ícone compartilhar redes sociais

Chega de fios, conheça o computador sem CPU

Welysson

Atualmente, economizar espaço em casa ou no trabalho se tornou muito importante, e quando falamos de computadores então, nem se fala. Quanto menos fios melhor né? Conheça o computador sem cpu.

computador sem cpu

Computadores All In One

Imagine a máquina inteira em um monitor. O mesmo se aplica a computadores multifuncionais, ou o computador sem CPU

Os monitores do computador sem CPU, são equipados com todo o hardware necessário ao funcionamento, como placas-mãe, processadores e memória. Este tipo de projeto é mais compacto e fácil de instalar, atendendo a quem precisa de máquinas mais econômicas e compactas.

Isso significa que esses modelos possuem apenas tela, mouse e teclado. Em outras palavras, eles são o meio-termo entre computadores desktop com CPUs e notebooks.

Com design arrojado e preços geralmente competitivos, não é à toa que essas máquinas invadiram as prateleiras das principais lojas brasileiras. Ficam lindos e são a solução ideal para quem quer economizar espaço na mesa ou quer sair de um escritório bonito e delicado, principalmente porque tem poucos ou nenhum fio visível.

Normalmente você encontrará modelos com cores ricas, principalmente branco, prata e cinza e modelos com pés e curvas de metal diferentes, geralmente semelhantes a smart TVs.

Os fabricantes também prestaram atenção à fiação externa, criando caminhos na base para que os cabos possam ser ocultados, enquanto as portas USB geralmente ficam na parte traseira para ocultar periféricos e dispositivos conectados.

A maioria desses computadores é muito semelhante a laptops de médio porte: gráficos integrados, processadores Intel Core i3 ou i5, 4 GB de RAM e 500 GB de espaço de armazenamento. Sem contar que para substituir as peças de um modelo multifuncional não é uma tarefa fácil.

Embora smartphones e tablets sejam os dispositivos preferenciais para acessar a internet, a maioria das tarefas corporativas ainda requerem dispositivos com uma estrutura mais robusta, como dispositivos para escrever textos, desenvolver softwares e utilizar recursos audiovisuais.

Em outras palavras, você precisa saber o que é melhor para o ambiente de sua organização.

Quais são as diferenças entre o computador sem CPU (all in one), notebook e desktop?

Como eles são semelhantes em tecnologia, mas muito diferentes em praticidade, é melhor saber exatamente o que você receberá ao comprar.

O desktop é o modelo mais tradicional desse tipo de dispositivo. Todos os componentes básicos usados ​​para computação, como a placa-mãe, placa de vídeo, processador, RAM e HD estão localizados dentro do gabinete, enquanto outros dispositivos periféricos (como teclado, mouse, monitor) são conectados ao gabinete.

Em um notebook, além dos componentes principais, a máquina, o teclado, o touchpad e a tela também incluem todos os periféricos básicos. Com bateria e design dobrável, é usado principalmente para uso móvel. Portanto, o all-in-one é um híbrido entre dois dispositivos eletrônicos.

Ele contém todas as partes relacionadas à computação relacionadas à tela, e apenas o mouse e o teclado são dispositivos periféricos que precisam ser usados ​​separadamente.

Para profissionais que precisam de máquinas altamente customizadas ou de alto desempenho, os computadores desktop são recomendados.

Por outro lado, o computador sem CPU ou “All in One” é adequado para clientes corporativos que procuram máquinas eficientes com designs diferenciados, que poupam mais espaço e energia.

Vantagens e desvantagens

Em comparação com os computadores de mesa tradicionais, os multifuncionais apresentam grandes vantagens: um design mais compacto economiza espaço e muitos cabos na mesa ou na sala de estar.

Nesse caso, o computador deve compartilhar uma mesa em um apartamento, por exemplo, a sala e o escritório são as soluções mais adequadas para um formato e decoração.

Além de reduzir significativamente o número de fios pendurados no ambiente, vários computadores acabaram se tornando mais fáceis de instalar.

Você não precisa conectar muitos cabos e espera que tudo esteja conectado corretamente antes de ligar o PC.

Se você usar um teclado e mouse Bluetooth, o único fio obrigatório na máquina será o cabo que conecta o computador à tomada.

Em um PC com formato de mesa tradicional, é inevitável que pelo menos um cabo seja usado para conectar a caixa ao monitor e outro cabo para conectar a tela ao soquete ou fonte de sinal.

Contanto que o usuário tenha um arquivo de configuração que corresponda totalmente às características e potencial do computador sem CPU, a relação custo-benefício desse tipo de aparelho pode ser muito boa.

Se a sua ideia é ter uma máquina que não precise ser portátil e que possa fornecer excelente qualidade de imagem para assistir vídeos, filmes e séries de TV, eles são muito mais interessantes do que qualquer laptop de 15,6 polegadas e tela de resolução HD

Alguns modelos da primeira categoria possuem receptores de TV integrados. Portanto, esse tipo de computador também pode ser usado como uma TV ou uma TV inteligente bastante completa.

No entanto, você precisa considerar o preço do computador e o tamanho da tela ao escolher.

Essa combinação do desktop com o notebook é muito atraente para quem não tem espaço para acomodar os dois no mesmo local.

Computador sem CPU: Modelos

ALL IN ONE LG 24V50N: TV 24” Windows 10 Home, IPS Full HD, i5, 8GB, 1TB HD.

Junto com a décima geração do processador Intel®Core ™ i5, ele executa tarefas em uma velocidade mais rápida, maior consistência e melhor desempenho.

O novo LG All in One com 8 GB de RAM DDR4 também é uma TV, que pode ser facilmente configurada pela tela através do sintonizador de canal. O LG 24V50N tem um som mais silencioso do que uma biblioteca de fitas, então você pode usá-lo sem se preocupar com ruído.

LG All in One 23,8 “A tela IPS tem resolução Full HD (1920×1080), que pode fornecer melhor clareza e clareza na imagem reproduzida.

ALL IN ONE SAMSUMG E5: Windows 10 Home Intel® Core™ i5 8 GB (RAM) + 1 TB (HDD). Veja os detalhes da partida de futebol e acompanhe todas as ações sem sair do sofá!

O Samsung All in One possui tela full HD e um modo de futebol para você vibrar em casa. Ligue “All in One”, ouça o canal e assista à TV digital de alta qualidade.

E aí, gostou de conhecer mais sobre o computador sem CPU? Aproveite para ler outros artigos em nosso blog e não deixe de visitar o site da bringIT para conferir as melhores ofertas de informática do mercado.

Recomendamos também a leitura de nossos outros artigos sobre o assunto. Você pode conferir todas as nossas matérias clicando aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *