Qual memória RAM comprar para notebook Lenovo S145?

Tempo de leitura: 5 minutos

A dúvida de qual memória RAM comprar para notebooks Lenovo S145 é muito comum, já que não se trata de um único modelo, mas de uma linha que possui notebooks de entrada, intermediários e de alta performance, que a Lenovo lançou no mercado nacional em 2019.

Um dos equipamentos mais populares do Brasil, ele tem opção de expansão que varia de um modelo para outro, para te ajudar vamos falar um pouco do notebook Lenovo s145 e de suas possibilidades em memória RAM e outros quesitos, acompanhe.

O Notebook Lenovo s145

A linha de notebook Ideapad s145 está disponível em opções para os mais variados bolsos e necessidades. Sendo assim, é importante saber qual versão você adquiriu, pois isso impacta no desempenho e nas possibilidades de upgrade de memória RAM.

O notebook Lenovo s145 possui um desenho sóbrio e funcional, com tela de 15,6 polegadas. Um dos itens interessantes no design é o teclado numérico que possui teclas dedicadas, sendo muito útil para estudantes e profissionais que precisam usar os números com mais facilidade.

Apesar de não ser um ultrabook, tem uma espessura de 2 cm e peso de 1,85kg, aceitáveis para quem se preocupa com a portabilidade.

Os recursos do notebook Lenovo s145

Feito para atender um público de perfil corporativo, é voltado para a produtividade, a ideia da linha de notebook Lenovo s145 é otimizar o custo-benefício, o que pode prejudicar a oferta de alguns componentes, como memória RAM, por exemplo.

Porém, há alguns recursos que podem compensar a falta de componentes mais robustos, como tecnologia Dolby Audio, em toda linha.

Todos os modelos de notebook Lenovo s145 possuem tela de 15,6 polegadas, porém, devido a memória RAM e placa de vídeo dedicada, somente as opções de alta performance possuem tela Full HD.

A placa de vídeo é um dos pontos que mais diferencia os modelos da linha de notebook Lenovo s145, os modelos de entrada contam com placas gráficas integradas do tipo Intel UHD Graphics, já os modelos mais potentes tem a Nvidia GeForce MX110 dedicada.

Além disso, devido aos recursos enxutos a Lenovo garantiu a possibilidade de expansão com slots adicionais para armazenamento SSD ou HD e memória RAM.

Qual memória RAM comprar para notebook Lenovo s145?

A diferença dos notebooks da linha Lenovo s145 começa no processador, sendo o notebook de entrada equipado com um modesto Intel Celeron N4000. Os demais notebooks da linha variam de Core i5 8265U e Core i7 8565U da oitava geração, o que permite upgrades maiores sem comprometer a integridade do equipamento.

Agora no quesito memória RAM, todos da linha, como dito anteriormente, possuem um cuidado com o custo-benefício, portanto para usuários mais exigentes qualquer modelo vai pedir um melhoramento.

Para ajudar você, separamos os 3 modelos mais vendidos do notebook Lenovo s145, com as respectivas fichas e possíveis upgrades.

Para quem quer um notebook barato

O Notebook Lenovo S145 de entrada, tem recursos bem modestos, mas é ideal para um usuário com uso mais leve, ou seja, não precisa de uma grande capacidade de processamento, necessita somente de softwares básicos e Internet. É o modelo indicado principalmente para estudantes.

O Notebook Lenovo S145 IdeaPad (modelo 81WT0000BR) possui um processador Intel Celeron N4000 com frequência de 1,1 GHz.

Com este chip considerado básico e com pouca velocidade, não permite uma evolução muito grande na memória RAM.

A memória RAM 4Gb vem soldada na maioria dos notebooks, o que permite para você expandir com mais uma de 4GB DDR4 ou uma de 8GB DDR4 para fechar o máximo que teoricamente o processador suporta de 12GB, lembrando de sempre observar a frequência da memória RAM.

Outra dica que damos é aproveitar o Slot extra de armazenamento e adicionar um SSD de 128GB para colocar o sistema operacional e os softwares, pois este modelo de Notebook Lenovo S145 vem com 500 GB de armazenamento, porém é em HD o que torna os processos mais lentos.

Saiba mais sobre a diferença de armazenamento leia:SSD ou HD: qual o melhor?

O intermediário que é bom para trabalho e estudo

O notebook Lenovo S145 intermediário (modelo 81S90005BR) é ideal para o usuário que precisa de uma máquina que o atenda no trabalho e nos estudos, que seja versátil e possa suportar vários programas de processamento de dados.

Possui um bom processador, o Intel Core i5 8265U da 8ª geração, que tem uma frequência 1.6GHz podendo chegar até 3.90 GHz com a tecnologia Intel® Turbo Boost 2.0.

Além disso vem equipado de fábrica com 8 GB de RAM e suporta uma expansão de até 20 GB do tipo DDR4-2400 ou LPDDR3-2133 e possui 1 TB de armazenamento HD, aqui como no caso anterior recomendamos acrescentar um armazenamento SSD para melhorar o desempenho.

Notebook com desempenho turbinado

Este atende uma rotina que precisa de um bom computador que permita jogar e manipular imagens e vídeos, por exemplo. O notebook Lenovo s145 (modelo 81S90003BR) com placa gráfica dedicada é o mais acessível dos notebooks de alta performance da linha IdeaPad s145.

Esta máquina vem equipada com a NVIDIA GeForce MX110 com 2GB dedicado, ela é a mais básica da família MX, mas ainda assim, é uma placa moderna.

Além disso, diferente dos modelos anteriores, possui tela Full HD com um diferencial de abertura 180 graus que beneficia a portabilidade.

O modelo possui um processador Intel Core i7 8565U de 8ª geração com frequência de 1.80 GHz e Intel turbo max chegando a 4.60 GHz.

Também é equipado com uma memória RAM de 8GB expansível até 20GB DDR4-2400 ou LPDDR3-2133 e para tirar o máximo de proveito do modelo recomendamos expandir para no mínimo 16GB DDR4.

Como você pode ver a capacidade de expansão do seu notebook Lenovo s145 vai depender do modelo exato, caso o seu não esteja explicado nesta lista você pode comparar as configurações ou ahref=”https://suporte.bringit.com.br/hc/pt-br’’>fale com nossa equipe de especialistas , que teremos prazer em ajudar você!

Na bringIT você encontra ótimas opções de memória RAM para notebook Lenovo S145 e outros equipamentos com o melhor custo-benefício e entrega para todo o Brasil. Acesse nosso site e confira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *