Novidades

Apple libera versão beta do novo sistema operacional Mojave

apresentação do Mojave da Apple no evento WWDC

O novo sistema macOS da Apple, o Mojave, já está disponível em versão beta. Esta é a primeira vez que a empresa libera o Mojave para quem não é desenvolvedor, mas por enquanto ele só está disponível para quem faz parte do programa de betas da Apple. Anunciada no início de junho durante a Worldwide Developers Conference (WWDC), a novidade deve ser lançada oficialmente apenas em outubro.

Mesmo assim, a empresa já adiantou quais foram as principais mudanças. Segundo seus executivos, o Mojave foi inspirado por profissionais, mas feito para todos. O novo sistema terá uma nova aparência e novos recursos, como o modo noturno de visualização da  tela e mais opções para organizar pastas e arquivos. Ele inclui também novidades para preservar a segurança e privacidade dos usuários.

> Confira no site da bringIT todos os nossos produtos para MacBook!

Veja a seguir quais as principais novidades previstas no Mojave:

Modo Escuro. O novo visual já era esperado há tempos pelos usuários de Mac. As cores escuras ajudam a manter o foco no trabalho e são especialmente úteis para editores de vídeos, imagens e também para programadores. As cores sutis também são mais confortáveis para os olhos e ajudam a economizar a bateria do notebook.

Pilhas no desktop. Será possível ordenar os arquivos espalhados pela tela em grupos relacionados. As pilhas podem ser reunidas por data, por tipo de arquivo e também poderão receber etiquetas com dados específicos de um projeto.

Segurança. Os apps vão precisar de aprovação para acessar a câmera ou o microfone do Mac. O histórico de navegação, dados de e-mail, senhas e outras questões relacionadas à privacidade também ficarão mais protegidos.

Confira abaixo o vídeo com a apresentação completa das novidades que a Apple anunciou para seus produtos no início do mês. A apresentação sobre o Mojave começa em 1:35:00.

Fontes: The Verge e Site Oficial da Apple.