Novidades

Samsung lança SSD de 8TB

Samsung SSD 8TB

A Samsung Electronics anunciou nesta quinta (21/06) o lançamento do drive de estado sólido (SSD) de maior capacidade da indústria: o SSD NF1 de oito terabyte (8TB). O novo drive foi otimizado para aplicativos de virtualização e análise intensiva de dados em datacenters e sistemas de servidores corporativos. Ou seja, por enquanto não é para qualquer máquina.

O SSD NF1 possui um novo controlador de alto desempenho que suporta o protocolo NVMe 1.3 e a interface PCIe 4.0. Isso permite oferecer velocidade de leitura sequencial de 3.100 megabytes por segundo e velocidade de gravação de 2.000 MB/s. Essas velocidades são mais de cinco vezes e três vezes as de um SSD típico.

Utilizando a nova solução de armazenamento NF1, um sistema de servidor corporativo pode executar mais de um milhão de IOPS em um espaço de rack de 2U. Assim, há um aumento significativo no retorno sobre o investimento para data centers de larga escala de próxima geração. O SSD também inclui uma DRAM LPDDR4 de 12 GB para permitir um processamento de dados mais rápido e eficiente em termos de energia.

Para garantir a confiabilidade dos dados a longo prazo, o SSD NF1 NVMe foi projetado com um nível de resistência de 1,3 drives por dia (DWPD). Isso garante a gravação de 8 TB de dados 1,3 vezes por dia durante o período de garantia de três anos.

Fonte: Samsung Newsroom

Precisa de um SSD? Conheça as opções da bringIT e nossos preços especiais!