O que é a moldura de teclado do notebook?

Já passou pela situação de precisar trocar o teclado do seu notebook e, na hora da compra, se deparar com um detalhe que não tinha percebido até então: o teclado é com moldura ou sem moldura? Neste tutorial, vamos te ajudar a resolver esse problema 😉

A moldura do teclado do seu notebook, também conhecida como frame, é uma espécie de base plana que envolve as teclas, fornecendo sustentação a elas. A moldura é o quadro que preenche o espaço entre uma tecla e outra do teclado.

Além da função estética, ela tem também o objetivo de proteção contra resíduos ou sujeira. Veja abaixo o exemplo de um teclado com frame, no qual é possível notar a moldura ao redor das teclas:

substituir-teclado-e-frame-teclado-notebook2

Agora veja a imagem apenas da moldura do teclado:

teclado-trocar-moldura-ingles-internacional2

E por último um exemplo de um teclado sem frame. Note que o espaço entre as teclas é mais profundo.

teclado-sem-frame-bringit2

Então, se você precisar trocar o teclado do seu notebook, fique atento a este detalhe da moldura, pois alguns teclados de reposição não são acompanhados pelo frame.

Assim, recomendamos que, caso o seu notebook utilize um teclado com frame, verifique certinho qual é o layout do seu teclado, por exemplo, se é ABNT2. Também, observe se as teclas “Enter, Shift, Caps Lock” têm o mesmo formato do teclado à ser adquirido.

teclado

Depois que você confirmar que o teclado de reposição é igual fisicamente ao seu original, basta reutilizar o frame original no novo teclado. Nesse caso, será necessário remover a moldura do teclado antigo e inserir no novo. De forma mais objetiva, o ideal é que você adquira um teclado já com o frame, para facilitar a troca do componente.

Lembramos que o frame pode ter o formato alterado de acordo com o modelo e o layout do notebook, por exemplo, teclados brasileiros do padrão ABNT2 são diferentes do padrão inglês internacional (US) por apresentarem a tecla cê-cedilha: “Ç”.

Leia outro post do Blog bringIT para aprender como alterar o layout do teclado do seu notebook  😉

Assista nosso tutorial sobre o que é moldura do teclado de notebook? Saiba como identificar e trocar!

Nós da bringIT temos teclados com moldura ou sem moldura. Caso precise substituir o seu, fale com a gente!

É isso ai pessoal! Ficou com alguma dúvida sobre o tutorial? Basta deixar seu comentário que o nosso time de especialistas irá auxiliar.

Não esqueça de se inscrever em nosso Canal no YouTube e ficar por dentro do mundo dos notebooks e tecnologia. Até a próxima!

bringit

newsletter
Junte-se a nós
Preencha o formulário e receba nossos artigos
via e-mail!
Compartilhe
Conteúdo sugerido
Sua assinatura não pôde ser validada.
Você fez sua assinatura com sucesso.

Newsletter

Assine nossa newsletter e mantenha-se atualizado.

Usamos a Brevo como nossa plataforma de marketing. Ao clicar abaixo para enviar este formulário, você reconhece que as informações fornecidas por você serão transferidas para a Brevo para processamento, de acordo com o termos de uso deles