ícone compartilhar redes sociais

Tudo o que você precisa saber sobre o computador windows.

Welysson

Todo mundo conhece o computador windows não é mesmo? Mas afinal, o que é realmente o windows? Se você tem essa dúvida não pode deixar de ler este artigo.

computador windows

TUDO SOBRE COMPUTADOR WINDOWS

Antes do advento da interface gráfica, os computadores eram usados ​​por meio de comandos de texto. Sem conhecimento de linguagens de programação, passar comandos para o computador é muito complicado.
Microsoft Windows é uma série popular de sistema operacional criada pela empresa Microsoft fundada por Bill Gates e Paul Allen.

O Windows é um produto comercial e o preço de cada versão é diferente. Apesar de instalar um grande número de cópias ilegais, é o sistema operacional mais usado no mundo.

Devido ao grande número de cópias instaladas, o impacto deste sistema no mundo atual é simplesmente imensurável. Aos olhos de muitas pessoas, mesmo para leigos em informática, um conhecimento mínimo do sistema, seu funcionamento, sua história e contexto é essencial.

A missão da empresa é permitir que todas as organizações do planeta tenham maior sucesso.

Eles acreditam que a tecnologia pode e deve ser uma força que beneficia a humanidade e que grandes inovações podem e irão contribuir para o resto do mundo de muitas maneiras. Devemos fazer bom uso da tecnologia e nos empenhar em promover um futuro sustentável para que todos possam aproveitar as oportunidades e benefícios que a tecnologia gera.

A empresa cresce com diversas vozes. Eles valorizam a experiência, os pontos fortes e as diferentes perspectivas de funcionários e clientes para treinar, desafiar e expandir seu pensamento. Esta é a sua forma de inovação.

Eles acreditam que a IA centrada no ser humano pode expandir suas capacidades, dar mais criatividade e realizações estratégicas e ajudar a alcançar mais realizações.


A EVOLUÇÃO DO COMPUTADOR WINDOWS

Windows 1: O MS-DOS é um sistema operacional sem interface gráfica, funciona através de comandos de texto digitados pelo usuário no teclado.

O Windows apareceu pela primeira vez como uma interface gráfica para o MS-DOS, que permitia que os programas rodassem graficamente, permitindo o uso do mouse, que até então era considerado redundante em computadores IBM-PC.

O Windows 2.0 abre memória expandida para uso de programa, isso significa maiores recursos de multitarefa e, conforme a Microsoft insere janelas sobrepostas no design do computador Windows, ela começa a se parecer mais com imagens reais. O sistema introduziu novos atalhos de teclado e os famosos aplicativos Excel e Word.

O Windows 3.0 é o primeiro sucesso comercial da Microsoft. A empresa reescreveu as principais operações em Assembly em vez de C, tornando-as mais leves e rápidas, e a introdução de memória virtual e placas VGA significou uma plataforma mais eficiente, mais poderosa e com maior capacidade gráfica.

O Windows 95 foi lançado em 1995 e trouxe uma das principais marcas do sistema: o menu “Iniciar” no computador Windows. Possui um ambiente de 32 bits, barras de ferramentas, suporte para múltiplas tarefas e um revolucionário sistema “plug and play” no qual a identificação e instalação de dispositivos periféricos são realizadas automaticamente.

Comparado com as versões anteriores, o Windows 98 foi severamente criticado por sua lentidão e falta de confiabilidade. Um ano depois, a maioria dos problemas foram resolvidos na segunda edição (Windows 98 SE), mas devido à integração do Internet Explorer e do Windows Explorer no design, a interface do sistema operacional ficou mais polêmica.

WINDOWS NA VIRADA DO MILÊNIO

O Windows Me foi lançado em fevereiro de 2000 e é baseado no sistema de negócios da Microsoft, Windows NT. Por causa de sua estabilidade, acabou se tornando a base para a criação do Windows XP. O pioneiro a oferecer suporte à hibernação.

O Windows ME tem o mesmo kernel do Windows 98, mas adota muitas funções do Windows 2000, o último concorrente da série NT. Ao apresentar o Windows Movie Maker e o Universal Plug and Play, ele aprimorou as funções de multimídia e da Internet, permitindo um método automático e mais integrado para conectar dispositivos de rede.

Windows XP tinha a versão mais durável e foi lançada em 2001, esta versão conseguiu integrar sistemas operacionais empresariais e pessoais em um produto.

Esta foi a primeira versão do Windows com gravação de CD embutida, reprodução automática de CDs e outras mídias e ferramentas de atualização automática. Além disso, também possuiu a função ClearType, que podia ser lida de forma mais confortável na tela LCD do computador Windows.

O Windows Vista tornou-se um dos sistemas operacionais mais controversos da Microsoft. O software foi usado na empresa pela primeira vez e finalmente foi lançado ao público com uma interface de usuário totalmente nova no início de 2007 e recebeu uma avaliação muito rigorosa. Além de apresentar a aparência do Windows Aero na forma mais bonita, o Vista também deu grande atenção à segurança, embora o controle da conta incomodou os usuários.

No Windows 7, a Microsoft conseguiu fazer melhorias significativas no sistema, proporcionando velocidade e estabilidade sem precedentes. Além de melhorias, o sistema também trouxe funções de reconhecimento de escrita e ajuste automático de tamanho de janela.


AS ATUAIS VERSÕES DO COMPUTADOR WINDOWS

O Windows 8 foi lançado em 2012 e foi tentativa mais completa da Microsoft de mudar a aparência de seu sistema operacional.

Este movimento foi causado pela chegada de dispositivos sensíveis ao toque, que eliminaram o menu “Iniciar” e fizeram a tela se destacar a partir do uso de “tiling”.

A mudança na aparência não satisfaz a todos e, em última análise, leva a uma “falha” do sistema operacional. Apesar disso, o Windows 8 é um pouco mais rápido que seus antecessores e traz muitas novidades, como suporte para USB 3.0 e Windows Store.

O Windows 10 é a versão mais recente do sistema operacional da Microsoft e representa uma série de mudanças relacionadas à maneira como o sistema operacional é produzido, distribuído e mantido por desenvolvedores americanos.

Ao contrário das versões anteriores, o Windows 10 é vendido como um serviço: por exemplo, os usuários receberão atualizações importantes para o Windows 10 e não uma nova versão 11.

E aí, gostou de conhecer mais sobre computador Windows? Aproveite para ler outros artigos em nosso blog e não deixe de visitar o site da bringIT para conferir as melhores ofertas de informática do mercado.

Recomendamos também a leitura de nossos outros artigos sobre o assunto. Você pode conferir todas as nossas matérias clicando aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *