Um mini computador atenderia suas necessidades? Descubra neste artigo.

Tempo de leitura: 6 minutos

O mini computador é funcional e muito prático, com ele é possível trabalhar ou estudar de qualquer lugar. Mas será que ele atende suas necessidades? Confira nesta matéria.

mini computador

MINI COMPUTADOR


A GF Info é uma empresa especializada em tecnologia e trouxe o Mini PC para o mercado corporativo.

Conhecidos como Mini PCs, os mini computadores estão se tornando cada vez mais populares em todo o mundo. Esses pequenos aparelhos eletrônicos podem caber na palma da mão e podem ser colocados em uma mochila e conectados a qualquer monitor, teclado e mouse.

Usado para atividades de processamento leve ou médio, esses computadores têm baixo consumo de energia, portanto podem funcionar sem ventoinha.

O Mini PC é uma espécie de computador pequeno, devido ao seu menor custo de investimento e manutenção, é cada vez mais utilizado no mercado empresarial.

Mesmo tendo um tamanho reduzido, com o Mini PC podemos gerenciar remotamente dispositivos e realizar a configuração, enquanto os computadores desktop geralmente só podem realizar a configuração pessoalmente, como “reinstalar o Windows”.
Hoje, a configuração do mini PC está longe de ser ruim, assim como os primeiros modelos desta categoria. Além do conhecido Mac Mini, o Edge-HD3 da Sapphire é um bom exemplo, que tem um processador AMD E-450 APU de 1,65 GHz, placa de vídeo Radeon HD 6320, suporta até 4 GB de RAM e o HD começa a partir de 250 GB.
O próprio software de gerenciamento de HTML pode ser facilmente instalado e os dados podem ser usados ​​na nuvem ou no local.

Esses computadores surgiram na criação de netbooks, com foco no baixo consumo de energia e na capacidade de realizar tarefas simples. O mini PC é basicamente esta versão do desktop e pode ser vendido por um preço menor.

Por muitos anos, embora essas máquinas não tenham todas as funções de um desktop completo, elas podem proporcionar uma boa experiência para quem deseja utilizar o computador para atividades como edição de texto, multimídia ou até mesmo para jogar alguns jogos.

SOBRE O MINI COMPUTADOR


Se olharmos para o tamanho, então o mini PC é definitivamente mais “portátil” do que o netbook. No entanto, ao contrário do último, obviamente você não pode usá-lo livremente em qualquer lugar, porque você precisa de um monitor externo, mouse e teclado. No geral, funciona como um notebook. No entanto, a forma de interação com o sistema pode variar ligeiramente dependendo do design do dispositivo.

O baixo custo torna o mini computador mais acessíveis ao público do que as máquinas tradicionais. Claro, eles ocupam muito menos espaço na mesa.
Pode substituir computadores desktop convencionais. Isso depende principalmente se o computador desktop é usado para jogos muito pesados ​​ou depende do hardware e requer muitas conexões multimídia. A maioria dos miniPCs tem os mesmos processadores que os consumidores encontram em notebooks de gama média a alta.

Caso sejam necessárias atividades mais exigentes, consulte a ficha técnica do equipamento antes de comprar.

Você pode gostar pois é um mini PC, barato, leve, discreto, e você pode colocá-lo em uma mochila quando viajar. Esses desktops compactos tornam sua vida digital totalmente móvel e absolutamente prática.
A maioria dos pequenos computadores são vendidos com o Windows instalado, mas se você está investindo em um sistema de hardware mais simples, considere o Linux. Anteriormente conhecido por ser difícil de usar, focando em problemas de terminal e compatibilidade, o sistema operacional “gratuito” de hoje é mais estável e os usuários podem personalizá-lo de acordo com suas necessidades com menos componentes.
Normalmente, você pode encontrar um modelo com Windows 10 instalado e pode encontrar o mesmo modelo com uma distribuição Linux e um preço mais baixo também. Isso se deve ao preço das licenças do sistema operacional Microsoft em relação ao sistema operacional gratuito e de código aberto.


MAIS ESPECIFICAÇÕES SOBRE O PEQUENO COMPUTADOR


Como não há placa de vídeo dedicada e devido ao consumo de energia e geração de calor, o mini computador não é adequado para jogos, especialmente os mais pesados.

Mesmo se você usar um processador com chip gráfico integrado, deve-se ter muito cuidado ao rodar jogos em um Mini PC, para não desgastar componentes e poder causar alguns problemas.

Outra questão a ser considerada é o tipo de RAM usada por esses computadores. Devido às restrições de tamanho, os fabricantes do mini computador geralmente escolhem pentes de memória menores para oferecer um desempenho inferior aos modelos tradicionais.
Isso não significa que jogar jogos seja proibido nesses tipos de máquinas, mas é interessante considerar jogos leves ou emuladores que não requerem muito processamento.
Além de memória RAM, você também pode trocar discos rígidos e SSDs. Por sua vez, os processadores são fixos, mas alguns modelos permitem trocá-los, dependendo da compatibilidade com a placa-mãe original do dispositivo.

Em mini laptops, as manutenções são quase impossíveis. Devido ao tamanho muito menor, o design interno desses dispositivos costuma ser semelhante ao de um telefone celular ou tablet. O processador, a memória e o armazenamento são soldados na placa e não podem ser removidos ou substituídos facilmente.
Os consumidores trazem para casa pequenos computadores com processadores, cartões e fontes de alimentação, mas sem HD / SSD e RAM ou podem ser adquiridos separadamente e instalados pelo usuário. A vantagem disso é que o preço fica bem menor.

Mini PCs não vêm com acessórios, se você não os tiver em casa, você deve comprá-los.

MODELOS DE MINI PCS


Mini PC X5

Possui processador Intel Atom Z8350 Z83II 4gb Ram HD 64gb Windows10. O X5 usa a mais recente CPU Intel Atom x5-Z8350 (cache de 2M, até 1,92 GHz) e processador Intel HD Graphics 400, permitindo que você navegue e abra aplicativos rapidamente para coletar vídeos e filmes. Ele oferece suporte aos sistemas operacionais Windows 10 e Android 5.1, que não apenas atendem às necessidades de entretenimento, mas também atendem perfeitamente às necessidades do trabalho de escritório.


Mini PC CPU J34

Possui processador Intel Celeron J3455 128 GB SSD 8 GB Beelink. Com o processador Intel Celeron J3455 de 4 núcleos, oferece desempenho estável e confiável e é uma escolha adequada para fornecer uma experiência incrível ao realizar atividades em escritórios de negócios, eventos educacionais e até momentos de laser.


E aí, gostou de conhecer mais sobre o mini computador? Aproveite para ler outros artigos em nosso blog e não deixe de visitar o site da bringIT para conferir as melhores ofertas de informática do mercado.

Recomendamos também a leitura de nossos outros artigos sobre o assunto. Você pode conferir todas as nossas matérias clicando aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *