ícone compartilhar redes sociais

Onde vender peças de notebook

Welysson

Saiba onde você pode vender as suas peças de notebook e entenda porque você deve se preocupar com o destino do lixo eletrônico.

O que fazer com aquelas peças de notebook que não usamos mais? É comum nos depararmos com a necessidade de trocar peças do nosso notebook ou simplesmente trocar algumas peças por questões de estética. Em alguns casos essas peças podem ser reaproveitadas e vendidas a outras pessoas. Mesmo apresentando algum defeito, algumas peças podem ser consertadas e utilizadas normalmente.

Vender peças de notebook é a melhor maneira de se livrar das peças que você não quer mais e também de garantir um dinheiro extra. Algumas pessoas costumam jogar no lixo tudo o que não querem mais, mas isto não é uma boa alternativa quando se trata de produtos eletrônicos. Jogar uma peça eletrônica no lixo comum pode agredir o meio ambiente, além do fato de que sempre existe alguém precisando daquelas peças que você não utiliza mais.

Lojas que fazem assistência técnica

O blogger conduz master class online e solda de peças eletrônicas. Foto Premium

Geralmente, lojas que fazem assistência técnica compram diversos tipos de peças eletrônicas usadas, inclusive peças de notebook. Muitas pessoas procuram estas lojas para consertar os seus produtos eletrônicos e por isso eles precisam continuamente comprar peças eletrônicas diferentes para atender a sua demanda. Você pode procurar uma assistência técnica e oferecer os seus produtos.

É interessante procurar várias opções de locais que compram eletrônicos porque você terá uma chance maior de conseguir mais dinheiro pelas suas peças. Se você conhece alguém que trabalha em uma assistência técnica, faça perguntas a esta pessoa para ter uma ideia de quanto você irá adquirir com as suas vendas. Você também pode pedir ajuda para os seus amigos, pois talvez eles conheçam alguém que possa ajudar você com informações.

Venda para pessoas conhecidas

Na maioria das vezes podemos ter a sorte de vender produtos usados para pessoas que já conhecemos. Quase sempre há alguém precisando de um item que você não precisa mais, por exemplo. Por isso, antes de vender as peças do seu notebook em outros lugares, pergunte aos seus amigos e familiares se eles não têm interesse no produto.

Você pode fazer ajudar alguém próximo que esteja precisando e simplificar o seu processo de venda. Caso seus parentes não estejam precisando de uma nova peça também existe a possibilidade de que eles conheçam alguém que esteja. O boca a boca é uma forma de marketing bem eficaz. Se conseguir realizar uma venda para uma pessoa próxima não se esqueça de prestar toda a assistência possível e esclarecer eventuais dúvidas sobre as peças de notebook.

Anuncie as peças de notebook na internet

Homem com laptop gritando por megafone Foto gratuita

Caso não encontre pessoas próximas a você que estejam precisando de novas peças de notebook, invista em anúncios na internet. Faça uma lista com as peças que você está oferecendo e aposte em uma descrição bem completa para o seu anúncio. Coloque o máximo de informações técnicas e se não entender muito sobre o assunto, pesquise. Você pode publicar o seu anúncio em sites como o Mercado Livre, Olx e similares.

Pessoas que procuram produtos usados costumam fazer buscas na internet. Elas podem se deparar com o seu produto e ficar interessadas. Explore outras plataformas e procure anunciar as suas peças no maior número de sites possíveis. Só tome cuidado em oferecer o seu produto em uma plataforma segura para que o cliente também se sinta seguro em comprar. Atualmente existem sites que se dedicam exclusivamente a oferecer itens usados para os clientes, e isto pode fazer a diferença no seu caso.

Quanto cobrar por peças de notebook?

Esta é uma questão que precisa ser analisada com cuidado. É difícil saber qual valor cobrar pela venda de peças eletrônicas usadas. Mas antes de decidir o preço final você pode fazer uma pesquisa para ter uma ideia sobre o valor real das peças. Faça uma pesquisa na internet procurando produtos usados similares aos que você quer vender. Nem sempre você irá encontrar pessoas vendendo as mesmas peças, mas vale a pena tentar.

 Verifique qual é o preço do produto novo e faça uma relação com a oferta deste produto usado no mercado. Você não pode cobrar um preço muito próximo do quanto vale o produto novo, mas também não pode cobrar um preço muito abaixo do mercado. De qualquer forma, procure ser flexível e ofereça a possibilidade de negociação com o seu futuro cliente. Às vezes é melhor garantir um dinheiro extra do que manter uma peça de notebook na sua casa que não irá ser utilizada.

Destino adequado ao lixo eletrônico

Vista elevada, de, baterias, em, recicle símbolo, branco, fundo Foto gratuita

É muito importante proporcionar o destino adequado ao lixo eletrônico, pois se descartado de maneira incorreta, ele pode causar sérios danos à natureza. Ele pode poluir o meio ambiente porque possui substâncias que são tóxicas à natureza. Vender uma peça de notebook usada é uma forma continuar utilizando aquele produto é retardar o seu descarte.

A reutilização de produtos eletrônicos é muito importante porque os recursos que são usados para a sua fabricação não são infinitos e a ciência ainda estuda uma forma eficaz de aplicar os conceitos de logística reversa. Então, por enquanto cada pessoa deve fazer a sua parte para contribuir com a preservação do meio ambiente.

Esteja disponível

Quando se trata de comprar um produto as pessoas costumam ter muitas dúvidas. Contar com o suporte do vendedor é um fator decisivo e muito importante para que o cliente efetue uma compra. Esteja preparado para responder às dúvidas das pessoas com relação ao seu produto. Pesquise sobre as suas principais características e funcionalidades antes de veicular o seu anúncio.

É claro que pode ser que você não saiba responder todas as dúvidas porque você não é um vendedor profissional e o cliente também saberá entender esse lado. Mas tente oferecer o maior suporte que você puder desde antes da venda até o pós venda. Até porque posteriormente pode ser que você precise vender outros itens pessoais, então ter um bom relacionamento com o seu cliente pode ser de grande ajuda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *