Novas tecnologias para Carregar a Bateria

Algumas formas de carregamento de baterias que mostramos aqui no Blog como o Protótipo de Bio-Bateria de Papel, as baterias que “respiram” e as telas de LCD que carregam a bateria pela luz solar , infelizmente ainda estão longe de ficarem ao nosso alcance e nos ajudar a carregar a bateria dos nossos notebooks. Porém, existem algumas soluções inovadoras que estão surgindo para o carregamento de alguns portáteis e com certeza em breve estarão disponíveis para que possamos utilizar para carregar a bateria dos notebooks.

  • A Intel, desenvolveu uma tecnologia que utiliza um ultrabook como fonte de energia para o carregamento de dispositivos móveis. Você deve estar pensando: “Isso qualquer notebook faz, desde que o outro aparelho tenha uma saída compatível”. Sim é verdade, porém essa tecnologia que está sendo fornecida faz esse processo sem o uso de fios, tudo por meio do wireless do ultrabook. a tecnologia irá disponibilizar maiores cargas por menos consumo de energia e tempo.  A intenção da empresa é colocar esse novo dispositivo na nova linha de computadores da empresa e que esteja disponível para a população no segundo semestre de 2013.
intel
Nova tecnologia de carregamento de bateria oferecida pela Intel
  • Outra nova opção de bateria que acaba de chegar no nosso país é a bateria móvel. Feito pela empresa Innergie o aparelho  pode carregar qualquer dispositivo que conta com entradas de micro USB, mini USB ou a de 40 pinos (produtos Apple).O acessório pode ser carregado em qualquer porta USB de computador ou até em uma tomada convencional. O dispositivo tem a capacidade de armazenar 3.000 mA de energia, que é o suficiente para carregar dois smartphones ou um tablet. Para que a  carga do Pocket Cell fique completa, são necessárias somente duas horas com o aparelho ligado em uma fonte de alimentação.
bateria móvel
bateria móvel

Essas formas de carregamento por enquanto não estão adaptadas aos notebooks, umas por não serem possíveis, e outras pois ainda não foram desenvolvidas tamanhas tecnologias. Porém, com certeza elas serão alicerces para novos estudos e projetos inovadores para os nossos notebooks, já pensou em carregar seu aparelho estando longe da fonte de alimentação ou carregar o aparelho por 2 horas e poder usá-lo por mais de 24 horas seguidas? Quem sabe esse pode ser o futuro de quando formos carregar bateria do notebook. Por enquanto utilizamos as de lítios e muitas vezes suas vidas úteis acabam, precisando comprar uma bateria nova acesse nosso site da BringIT, somos especializados na venda de baterias.

newsletter
Junte-se a nós
Preencha o formulário e receba nossos artigos
via e-mail!
Compartilhe
Conteúdo sugerido
Sua assinatura não pôde ser validada.
Você fez sua assinatura com sucesso.

Newsletter

Assine nossa newsletter e mantenha-se atualizado.

Usamos a Brevo como nossa plataforma de marketing. Ao clicar abaixo para enviar este formulário, você reconhece que as informações fornecidas por você serão transferidas para a Brevo para processamento, de acordo com o termos de uso deles