Meu Notebook está Com Problema no Teclado

Tempo de leitura: 6 minutos

Os notebooks conquistaram o mercado por permitir trabalhar e estudar em qualquer lugar. No entanto, assim como qualquer outro, esse equipamento pode apresentar defeitos. Tanto é que nosso serviço de acessória recebe muitas mensagens como: meu notebook está com problema no teclado.

Alguns desses problemas podem ser resolvidos com algumas técnicas simples que podem ser feitas em casa. Outros, porém, requerem atenção especializada. Nesse artigo, foram abordados os principais defeitos e como é possível resolvê-los.

Se você pesquisou no Google “meu notebook está com problema no teclado”, acaba de achar o conteúdo que procurava. Portanto, leia esse artigo até o final e aprenda o que fazer para ter seu notebook funcionando normalmente outra vez.

Meu notebook está com problema no teclado, como resolver problemas no teclado do notebook

Os notebooks podem ser usados em qualquer lugar. Assim, pessoas com esses equipamentos são frequentemente vistas em carros, shoppings, escolas e outros lugares. Em virtude dessa exposição e do uso contínuo, esse equipamento pode apresentar avarias.

Aprenda a consertar o teclado do seu notebook
O uso dos notebooks popularizou-se em muitos ambientes

Antes de levá-lo ou conserto, porém, você deve seguir alguns procedimentos básicos. Esses podem resolver seu problema muito rapidamente, sem que você gaste dinheiro com serviços especializados. Portanto, siga esse simples passo a passo:

O problema ocorre em mais de um programa?

Quando recebemos mensagens do tipo “meu notebook está com problema no teclado”, solicitamos o teste em mais de um programa. Assim, em virtude de problemas nas configurações, o teclado pode não responder a um software específico.

Por isso, teste se seu teclado funciona no Word, bloco de notas e navegador da internet, por exemplo. Desse modo, caso funcione em algum dos programas testados, reveja a configuração dos quais o defeito persiste. Considere, ainda, a possibilidade de reinstalá-los ou atualizá-los.

Aprenda a conserta seu computador em casa e poupe com consertos
Verifique se o problema ocorre em mais de um programa do seu notebook

No entanto, há casos em que o teclado não responde a nenhum dos programas testados. Nesse caso, você deve analisar cuidadosamente se o defeito é localizado ou em todo o equipamento.

Aperte tecla por tecla

Em alguns casos, apenas parte do teclado deixa de funcionar. Para saber se o problema no seu equipamento é localizado, abra algum dos programas supracitados e teste todas as teclas. Assim, pode ser que o defeito esteja em uma parte específica do teclado.

Embora, em outros casos, o acúmulo de poeira, detritos e úmida pode fazer com que parte do teclado deixe de responder. Desse modo, se esse for o caso, limpe a para afetada com pincel, cotonete ou pano limpo e seco.

Por isso, nós preparamos um manual para ensinar como limpar o teclado de um notebook sem danificar o equipamento. Se você deseja manter seu computador portátil limpo e aumentar sua durabilidade, temos um artigo pra você! Click aqui e lei a matéria na integra.

Além disso, outro problema que pode gerar o defeito parcial no teclado é a má posição dos botões.

Destarte, em virtude do uso, um botão pode sair da posição original e perder o contato com os circuitos internos. Isso fará com que parte do teclado perca suas funções. Assim, se você percebe que algum ou alguns botões estão deslocados, considere recolocá-los.

Para tanto, você deverá abrir o notebook, realojar os botões defeituosos e fechá-lo. Caso você não saiba como proceder, procure algum vídeo tutorial na internet. Esses bons vídeo que apresentam esse procedimento para diferentes tipos de notebooks.

No entanto, se nenhuma das teclas funciona, é necessária uma maior atenção ao problema. No entanto, não precisa se preocupar. Ainda existem procedimentos que podem ser feitos gratuitamente e em casa.

Reinicie seu notebook

Muitos seguidores que nos contatam para dizer “meu notebook está com problema no teclado” resolvem o problema reiniciando seu equipamento. Às vezes, o equipamento apresenta defeitos durante sua inicialização, o que faz com que alguns equipamentos não respondam adequadamente.

Talvez o seu teclado não esteja funcionando por problema de inicialização. Reinicie sua máquina.
Em alguns casos, reiniciar o seu notebook resolverá o problema

Esse tipo de problema pode ser evitado tomando medidas simples destinadas a melhorar o desempenho do equipamento. Para turbinar sem computador seu diminuir o tempo de resposta, preparamos um passo a passo muito didático. Clique aqui e aprenda a melhorar seu notebook.

Assim, esse problema também pode ocorrer depois de uma atualização do sistema ou instalação de software. Assim, mantenha o botão “power” pressionado até que o notebook desligue. Após isso, ligue o equipamento normalmente.

Dessa maneira, se o seu dispositivo ainda estiver com defeito, você deve verificar as configurações do dispositivo de entrada.

Configurações do Painel de Controle

Os sistemas operacionais mantêm um software pelo qual pode-se verificar o funcionamento dos dispositivos. Esse recurso apresenta, de forma simples, o status de cada equipamento. Portanto, é útil conhecer essa função para resolver problemas de teclado, som e tela por exemplo.

Veja se o plugin do seu teclado está desatualizado ou em falta.
Veja o status do teclado do seu notebook no painel de controle

Dessa maneira, se seu computador é Windows, você pode acessar essa janela clicando no menu “iniciar” e na opção “painel de controle”. Se seu notebook funcionar com a versão Windows 8, a ferramenta pode ser acessada pelo atalho “Windows + X”.

Ao abrir a janela do painel de controle, vá até “dispositivos e impressoras”. Após, clique em um ícone de computador. Será aberta uma janela com a aba “geral” e “hardware”. Na aba “hardware”, você encontrará todos os dispositivos ligados ao seu equipamento.

Eles aparecerão listados na sessão “funções do dispositivo”. Procure o na coluna “nomes” pelo dispositivo “teclado” ou “keyboard”. Se não encontra ou estiver marcado com uma exclamação, vá até o site da marca do seu notebook e baixe o drive mais recente.

Verifique o Cabo Flat

O Cabo Flat é um conjunto de fios que liga tela, teclado e demais dispositivos à placa mãe. Pode ser que o problema do seu PC seja causado pelo desligamento dessa importante estrutura. Para verificá-la, você terá que abrir o seu computador.

Caso não se sinta seguro o suficiente para fazê-lo ou seu equipamento ainda esteja na garantia, contrate um técnico.

Contrate um técnico

Se nenhuma das alternativas foi capaz de resolver seu problema, deve contratar um serviço especializado. Dessa forma, no site da marca do seu notebook você poderá encontrar informações sobre serviços de reparo certificados.

Esse site é uma boa resposta para: “meu notebook está com problema no teclado”? Então compartilhe com seus amigos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *