Aprenda como duplicar a tela do computador

Tempo de leitura: 5 minutos

O Windows é um sistema operacional que nos dá permissão para ficar com várias abas abertas ao mesmo tempo. Mas isso não necessariamente significa que estamos organizados – até porque em muitos casos essas abas acabam fazendo com o que o computador fique lento e a gente se perca considerando a quantidade de coisas abertas simultaneamente.

No entanto, existem hoje alguns “truques” para facilitar o dia a dia de quem quer aumentar a produtividade e ganhar maior agilidade durante a realização de suas atividades no computador, seja para trabalhar, estudar ou até mesmo para atividades de lazer.

Um deles é duplicando a tela do computador , o que pode ser feito na mesma tela ou ainda com o auxílio de um segundo monitor. Quer saber como isso é possível? Então fique com a gente neste artigo no qual vamos lhe mostrar um passo a passo de como duplicar a tela do computador de ambas as maneiras.

Como duplicar a tela do computador sem precisar de outro monitor?

Para duplicar a tela do computador o primeiro passo é selecionar a janela que você quer que se torne uma das partes da divisão. Depois, segure a tecla “Windows” no teclado (a que tem a logo Windows desenhada) e use as setas da direita e esquerda para escolher qual a posição que a tela ficará.

Bem simples, não é mesmo?

Na sequência outras janelas vão aparecer como opção para que você coloque na outra parte da tela duplicada. O processo é bem intuitivo e basta selecionar a janela que você deseja para ocupar o novo espaço. Para mudar a posição das telas é só repetir o processo já mencionado acima. Fácil demais!

Ah, e tem mais. Se você quiser pode ainda reduzir a janela para que ela passe a ocupar apenas ¼ da tela. É isso mesmo que você está pensando: possibilidade de usar até 4 janelas ao mesmo tempo. Para reduzir a janela para 1/4 de tela é só pressionar as setas para baixo ou para cima enquanto segura a tecla com o símbolo do Windows no teclado.

Essa definitivamente é a melhor e mais fácil forma de duplicar a tela do seu computador. No entanto, há também a possibilidade de fazer isso apenas arrastando as telas. Veja só que simples:

• O primeiro passo é acessar a tela que você quer que seja duplicada;

• Depois disso, vá com o mouse no canto da barra da janela superior e arraste-a para a lateral;

• O Windows automaticamente mostrará para você pequenas telas e você deve clicar naquela que deseja destacar para torná-la fixa.

Um método mais simples do que o outro, não é mesmo?

No entanto, outra forma ainda mais eficiente de duplicar a tela do computador é usando um segundo monitor. Dessa forma, ganha-se em produtividade e principalmente em agilidade, uma vez que você consegue visualizar duas coisas ao mesmo tempo em tamanho real.

Vamos conferir como?

Como duplicar a tela do computador usando 2 monitores?

O primeiro passo é ter os dois monitores conectados e já funcionando no seu notebook ou computador para na sequência dividir a tela em ambos os aparelhos.

Feito isso, vamos lá:

1. Comece segurando a tecla do Windows no teclado e depois aperte também a tecla “P”. Um menu denominado “Projetar” vai abrir no seu computador. Outra forma de acessá-lo é por meio dos ícones de notificações disponíveis no canto inferior direito do Windows 10, que também conta com a opção “Projetar”.

2. Dentro do menu Projetar você pode escolher entre duas opções que cumprem com a função de duplicar a tela do computador em dois monitores. A primeira delas é exatamente a “duplicar”, que vai fazer com que a mesma tela seja exibida em ambos os monitores. Já a segunda opção, a “estender”, vai dobrar sua janela de ação e realmente dividir a sua tela.

Para escolher qual a melhor opção basta pensar em como duplicar a tela do computador será mais efetivo para as suas tarefas: visualizando as mesmas telas em ambos os monitores ou efetuando uma ação diferente em cada um deles.

E no Mac, tem como duplicar a tela?

Sim! O conceito, inclusive, é muito parecido com o do Windows, apenas a forma de realizar é um pouco diferente.

Para duplicar a tela do seu monitor no Mac é só clicar e depois segurar o botão verde no topo da janela aberta e conferir, entre as opções que aparecem, qual atende melhor às suas expectativas.

As opções são as seguintes:

• Enter Full Screen (deixar a janela selecionada em full screen, ou seja, cobrindo todo o espaço disponível da tela);

• Tile Window to Right of Screen (deixar a janela selecionada para o lado direito da tela);

• Tile Window to Left of Screen (deixar a janela selecionada para o lado esquerdo da tela).

Você já conhece a bringIT?

A bringIT é um e-commerce especializado na venda de peças e acessórios para notebooks. Sendo assim, nele você encontra uma grande variedade de fontes para notebook, baterias, além é claro de monitores para finalmente duplicar a tela do seu computador e melhorar o rendimento no home office ou em demais atividades.

Ela também conta com uma equipe de consultores sempre à disposição para tirar suas eventuais dúvidas sobre notebooks, computadores e informática como um todo via WhatsApp. Funciona da seguinte forma: é só explicar usando poucas palavras qual é o seu problema e algumas sugestões de soluções são enviadas*.

*Lembrando que a consulta não elimina a necessidade de contar com auxílio especializado presencial em casos de problemas mais complexos.

Sendo assim, se você ficar com alguma dúvida na hora de escolher o seu novo monitor para começar a duplicá-lo em suas atividades, a gente te ajuda. Lembrando que é necessário considerar a resolução do notebook, tamanho da tela, contraste, brilho, além é claro, de conectores que de fato encaixem com seus equipamentos atuais.

Fácil demais, não é mesmo? Faça o teste entrando em contato pelo WhatsApp e converse ainda hoje com um especialista sobre como duplicar a tela do seu computador!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *