geralmente a saída é verde e a entrada é rosa. Misture esses dois e nada acontecerá. As placas-mãe mais novas têm várias portas para som surround, portanto, pode ser necessário consultar o manual para obter mais detalhes.

A detecção automática pode estar funcionando
O software OEM pode interferir aqui. Se você tiver um software como o HD Audio Manager da Realtek, tente desabilitar a detecção de jack e veja se isso ajuda.

Reinstale o driver

Se o headset não funcionar, o problema pode ser com o driver. Vá para o gerenciador de dispositivos e desinstale o driver do headset conectado. Reinicie o PC e reconecte o headset para permitir que o Windows os reinstale. Sim, este é o processo experimentado e testado de “fechar e abrir”, mas funciona.

Escolha um formato diferente

Se ainda não conseguir obter nenhuma informação, tente selecionar um formato de entrada / saída diferente na janela de propriedades (use as etapas do headset acima).

Sem som

Dependendo da marca e do modelo do headset, ele pode oferecer suporte a controles localizados no cabo. O controle deslizante de volume e o botão mudo são fáceis de acessar aqui, mas certifique-se de que estejam configurados e usados.

Experimente headset / dispositivos diferentes


Para ver se o problema está relacionado ao headset (não ao PC), tente usá-lo em outro PC ou dispositivo. Se você tiver um headset, também poderá tentar conectar outro headset.

Conheça os produtos da BringIT!

Se nós te ajudamos nesse post sobre como configurar headset no pc w10, temos certeza que podemos te ajudar ainda mais!

A BringIT é uma loja a mais de 10 anos no mercado. Nesse sentido, nós contamos com um catálogo variado que abrange diversas marcas, séries e modelos. Igualmente, nossos produtos são de alta qualidade e alta performance e passaram por rigorosos testes que atestam tudo isso.

Somos especializados em baterias e oferecemos todo o suporte necessário para lhe ajudar na compra. Como resultado da nossa seriedade com o cliente, oferecemos 8 meses de garantia em suas baterias!

Achou pouco? Pois não! Além disso, nós temos preços justos e que cabem em seu bolso. Isso porque respeitamos os nossos clientes e apostamos em oferecer um belo custo-benefício! Diferencial, não é mesmo?

Procurando por uma nova bateria para o seu notebook? Clique aqui e conheça as nossas opções! Se o seu problema é fonte, nós também temos a solução! Então, clique aqui e confira!

Está em busca de mouses, teclados, fones de ouvido ou outros periféricos? Saiba quais são as nossas opções clicando aqui!

Veja também um pouco mais dos nossos produtos em nosso site


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *