ícone compartilhar redes sociais

Apoio para notebook colo: qual a opção mais confortável?

Welysson

Uma das vantagens de ter um notebook é poder usar o computador em qualquer local, como no sofá ou na cama. Mas para isso é preciso ter um apoio adequado para evitar problemas na coluna e até mesmo para evitar danos ao notebook. Descubra qual a opção mais confortável de apoio de colo para notebook!

Por que utilizar apoio para notebook

Utilizar o notebook no colo é muito prático e permite que você faça diversas atividades de trabalho ou de lazer em locais informais, como a sala ou o quarto. Mas independentemente se você for assistir a um filme ou fazer alguma tarefa de trabalho, é muito importante que tenha um apoio para notebook colo que deixe sua experiência mais confortável.

Com um apoio você vai conseguir ter um melhor posicionamento enquanto utiliza o computador e vai ficar mais confortável. Isso é essencial para evitar que sinta dores nas costas, no pescoço e na coluna.

Além disso, se você ficar com o computador em cima do colo, ao longo do tempo o notebook pode superaquecer, e aí podem surgir problemas graves, tanto de queimaduras quanto problemas técnicos.

Por isso, não é recomendado que você use o notebook no colo sem um apoio adequado. E para suprir essa necessidade existem algumas opções de apoio para notebook colo com modelos diferentes e que se encaixam no que você precisa.

Opção mais confortável de apoio

Entre as opções disponíveis no mercado, a mais confortável é a opção articulada. Com esse tipo de apoio para notebook colo, você consegue ter total controle de como quer que o notebook fique posicionado em sua frente e, mesmo que ele esteja em seu colo, você não precisa ficar totalmente imóvel para que o notebook não se mexa.

O suporte articulado é fabricado em liga de alumínio e você ajusta como achar necessário. Ou seja, pode utilizá-lo dobrado, de modo a ficar bem perto de seu colo ou pode utilizar expandido, o que vai deixar a tela do notebook mais alta e proporcionar maior conforto a seu pescoço.

Esse tipo de suporte é a opção mais confortável pois você consegue utilizar em qualquer local, desde que tenha onde apoiar as hastes que ficam posicionadas em cada lado de seu colo.

E o espaço entre as hastes é ótimo, o que não deixa que você fique apertado e faz com que você possa se mexer mesmo que o notebook esteja em seu colo.

Além disso, essa opção comporta notebooks de até 16”, o que é muito versátil. Com essa resistência, ele suporta até 10 kg sem que tenha qualquer problema. E, por ser versátil, comporta até mesmo tablets e iPads. Ou seja, você compra um produto e pode utilizar para mais de um aparelho eletrônico.

A possibilidade de ajuste na altura permite que você utilize até mesmo na cama. Além de proporcionar total conforto, ele vem com um espaço para apoio de mouse na lateral. Com isso, não é preciso encontrar espaço plano a redor para colocar o mouse, basta aproveitar o espaço próprio para isso que já vem no apoio para notebook colo.

Tudo isso ainda aliado ao fato de que o suporte é leve e fácil de ser guardado ou transportado. Desse modo você leva para vários locais com total praticidade e pode aproveitar seu notebook onde quiser.

Outra vantagem que faz com que esse modelo seja o mais confortável é que como o notebook não vai ficar colado em seu colo, não vai aquecer. Dessa forma o apoio evita que você possa se queimar e evitar que o aquecimento do notebook cause algum tipo de problema no próprio aparelho.

No entanto, caso você não quiser utilizar um apoio para notebook colo que fique erguido e seja retrátil, uma outra opção que também é muito confortável é o suporte base com cooler.

Essa segunda opção é diferente da primeira em vários aspectos. Primeiro, porque essa base é plana e fica fixa em seu colo. Desse modo, se você não deseja que a tela fique em uma altura maior, pode preferir essa opção.

Mesmo que não seja retrátil, esse apoio tem uma regulagem que permite o uso tanto na regulagem plana quanto em uma regulagem um pouco mais elevada, permitindo que a tela fique um pouco mais erguida e ofereça maior conforto a você.

Nesse caso, o modelo tem um cooler interno que funciona através de conexão via usb. Com isso, você descansa o notebook em cima do suporte e conecta com o cabo usb para que o cooler comece a funcionar e a resfriar seu notebook.

Dessa forma, mesmo que o notebook esteja fixo em seu colo por bastante tempo, vai sempre se manter resfriado e bem ventilado para que a temperatura não suba e venha a prejudicar o desempenho e a vida útil do equipamento.

Esse apoio para notebook colo também é muito prático e fácil de ser carregado para todos os lados, pois basta levantar o suporte e transportar. O peso é muito leve, pesando em torno de 310 g, o que não vai causar incômodo em seu colo.

O tamanho dele é muito compacto e o suporte é resistente, pois pode ser utilizado com notebook de até 15”.

Como escolher

Diante dessas duas opções, para você escolher precisa levar em consideração a sua necessidade. Se deseja que a tela fique em uma altura que possa ser ajustável e se deseja um conforto máximo, a primeira opção é a mais adequada para você.

Caso a altura não seja um requisito para seu apoio e você deseja dar ao notebook uma ajuda extra na ventilação, então a segunda opção é melhor.

Mas, em geral, tanto uma como a outra são ótimas opções e vão oferecer grande conforto enquanto você utiliza o notebook onde quer que seja.

O importante é escolher o modelo que você mais gosta e evitar problemas sérios de coluna e de superaquecimento que, com certeza, vão ocorrer se você acabar utilizando o notebook solto em cima de seu colo com uma certa frequência.