Notícias

Instagram lança extensão “IGTV” para reproduzir vídeos de até 60 minutos

InstagramTV

Na semana passada o Instagram anunciou uma nova ferramenta. Será uma extensão que permitirá aos usuários criar canais de vídeos, permitindo a reprodução de filmes com até 60 minutos. Atualmente o Instagram conta com 1 bilhão de usuários em todo o mundo durante seus oito anos de existência e agora busca fazer frente ao principal canal de exibição de vídeos da internet, o YouTube. Mesmo com todo o burburinho em torno do anúncio, a novidade ainda deve demorar mais algumas semanas para estar disponível no aplicativo.

> Quer mais velocidade para o seu notebook? Conheça as novidades da bringIT!

Chamada de IGTV ou Instagram TV, a novidade poderá ser usada dentro do aplicativo ou mesmo baixada separadamente. Da mesma maneira como acontece hoje com os “stories”, os vídeos serão reproduzidos na vertical e qualquer usuário poderá criar seu próprio canal. Será possível criar filmes com resolução 4K e seus executivos destacam que o conteúdo será gratuito e feito por usuários comuns, não sendo monetizável nesse primeiro momento.

> Precisa de uma bateria nova para o seu notebook? Conheça os produtos bringIT!

O Instagram pertence ao Facebook, enquanto o YouTube é da gigante Google e criou uma nova categoria de produtores de conteúdo: os youtubers. O objetivo do Instagram é expandir sua atuação como publicador de conteúdos para marcas e pessoas, focando na praticidade dos usuários não precisarem mover o celular para assistir aos vídeos. Outra facilidade da nova extensão será a possibilidade de o vídeo ser compartilhado diretamente na plataforma Watch do Facebook.