ícone compartilhar redes sociais
Homem jovem utilizando um notebook e headphone sem fio

Onde vender peças de notebook usado

Welysson

Se você veio até aqui é porque, provavelmente, chegou a hora de trocar de notebook. Aquele computador portátil que tanto te serviu, agora será substituído por um novo. Surge, porém, a dúvida: onde vender peças de notebook usado?

Talvez, existam pontos na sua cidade ou proximidades onde você pode negociar esse equipamento. No entanto, a internet oferece um mundo de oportunidade para vender suas peças de notebook sem sair de casa. Dessa forma, um recurso tão prático deve ser utilizado.

Onde vender peças de notebook usado? Aprenda estratégias para vender as peças usadas do seu notebook
Aprenda como ganhar dinheiro com as peças usadas do seu notebook

Portanto, leia esse artigo até o final para saber onde vender peças de notebook usado. Ao fazer isso, você estará preservando a natureza e ganhando algum dinheiro. Essa quantia poderá até ajudar na compra do seu novo equipamento.

Onde vender peças de notebook usado

Especialistas dizem que um notebook pode durar, em média, quatro anos. Após esse período, o equipamento pode continuar funcionando , mas talvez com falhas ou longos tempos de espera. Assim, é comum que o usuário queira dar um destino final ao equipamento.

Para aqueles que possuem alguma consciência ambiental, jogar no lixo nunca é uma opção. Esse comportamento pode causar danos ao solo, à água e ao meio ambiente onde vivem certos animais. Todos esses problemas são causados pelo composto químicos de um notebook.

Os processadores internos desse equipamento utilizam muitos elementos na sua constituição. Alguns desses metais têm alto valor de mercado, como ouro. Outros, porém, são classificados como metais pesados.

Esses podem contaminar o solo atrapalhando, assim, o desenvolvimento das plantas. Caso sejam descartados na água, podem contaminá-la e assim prejudicar os peixes e outros seres vivos. Portanto, é necessário pensar em uma alternativa sustentável para a questão.

Uma das alternativas é vender as peças do seu computador para que elas continuem funcionando, mas em outros equipamentos. Assim, pode surgir a dúvida: onde vender peças de notebook usado. Para resolver esse problema, resolvemos escrever este artigo.

Pesquisamos em várias fontes até encontrar as principais oportunidades para que você faça bons negócios. Assim, vasculhamos a internet e buscamos formas de vender as peças do seu notebook perto de onde mora. Acompanhe:

Onde vender peças de notebook usado: venda na sua cidade ou vizinhança

Em praticamente toda cidade existe algum serviço de reparos em eletroeletrônica. Assim, você deve procurar um desses estabelecimentos.

Sua chance de vender o seu equipamento ou peças será maior em oficinas de reparos em computadores. Geralmente, quem trabalha nessa área costuma especializar-se apenas no conserto de notebook e computadores. Dessa forma, isso pode significar uma excelente oportunidade para você.

Desse modo, antes de anunciar seu equipamento na internet, visite esses lugares. A vantagem é que você poderá vender seu equipamento e receber o dinheiro na hora. Caso sua cidade não tenha nenhum serviço como esse, vá até alguma cidade vizinha.

Você pode vender suas peças na sua cidade. Procure alguma oficina de eletroeletrônica. Muito provavelmente ele comprarão sua peças
Visite algum serviço de eletroeletrônica na sua cidade ou proximidades

Antes, porém, de visitar esses estabelecimentos, saiba dos serviços que oferecem. Em uma simples troca de mensagens via whatsapp, você pode saber quais lugares podem comprar as peças que deseja vender e até a forma de pagamento.

Uma dica muito importante é não vender suas peças na primeira oferta. Consiga, no mínimo, dois orçamentos para fazer comparações. Além disso, negocie até conseguir um valor maior que a quantia inicialmente oferecida. Assim, você garantirá que está recebendo o máximo possível.

No entanto, há aquelas pessoas que não gostam ou não querem ir de oficina em oficina oferecendo suas peças. Para esses, existem várias plataformas que permitem negociação na internet. Na sequência, falaremos sobre as principais.

Se você leu até aqui, talvez esteja pensando em adquirir um novo computador. No nosso blog, já está disponível um artigo sobre as melhores marcas de notebook do mercado. Logo após terminar a leitura deste material, clique aqui e saiba tudo sobre marcas de notebook.

Venda no Mercado Livre ou OLX

Esses sites são como feiras virtuais. Neles, você poderá negociar os mais diversos produtos. Assim, é muito provável que você encontre alguém com interesse em compra seu produto. No entanto, essas ferramentas podem apresentar alguns pontos fracos.

Ao anunciar algum produto por essas, às vezes, você esperará muito tempo até vendê-lo. Então, se você precisa vender peças rapidamente, deve aderir à outras estratégias além de anunciar no mercado livre ou OLX. Outro fator que você deve prestar atenção é o preço do produto.

Sites tradicionais como OLX e Mercado Livre são uma ótima alternativa para negócios.
Anuncie seus produtos em sites de venda

Um mesmo produto pode ser anunciado nesses sites por diversos preços. Alguns usuários cobram preços muito acima do mercado e, por isso, nunca venderão. O conselho é que você pesquise os preços nos próprios sites antes de fazer sua oferta.

Pesquise entre os principais fornecedores qual o preço praticado. Já que sua peça é usada, diminua um pouco o preço e então anuncie. Isso garantirá que você consiga vender suas peças mais rapidamente. Ainda dentro desses sites há outra estratégia para vender seu equipamento.

Pesquisando nesses sites, você pode encontrar fornecedores que compram notebooks usados ou peças. Dessa forma, você poderá fazer uma venda direta sem se preocupar com anúncios. Esse método é ainda mais rápido, porém não é garantia de bom pagamento.

Anuncie nas redes sociais

Quando o assunto é encontrar clientes, não há lugar melhor na internet do que as redes sociais. Essas plataformas oferecem públicos muitos semelhantes divididos em grupos. Assim, você poderá encontrar comunidades de pessoas dispostas a adquiri suas peças.

A rede social mais recomendada para isso é o Facebook. Nessa, após uma rápida pesquisa, você pode encontrar grupos de venda e troca de peças para notebook. Para tanto, basta buscar por palavras-chave como “venda de peças para notebook” ou “vendas de peças eletroeletrônicas”.

Os grupos do facebook são uma ótima oportunidade para vender as peças do seu notebook
As redes sociais oferecem uma grande oportunidade para vendas

Depois de encontrar essas comunidades, você deve criar anúncios para as peças que deseja vender. Para tanto, tire boas fotos da peça e poste-as com uma descrição detalhada. Informe porque está vendendo, o preço e condições para a entrega. Seguindo essas dicas, encontrará compradores facilmente.

Agora que você aprendeu onde vender peças de notebook usado, compartilhe esse texto com seus amigos. Eles podem estar interessados nessa informação também.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *