ícone compartilhar redes sociais

Qual o melhor microfone para computador?

Welysson

Buscando um microfone para computador mas não sabe qual o melhor modelo nem por onde começar a pesquisar? Fica tranquilo que a gente te ajuda.

MICROFONE PARA COMPUTADOR


O microfone de mesa se tornou um acessório popular nos últimos meses, após a eclosão da nova pandemia de Corona Vírus, obrigando as pessoas a ficar em casa. Graças a isso, começamos a fazer chamadas de vídeo.

Ele converte ondas sonoras audíveis em energia mecânica para que essas ondas possam ser convertidas em um sinal elétrico.

Na grande maioria dos casos, essa energia é então reproduzida no amplificador, causando um efeito que conhecemos bem. O microfone para computador fornece mais potência ao som emitido, mesmo com pouco esforço.

Emil Berliner era um alemão naturalizado nos Estados Unidos. Seu nome está por trás de grandes invenções como um motor radioativo para aviões e helicópteros, uma plataforma giratória, um fonógrafo e um microfone, criado em 4 de março de 1877.
Alexander Graham Bell é o nome do homem que comprou a patente de Emil Berliner por US $ 50.000. Bell, na época era dono de uma companhia telefônica e ficou fascinado com a invenção de um alemão. Ele também comprou outra patente por telefone na década de 1870.

Em 1916, um dos funcionários da Bell desenvolveu um microfone condensador. A invenção trouxe avanços ainda maiores em relação à ideia original de Emil Berliner.

A ideia original era apenas amplificar o som, mas a criação berlinense ganhou mais espaço do que ele poderia imaginar.

Enquanto as empresas de telecomunicações atualizaram o dispositivo para uso nesta área, microfones de rádio para rádio, microfones clip-on, feitos especificamente para estúdios, e o KMS 105 para apresentações ao vivo, também foram desenvolvidos.
Já no século XIX surgiram muitas variações do microfone, fato que foi significativo para o início da história da indústria telefônica, como na história da Bell.


O QUE É MICROFONE PARA COMPUTADOR


Muitas vezes é esquecido que um microfone não é apenas um dispositivo usado em palestras e shows. Na verdade, este dispositivo é muito mais popular do que você pensa. É usado na televisão, no rádio e no cinema. Além disso, está em computadores e telefones celulares. Sem ele, a comunicação remota não seria possível.

O microfone para computador é um dos dispositivos de captura de som mais sensíveis e definidores de som do mercado atualmente.

Ele requer alguma conexão elétrica para funcionar, geralmente via alimentação fantasma, eletricidade que está disponível na placa de som ou placas de som externas.

Quando ligado, o microfone para computador armazena eletricidade em duas pequenas placas em seu centro: o diafragma na frente e uma segunda placa de metal que fica logo atrás da primeira. Quando as ondas sonoras atingem o diafragma do microfone, ele vibra e converte sua capacidade em um sinal de áudio enviado para a mesa.
Esta operação permite que o microfone perceba o som mais fiel ao original, com mais detalhes e qualidade do que outros tipos de captadores. Por isso, é utilizado em estúdios e situações onde é fundamental que a qualidade do som seja de alto nível, como gravações de rádio ou podcasts.

Além disso, como o microfone requer eletricidade, ele só pode ser usado quando houver uma placa de som externa ou placa de som, como em um estúdio ou outro ambiente controlado.
Apesar de tomar algumas precauções especiais, o microfone condensador compensará a alta qualidade do som gerado na gravação.

CUIDADOS E COMO USAR MICROFONE PARA COMPUTADOR


Um microfone requer uma fonte de alimentação fantasma para funcionar, ou seja, para utilizar o dispositivo é necessário um mixer ou uma placa de som externa.

O microfone de mesa é muito sensível e quebra facilmente se for derrubado ou atingido por algumas batidas, mesmo leves.

Como o capacitor requer um bom fluxo de energia, você precisará de cabos de alta qualidade. Se usar acessórios falsos, você corre o risco de aplicar eletricidade em excesso ao microfone ou perder a qualidade da gravação.

Antes de falar, coloque o microfone para computador na atura do queixo. Mantenha uma distância onde sua voz não seja nem muito alta nem muito baixa. Ele não deve ficar na frente do seu rosto.
Os ruídos são mais altos e mais perceptíveis quando você está perto do microfone. Tapa no peito, testes como soprar e bater no microfone também não são bem avaliados.
Tiques na frente do microfone são geralmente mais acentuados pela ansiedade e atenção das pessoas. Tenha cuidado para evitar atividades como enrolar o cabo do microfone enquanto fala.
Enrolar a bola do microfone para computador faz com que o microfone seja realimentado. Tenha o cuidado de evitar esse som desagradável, para não correr o risco de distorcer o raciocínio e a concentração de seus ouvintes.


VANTAGENS E DESVANTAGENS DO MICROFONE


Por exemplo, em comparação com um microfone dinâmico, um microfone condensador produz um som mais limpo, claro e fiel do que o som original. Para certos tipos de gravação, como voz e locução, o dispositivo fornece um efeito muito mais eficaz.

Se você tem um Home Studio, ou até mesmo um estúdio profissional com um bom pré-amplificador e um bom microfone condensador, provavelmente será capaz de produzir sons que você nunca imaginou.
O microfone condensador é ideal para ambientes controlados e estáveis ​​onde a percepção de som clara e nítida é essencial.
É fundamental ter uma fonte de alimentação, seja um mixer de phantom power, placa de som, pré-amplificador ou até mesmo uma bateria. São necessários bons cabos, pois para transferir a energia, a estrutura do condutor deve ser muito bem feita, cerca de 4 passos a cada 10 cm para que não haja interferência.
É extremamente importante que os conectores de microfone sejam de boa qualidade, embora sejam mais caros, pois oferecem muito mais segurança operacional e qualidade no produto, portanto, se pagam com o tempo.


MODELO DE MICROFONE


MICROFONE POPUPINE USB WIRED 360º: Omnidirecional, ≤ 50dB, Sensibilidade -58 ± 2db, DC 4.5 V, cabo com 1.5M, 2,2 K Ohm, 100HZ-10KHZ.

E aí, gostou de conhecer mais sobre o microfone para computador? Aproveite para ler outros artigos em nosso blog e não deixe de visitar o site da bringIT para conferir as melhores ofertas de informática do mercado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *