ícone compartilhar redes sociais

Atalhos de teclado: descubra os 10 principais e facilite sua vida

Welysson

Quantos atalhos de teclado você tem memorizados em sua cabeça? Copiar e colar? Desfazer uma ação? Pois bem, há outros vários que podem te ajudar no dia a dia.

Atalhos de teclado: descubra os 10 principais e facilite sua vida

Se acaso você ainda não sabe, os atalhos de teclado são nada mais do que um modo simples e rápido para executar alguma função em um computador. Em geral, eles são constituídos por duas ou mais teclas que, quando pressionadas ao mesmo tempo, realizam uma função.

Desse modo, então, o uso de atalhos de teclado se torna um ótimo aliado ao realizar tarefas repetitivas e corriqueiras do dia a dia. Afinal, dessa forma se ganha tempo, tendo em vista que o mouse tende a atrasar um pouco as nossas tarefas.

É verdade que algumas pessoas têm dificuldades para se lembrar dos atalhos. No entanto, quando eles são usados com uma boa frequência, logo passam a fazer parte da nossa memória e não saem mais!

Abrir o gerenciador de tarefas

O gerenciador de tarefas do Windows 10, para quem não sabe, é uma ferramenta capaz de monitorar o desempenho de uma série de recursos do seu computador. Entre eles, podemos citar a memória, o uso de espaço de armazenamento, a CPU e outros hardwares.

O gerenciador de tarefas, então, apresenta dados informativos, valiosos para o usuário antenado, que se preocupa com a performance de seu PC. O atalho do teclado para abrir essa ferramenta, então, é o “Windows + Tab”.

Ativar a Cortana

A Cortana é a assistente de produtividade pessoal da Microsoft. Ele atua apoiando o usuário a economizar tempo, podendo se concentrar naquilo que mais lhe importa.

A Cortana pode, por exemplo, gerenciar o calendário do usuário e manter a sua agenda atualizada. Do mesmo modo, é capaz de participar de reuniões no Microsoft Teams, descobrir quem vai participar de sua próxima reunião e gerenciar listas.

Além disso, a Cortana pode configurar alarmes e lembretes, localizar dados e informações importantes, tal como abrir aplicativos no computador. O atalho para abri-la é o “Windows + C”.

Mostrar a área de trabalho

Sabe quando você precisa voltar à área de trabalho, quer seja para procurar algum arquivo ou, quem sabe, a lixeira? Felizmente, há um atalho para isso!

Ou seja, você não precisa minimizar cada janela aberta e pode economizar o seu tempo. Para isso, então, basta usar o atalho do teclado “Windows + D”.

Bloquear o computador

Se você precisa deixar o seu computador por alguns minutos e quer garantir a sua privacidade, saiba que não é preciso desligá-lo. Digamos que você está no trabalho e vai tomar um café: o que fazer?

Ora, é simples! Você pode bloquear a tela do computador ao usar o atalho “Windows + L”. Assim, só quem tem a senha pode acessar o dispositivo. Simples, não?

Abrir as configurações de uso da energia

Anda notando que o seu notebook vem descarregando mais rapidamente? Pois bem, talvez você possa fazer algo por meio das configurações de uso da energia.

Para abrir as configurações de uso de energia, basta usar o atalho de teclado “Windows + X”. Dessa forma, você pode alterá-las e encontrar um modo para economizar a carga de sua bateria.

Abrir o Windows Explorer

Precisa encontrar alguma pasta ou arquivo perdido em seu computador? Então, com toda certeza o Windows Explorer pode te ajudar.

Ele é um gerenciador de unidades, pastas e também arquivos e programas do Windows. Ou seja, atua como um organizador na gestão de arquivos do seu PC. Para abri-lo, então, basta usar o atalho “Windows + E”.

Acessar as configurações do sistema

Se acaso você precisar mexer nas configurações do sistema, também há um atalho que te leva até ele rapidamente.

Lá, aliás, há vários guias, como o geral, de inicialização do sistemas, sobre serviços, a respeito da inicialização de programas e ferramentas e mais. O atalho, então, para o acesso às configurações do sistema, é o “Windows + I”.

Abrir a Ajuda e Suporte do Windows

Surgiu algum problema em seu computador e você não sabe o que fazer? Numa hora dessas, a alternativa mais segura é recorrer à Ajuda e Suporte do Windows, feito exatamente para isso.

O atalho para abrir esse recurso é o “Windows + F1”, não se esqueça. Trata-se de um atalho que precisa ficar salvo em nossa memória, hein!

Acessar o Xbox Game Bar

Você já ouviu falar a respeito do Xbox Game Bar? Pois bem, trata-se de um recurso presente no Windows 10, que permite a gravação de jogos, como também a captura de imagens da tela.

Estamos falando de um recurso muito usado por gamers. Para ter acesso rápido a ele, basta usar o atalho do teclado “Windows + G”.

Projetar uma tela

Por fim, se você deseja projetar uma tela, basta usar o atalho “Windows + P”.

Por meio dele, aliás, você encontra quatro opções: pode projetar apenas a tela do seu computador, duplicar a tela, estendê-la ou somente o monitor secundário.

Conheça os produtos da bringIT!

Se nós te ajudamos nesse post sobre 10 atalhos de teclado, temos certeza que podemos te ajudar ainda mais!

A bringIT é uma loja a mais de 10 anos no mercado. Nesse sentido, nós contamos com um catálogo variado que abrange diversas marcas, séries e modelos. Igualmente, nossos produtos são de alta qualidade e alta performance e passaram por rigorosos testes que atestam tudo isso.

Somos especializados em baterias e oferecemos todo o suporte necessário para lhe ajudar na compra. Como resultado da nossa seriedade com o cliente, oferecemos 8 meses de garantia em suas baterias!

Achou pouco? Pois não! Além disso, nós temos preços justos e que cabem em seu bolso. Isso porque respeitamos os nossos clientes e apostamos em oferecer um belo custo-benefício! Diferencial, não é mesmo?

Procurando por uma nova bateria para o seu notebook? Clique aqui e conheça as nossas opções! Se o seu problema é fonte, nós também temos a solução! Então, clique aqui e confira!

Está em busca de mouses, teclados, fones de ouvido ou outros periféricos? Saiba quais são as nossas opções clicando aqui!

Veja também os nossos teclados mais vendidos no site da bringIT:

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *